Plano de Marketing para a Empresa Transportes Torres & Oliveira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, Catarina Vitória da Silva
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/44793
Resumo: No contexto competitivo em que as empresas se inserem atualmente, impulsionado sobretudo pela transformação digital, estimulado pela constante mudança, inovação e perante desafios globais da sustentabilidade, a realidade das empresas representam uma mudança de paradigma que tem impactado o setor dos transportes e da logística. Perante este cenário, os objetivos estratégicos do plano de marketing proposto atuam sobre quatro pilares estratégicos que são fundamentais para o desenvolvimento da empresa Transportes Torres & Oliveira – 1) Parceiros, Fornecedores, Clientes e outros Stakeholders; 2) Mercado; 3) Branding e Marketing; 4) Recursos Humanos. Do ponto de vista empírico, o presente projeto engloba uma breve revisão de literatura, auxiliada por diversas frontes que fundamentam o objetivo principal deste projeto e consistiu na realização de quatro entrevistas que foram sujeitas a uma análise de conteúdo e interpretação dos respetivos dados. Neste alinhamento, pretende-se compreender quais são os objetivos da empresa bem como as qualidades e lacunas associadas, de modo a atender à concretização dos objetivos propostos. O estudo permitiu recolher dados relevantes que serviram de base para a definição das ações desenvolvidas, cujo foco incidiu na construção de uma personalidade de marca consistente, criação de valor que ajudam a empresa na obtenção de vantagens competitivas no mercado, traduzidas em experiência, diferenciação, autenticidade, inovação, sustentabilidade e excelência. Os resultados obtidos poderão servir de base para estudos futuros no setor apresentado.
id RCAP_adc689eb68222add5b14e31d17eceffe
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/44793
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Marketing para a Empresa Transportes Torres & OliveiraPlano de MarketingMarketing de ServiçosMarketing DigitalMarketing RelacionalMarketing InternoDomínio/Área Científica::Ciências SociaisNo contexto competitivo em que as empresas se inserem atualmente, impulsionado sobretudo pela transformação digital, estimulado pela constante mudança, inovação e perante desafios globais da sustentabilidade, a realidade das empresas representam uma mudança de paradigma que tem impactado o setor dos transportes e da logística. Perante este cenário, os objetivos estratégicos do plano de marketing proposto atuam sobre quatro pilares estratégicos que são fundamentais para o desenvolvimento da empresa Transportes Torres & Oliveira – 1) Parceiros, Fornecedores, Clientes e outros Stakeholders; 2) Mercado; 3) Branding e Marketing; 4) Recursos Humanos. Do ponto de vista empírico, o presente projeto engloba uma breve revisão de literatura, auxiliada por diversas frontes que fundamentam o objetivo principal deste projeto e consistiu na realização de quatro entrevistas que foram sujeitas a uma análise de conteúdo e interpretação dos respetivos dados. Neste alinhamento, pretende-se compreender quais são os objetivos da empresa bem como as qualidades e lacunas associadas, de modo a atender à concretização dos objetivos propostos. O estudo permitiu recolher dados relevantes que serviram de base para a definição das ações desenvolvidas, cujo foco incidiu na construção de uma personalidade de marca consistente, criação de valor que ajudam a empresa na obtenção de vantagens competitivas no mercado, traduzidas em experiência, diferenciação, autenticidade, inovação, sustentabilidade e excelência. Os resultados obtidos poderão servir de base para estudos futuros no setor apresentado.Lopes, Jorge Manuel Neves GomesRepositório ComumRocha, Catarina Vitória da Silva2023-05-16T17:59:10Z2023-04-112023-03-082023-04-11T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/44793TID:203290380porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-19T14:00:24Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/44793Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:12.719671Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Marketing para a Empresa Transportes Torres & Oliveira
title Plano de Marketing para a Empresa Transportes Torres & Oliveira
spellingShingle Plano de Marketing para a Empresa Transportes Torres & Oliveira
Rocha, Catarina Vitória da Silva
Plano de Marketing
Marketing de Serviços
Marketing Digital
Marketing Relacional
Marketing Interno
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
title_short Plano de Marketing para a Empresa Transportes Torres & Oliveira
title_full Plano de Marketing para a Empresa Transportes Torres & Oliveira
title_fullStr Plano de Marketing para a Empresa Transportes Torres & Oliveira
title_full_unstemmed Plano de Marketing para a Empresa Transportes Torres & Oliveira
title_sort Plano de Marketing para a Empresa Transportes Torres & Oliveira
author Rocha, Catarina Vitória da Silva
author_facet Rocha, Catarina Vitória da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lopes, Jorge Manuel Neves Gomes
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Rocha, Catarina Vitória da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de Marketing
Marketing de Serviços
Marketing Digital
Marketing Relacional
Marketing Interno
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
topic Plano de Marketing
Marketing de Serviços
Marketing Digital
Marketing Relacional
Marketing Interno
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
description No contexto competitivo em que as empresas se inserem atualmente, impulsionado sobretudo pela transformação digital, estimulado pela constante mudança, inovação e perante desafios globais da sustentabilidade, a realidade das empresas representam uma mudança de paradigma que tem impactado o setor dos transportes e da logística. Perante este cenário, os objetivos estratégicos do plano de marketing proposto atuam sobre quatro pilares estratégicos que são fundamentais para o desenvolvimento da empresa Transportes Torres & Oliveira – 1) Parceiros, Fornecedores, Clientes e outros Stakeholders; 2) Mercado; 3) Branding e Marketing; 4) Recursos Humanos. Do ponto de vista empírico, o presente projeto engloba uma breve revisão de literatura, auxiliada por diversas frontes que fundamentam o objetivo principal deste projeto e consistiu na realização de quatro entrevistas que foram sujeitas a uma análise de conteúdo e interpretação dos respetivos dados. Neste alinhamento, pretende-se compreender quais são os objetivos da empresa bem como as qualidades e lacunas associadas, de modo a atender à concretização dos objetivos propostos. O estudo permitiu recolher dados relevantes que serviram de base para a definição das ações desenvolvidas, cujo foco incidiu na construção de uma personalidade de marca consistente, criação de valor que ajudam a empresa na obtenção de vantagens competitivas no mercado, traduzidas em experiência, diferenciação, autenticidade, inovação, sustentabilidade e excelência. Os resultados obtidos poderão servir de base para estudos futuros no setor apresentado.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-05-16T17:59:10Z
2023-04-11
2023-03-08
2023-04-11T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/44793
TID:203290380
url http://hdl.handle.net/10400.26/44793
identifier_str_mv TID:203290380
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131615239077888