Marketing digital B2B: Marca digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/10503 |
Resumo: | A concorrência é cada vez maior e as necessidades e desejos dos consumidores são cada vez mais exigentes, querendo sempre mais e melhor. Cabe ao Marketing desenvolver estratégias e técnicas para ir ao encontro dessas necessidades e ajudar as empresas a oferecerem e prestarem os seus produtos/serviços aos consumidores. A ferramenta crucial que veio revolucionar a forma como se trabalha, atualmente, o marketing numa empresa é a internet. De entre as suas inúmeras vantagens, veio ajudar as empresas a chegarem a todos os consumidores ao mesmo tempo e de forma muito mais rápida, tendo dado origem ao que hoje se denomina de Marketing Digital, uma área que complementa, com uma ênfase cada vez maior, os pressupostos do Marketing. O relatório que a seguir se apresenta tem como objetivo cruzar as informações que obtive durante a licenciatura e mestrado em marketing com as atividades que desenvolvi ao longo do estágio numa empresa de Marketing Digital, a Mediacenter, LDA |
id |
RCAP_771a46d17064210670373fb5fd6184ff |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/10503 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Marketing digital B2B: Marca digitalMarketingMarketing de ServiçosMarketing DigitalMarketing RelacionalTecnologiaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::MarketingA concorrência é cada vez maior e as necessidades e desejos dos consumidores são cada vez mais exigentes, querendo sempre mais e melhor. Cabe ao Marketing desenvolver estratégias e técnicas para ir ao encontro dessas necessidades e ajudar as empresas a oferecerem e prestarem os seus produtos/serviços aos consumidores. A ferramenta crucial que veio revolucionar a forma como se trabalha, atualmente, o marketing numa empresa é a internet. De entre as suas inúmeras vantagens, veio ajudar as empresas a chegarem a todos os consumidores ao mesmo tempo e de forma muito mais rápida, tendo dado origem ao que hoje se denomina de Marketing Digital, uma área que complementa, com uma ênfase cada vez maior, os pressupostos do Marketing. O relatório que a seguir se apresenta tem como objetivo cruzar as informações que obtive durante a licenciatura e mestrado em marketing com as atividades que desenvolvi ao longo do estágio numa empresa de Marketing Digital, a Mediacenter, LDACompetition is increasing and the needs and desires of consumers are increasingly demanding, always wanting more and better. It is up to Marketing to develop strategies and techniques to meet these needs and help companies to offer and deliver their products / services to consumers. The crucial tool that has revolutionized the way one currently works marketing in a company is the internet. Among its many advantages, it helped companies reach all consumers at the same time and in a much faster way, giving rise to what is now called Digital Marketing, an area that complements, with an increasing emphasis, the assumptions of Marketing. The report presented below aims to cross-reference the information I obtained during my undergraduate and master's degree in marketing with the activities I developed throughout the internship at a digital marketing company, Mediacenter, LDA.Rodrigues, Ricardo José de Ascensão GouveiauBibliorumBernardo, Vanessa Santos2020-11-04T16:11:25Z2019-12-112019-10-302019-12-11T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/10503TID:202467465porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:52:23Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/10503Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:50:26.635990Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Marketing digital B2B: Marca digital |
title |
Marketing digital B2B: Marca digital |
spellingShingle |
Marketing digital B2B: Marca digital Bernardo, Vanessa Santos Marketing Marketing de Serviços Marketing Digital Marketing Relacional Tecnologia Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
title_short |
Marketing digital B2B: Marca digital |
title_full |
Marketing digital B2B: Marca digital |
title_fullStr |
Marketing digital B2B: Marca digital |
title_full_unstemmed |
Marketing digital B2B: Marca digital |
title_sort |
Marketing digital B2B: Marca digital |
author |
Bernardo, Vanessa Santos |
author_facet |
Bernardo, Vanessa Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rodrigues, Ricardo José de Ascensão Gouveia uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bernardo, Vanessa Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing de Serviços Marketing Digital Marketing Relacional Tecnologia Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
topic |
Marketing Marketing de Serviços Marketing Digital Marketing Relacional Tecnologia Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Marketing |
description |
A concorrência é cada vez maior e as necessidades e desejos dos consumidores são cada vez mais exigentes, querendo sempre mais e melhor. Cabe ao Marketing desenvolver estratégias e técnicas para ir ao encontro dessas necessidades e ajudar as empresas a oferecerem e prestarem os seus produtos/serviços aos consumidores. A ferramenta crucial que veio revolucionar a forma como se trabalha, atualmente, o marketing numa empresa é a internet. De entre as suas inúmeras vantagens, veio ajudar as empresas a chegarem a todos os consumidores ao mesmo tempo e de forma muito mais rápida, tendo dado origem ao que hoje se denomina de Marketing Digital, uma área que complementa, com uma ênfase cada vez maior, os pressupostos do Marketing. O relatório que a seguir se apresenta tem como objetivo cruzar as informações que obtive durante a licenciatura e mestrado em marketing com as atividades que desenvolvi ao longo do estágio numa empresa de Marketing Digital, a Mediacenter, LDA |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-11 2019-10-30 2019-12-11T00:00:00Z 2020-11-04T16:11:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/10503 TID:202467465 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/10503 |
identifier_str_mv |
TID:202467465 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136394729226240 |