Editorial
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/226 |
Resumo: | Num ano que se apresenta como particularmente difícil, pelas razões que todos conhecemos, há que reconhecer o papel fundamental que, entre outros profissionais, os professores e educadores assumiram e o modo como rapidamente souberam reagir às mudanças que necessariamente se impuseram.Saber usar a tecnologia e dela usufruir de modo a desenvolver uma prática pedagógica mais eficaz tornou-se uma mais-valia no campo educativo. Relativamente a esta problemática, o artigo intitulado “As TIC na formação inicial de professores – Práticas de formação de formadores” aborda as práticas de formação desenvolvidas com recurso à utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) e à promoção do seu uso, durante o processo de formação dos futuros professores. |
id |
RCAP_af6cee9b4da771e8aa287c9b9d86536d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/226 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
EditorialNum ano que se apresenta como particularmente difícil, pelas razões que todos conhecemos, há que reconhecer o papel fundamental que, entre outros profissionais, os professores e educadores assumiram e o modo como rapidamente souberam reagir às mudanças que necessariamente se impuseram.Saber usar a tecnologia e dela usufruir de modo a desenvolver uma prática pedagógica mais eficaz tornou-se uma mais-valia no campo educativo. Relativamente a esta problemática, o artigo intitulado “As TIC na formação inicial de professores – Práticas de formação de formadores” aborda as práticas de formação desenvolvidas com recurso à utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) e à promoção do seu uso, durante o processo de formação dos futuros professores.CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais2020-09-28T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdftext/htmlhttps://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/226oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/226Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 10 No. 2 (2020); 2-3Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 10 Núm. 2 (2020); 2-3Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 10 No. 2 (2020); 2-3Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 10 N.º 2 (2020); 2-32182-13720874-9620reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/226https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/226/344https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/226/351Direitos de Autor (c) 2020 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacionalinfo:eu-repo/semantics/openAccessEstrela, Antónia2022-09-22T10:36:36Zoai:ojs.eselx.ipl.pt:article/226Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:34.574525Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial |
title |
Editorial |
spellingShingle |
Editorial Estrela, Antónia |
title_short |
Editorial |
title_full |
Editorial |
title_fullStr |
Editorial |
title_full_unstemmed |
Editorial |
title_sort |
Editorial |
author |
Estrela, Antónia |
author_facet |
Estrela, Antónia |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Estrela, Antónia |
description |
Num ano que se apresenta como particularmente difícil, pelas razões que todos conhecemos, há que reconhecer o papel fundamental que, entre outros profissionais, os professores e educadores assumiram e o modo como rapidamente souberam reagir às mudanças que necessariamente se impuseram.Saber usar a tecnologia e dela usufruir de modo a desenvolver uma prática pedagógica mais eficaz tornou-se uma mais-valia no campo educativo. Relativamente a esta problemática, o artigo intitulado “As TIC na formação inicial de professores – Práticas de formação de formadores” aborda as práticas de formação desenvolvidas com recurso à utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) e à promoção do seu uso, durante o processo de formação dos futuros professores. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-09-28T00:00:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/other |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/226 oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/226 |
url |
https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/226 |
identifier_str_mv |
oai:ojs.eselx.ipl.pt:article/226 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/226 https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/226/344 https://ojs.eselx.ipl.pt/index.php/invep/article/view/226/351 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2020 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos de Autor (c) 2020 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais |
publisher.none.fl_str_mv |
CIED - Centro Interdisciplinar de Estudos Educacionais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 10 No. 2 (2020); 2-3 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 10 Núm. 2 (2020); 2-3 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 10 No. 2 (2020); 2-3 Da Investigação às Práticas: Estudos de Natureza Educacional; Vol. 10 N.º 2 (2020); 2-3 2182-1372 0874-9620 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130453131657216 |