Psicologia de Marketing:influência no comportamento de consumo em plataformas mobile:estudo de caso:Amazon.com Inc.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.15/2549 |
Resumo: | Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2019 |
id |
RCAP_ad0720172512cf022851767e8f4e542e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/2549 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Psicologia de Marketing:influência no comportamento de consumo em plataformas mobile:estudo de caso:Amazon.com Inc.Comércio eletrónicoMobileInfluênciaComportamentoConsumoExperiênciaAmazonDissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2019O indivíduo, ao inserir-se sociedade de consumo atual, é constantemente rodeado de estímulos, criados para despertar necessidades e desejos, motivando-o continuamente a consumir. Este consumo é muitas vezes condicionado pela imagem que pretende projetar aos demais, levando à aquisição de produtos, não pela sua função, mas pela sua significação. Com os desenvolvimentos tecnológicos e a mudança de paradigma imposta pela globalização, o consumidor aproxima-se cada vez mais das organizações comerciais, levando à criação de símbolos muito mais eficazes já que são adaptados a cada consumidor. As organizações passaram a usar a experiência de consumo como fonte de informação acerca do cliente, usando-a para melhorar os seus serviços e influenciar a decisão de compra do mesmo. A introdução das plataformas mobile veio criar muitos mais pontos de contacto entre ambos, permitindo uma resposta significativamente mais rápida aos estímulos a que o individuo é sujeito e, consequentemente, motivando-o a o consumir cada vez mais.Gaspar, Fernando C.Repositório Científico do Instituto Politécnico de SantarémSantos, Fábio André de Sousa2019-05-15T09:49:21Z2019-04-022019-04-02T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.15/2549TID:202249310porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-21T07:33:40Zoai:repositorio.ipsantarem.pt:10400.15/2549Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:54:34.098482Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Psicologia de Marketing:influência no comportamento de consumo em plataformas mobile:estudo de caso:Amazon.com Inc. |
title |
Psicologia de Marketing:influência no comportamento de consumo em plataformas mobile:estudo de caso:Amazon.com Inc. |
spellingShingle |
Psicologia de Marketing:influência no comportamento de consumo em plataformas mobile:estudo de caso:Amazon.com Inc. Santos, Fábio André de Sousa Comércio eletrónico Mobile Influência Comportamento Consumo Experiência Amazon |
title_short |
Psicologia de Marketing:influência no comportamento de consumo em plataformas mobile:estudo de caso:Amazon.com Inc. |
title_full |
Psicologia de Marketing:influência no comportamento de consumo em plataformas mobile:estudo de caso:Amazon.com Inc. |
title_fullStr |
Psicologia de Marketing:influência no comportamento de consumo em plataformas mobile:estudo de caso:Amazon.com Inc. |
title_full_unstemmed |
Psicologia de Marketing:influência no comportamento de consumo em plataformas mobile:estudo de caso:Amazon.com Inc. |
title_sort |
Psicologia de Marketing:influência no comportamento de consumo em plataformas mobile:estudo de caso:Amazon.com Inc. |
author |
Santos, Fábio André de Sousa |
author_facet |
Santos, Fábio André de Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gaspar, Fernando C. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Santarém |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Fábio André de Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio eletrónico Mobile Influência Comportamento Consumo Experiência Amazon |
topic |
Comércio eletrónico Mobile Influência Comportamento Consumo Experiência Amazon |
description |
Dissertação, Mestrado, Marketing, Instituto Politécnico de Santarém, Escola Superior de Gestão e Tecnologia, 2019 |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-05-15T09:49:21Z 2019-04-02 2019-04-02T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.15/2549 TID:202249310 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.15/2549 |
identifier_str_mv |
TID:202249310 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137035236147200 |