Música na primeira infância : um olhar cruzado entre a experiência de mãe e professora na creche

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Marta Carvalho
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/17786
Resumo: Música na Primeira Infância: um olhar cruzado entre a experiência de mãe e professora na creche, é o relato dum projeto desenvolvido em contexto informal com a minha filha Flor desde o seu nascimento até aos vinte e um meses, paralelamente a seis sessões de música com crianças com idades compreendidas entre os catorze e os trinta e seis meses, realizadas na creche que frequenta. As sessões decorreram num período de cinco meses, sendo que a última foi também destinada aos pais das crianças, e inspiraram-se essencialmente no trabalho que ia sendo realizado em casa com a Flor. Pretendi com este projeto crescer enquanto professora de música, explorar novos caminhos para abordar a música através da vivência diária com a minha filha, abrir a porta para novos estímulos às crianças e também ampliar a atenção dos pais e educadoras para a importância da música na vida de seus filhos.
id RCAP_ae3bf67e02ef80809a893bbbdb293be4
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/17786
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Música na primeira infância : um olhar cruzado entre a experiência de mãe e professora na crecheMúsica - CriançasIniciação musicalMúsica na Primeira Infância: um olhar cruzado entre a experiência de mãe e professora na creche, é o relato dum projeto desenvolvido em contexto informal com a minha filha Flor desde o seu nascimento até aos vinte e um meses, paralelamente a seis sessões de música com crianças com idades compreendidas entre os catorze e os trinta e seis meses, realizadas na creche que frequenta. As sessões decorreram num período de cinco meses, sendo que a última foi também destinada aos pais das crianças, e inspiraram-se essencialmente no trabalho que ia sendo realizado em casa com a Flor. Pretendi com este projeto crescer enquanto professora de música, explorar novos caminhos para abordar a música através da vivência diária com a minha filha, abrir a porta para novos estímulos às crianças e também ampliar a atenção dos pais e educadoras para a importância da música na vida de seus filhos.Music in Early Childhood: a cross look between mother and teacher experience in the nursery school, is a report about a project developed in an informal context with my daughter “Flor” since her birth until she was twenty-one months old, in addition to six music sessions with children between the ages of fourteen and thirty-six months old in the nursery school that she attended. These sessions took place in a period of five months, the last one involving also the parents of these children, and were inspired essentially in the work that was being done at home with “Flor”. With this project, I intended to grow as music teacher, to explore new ways of approaching music through daily experience with my daughter, to open doors to new stimulus for the children and also to increase the attention of parents and educators to the importance of music in the life of their children.Universidade de Aveiro2017-06-12T13:26:33Z2016-01-01T00:00:00Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/17786TID:201932520porPinto, Marta Carvalhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:33:54Zoai:ria.ua.pt:10773/17786Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:52:45.954522Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Música na primeira infância : um olhar cruzado entre a experiência de mãe e professora na creche
title Música na primeira infância : um olhar cruzado entre a experiência de mãe e professora na creche
spellingShingle Música na primeira infância : um olhar cruzado entre a experiência de mãe e professora na creche
Pinto, Marta Carvalho
Música - Crianças
Iniciação musical
title_short Música na primeira infância : um olhar cruzado entre a experiência de mãe e professora na creche
title_full Música na primeira infância : um olhar cruzado entre a experiência de mãe e professora na creche
title_fullStr Música na primeira infância : um olhar cruzado entre a experiência de mãe e professora na creche
title_full_unstemmed Música na primeira infância : um olhar cruzado entre a experiência de mãe e professora na creche
title_sort Música na primeira infância : um olhar cruzado entre a experiência de mãe e professora na creche
author Pinto, Marta Carvalho
author_facet Pinto, Marta Carvalho
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Marta Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Música - Crianças
Iniciação musical
topic Música - Crianças
Iniciação musical
description Música na Primeira Infância: um olhar cruzado entre a experiência de mãe e professora na creche, é o relato dum projeto desenvolvido em contexto informal com a minha filha Flor desde o seu nascimento até aos vinte e um meses, paralelamente a seis sessões de música com crianças com idades compreendidas entre os catorze e os trinta e seis meses, realizadas na creche que frequenta. As sessões decorreram num período de cinco meses, sendo que a última foi também destinada aos pais das crianças, e inspiraram-se essencialmente no trabalho que ia sendo realizado em casa com a Flor. Pretendi com este projeto crescer enquanto professora de música, explorar novos caminhos para abordar a música através da vivência diária com a minha filha, abrir a porta para novos estímulos às crianças e também ampliar a atenção dos pais e educadoras para a importância da música na vida de seus filhos.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-01-01T00:00:00Z
2016
2017-06-12T13:26:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/17786
TID:201932520
url http://hdl.handle.net/10773/17786
identifier_str_mv TID:201932520
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Aveiro
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137578078699520