A Auto Sueco e os social media
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/21668 |
Resumo: | Este estudo tem como principal objetivo, investigar e melhorar a utilização dos social media na empresa Auto Sueco, Lda. O estudo visa dotar a organização de uma estratégia aplicada aos social media, que permita melhorar e aumentar relações com os utilizadores destes canais de comunicação. Assim, o plano começa por um estudo profundo sobre os social media e sobre a sua importância como ferramenta de marketing. Numa fase seguinte, a empresa será enquadrada com o Grupo Nors e com a Volvo Trucks, sendo também realizada uma análise externa ao ambiente organizacional. A última fase do trabalho diz respeito ao plano de recomendações e procura dotar a organização de ferramentas que possam melhorar a sua presença nos social media. A metodologia adotada neste trabalho, uma vez que foi realizada no seguimento de um estágio e integra a componente prática com a parte teórica - que consistiu numa profunda revisão literária - corresponde ao método action research. |
id |
RCAP_af6de4518658754ddac3e323210ee294 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/21668 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A Auto Sueco e os social mediaMarketingSocial mediaVolvo trucksAuto SuecoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoEste estudo tem como principal objetivo, investigar e melhorar a utilização dos social media na empresa Auto Sueco, Lda. O estudo visa dotar a organização de uma estratégia aplicada aos social media, que permita melhorar e aumentar relações com os utilizadores destes canais de comunicação. Assim, o plano começa por um estudo profundo sobre os social media e sobre a sua importância como ferramenta de marketing. Numa fase seguinte, a empresa será enquadrada com o Grupo Nors e com a Volvo Trucks, sendo também realizada uma análise externa ao ambiente organizacional. A última fase do trabalho diz respeito ao plano de recomendações e procura dotar a organização de ferramentas que possam melhorar a sua presença nos social media. A metodologia adotada neste trabalho, uma vez que foi realizada no seguimento de um estágio e integra a componente prática com a parte teórica - que consistiu numa profunda revisão literária - corresponde ao método action research.The main goal of this study is to investigate and improve the use of social media in Auto Sueco, Ltd. The study aims to give the organization a strategy applied to social media, which will improve and increase relationships with users of these communication channels. The plan starts with an in-depth study on social media and it´s importance as a marketing tool. In a next phase, the company will be framed with the Grupo Nors and Volvo Trucks, and also performed an analysis outside the organizational environment. The last phase of work concerns the recommendations and plan seeks to provide the organizing tools that can improve is presence in social media channels. The methodology adopted in this work, since it was held in the wake of an internship and integrates the practical component with the theoretical part, which consisted in a thorough review of literature, corresponds to action research method.Martins, Carla CarvalhoCampos, João Luís Andrade Serra Moreira deVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaGraça, Rui Alexandre Pinto2017-03-08T15:43:38Z2016-11-3020162016-11-30T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/21668TID:201464470porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:27:49Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/21668Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:18:02.442715Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Auto Sueco e os social media |
title |
A Auto Sueco e os social media |
spellingShingle |
A Auto Sueco e os social media Graça, Rui Alexandre Pinto Marketing Social media Volvo trucks Auto Sueco Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
A Auto Sueco e os social media |
title_full |
A Auto Sueco e os social media |
title_fullStr |
A Auto Sueco e os social media |
title_full_unstemmed |
A Auto Sueco e os social media |
title_sort |
A Auto Sueco e os social media |
author |
Graça, Rui Alexandre Pinto |
author_facet |
Graça, Rui Alexandre Pinto |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Martins, Carla Carvalho Campos, João Luís Andrade Serra Moreira de Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Graça, Rui Alexandre Pinto |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Social media Volvo trucks Auto Sueco Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing Social media Volvo trucks Auto Sueco Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Este estudo tem como principal objetivo, investigar e melhorar a utilização dos social media na empresa Auto Sueco, Lda. O estudo visa dotar a organização de uma estratégia aplicada aos social media, que permita melhorar e aumentar relações com os utilizadores destes canais de comunicação. Assim, o plano começa por um estudo profundo sobre os social media e sobre a sua importância como ferramenta de marketing. Numa fase seguinte, a empresa será enquadrada com o Grupo Nors e com a Volvo Trucks, sendo também realizada uma análise externa ao ambiente organizacional. A última fase do trabalho diz respeito ao plano de recomendações e procura dotar a organização de ferramentas que possam melhorar a sua presença nos social media. A metodologia adotada neste trabalho, uma vez que foi realizada no seguimento de um estágio e integra a componente prática com a parte teórica - que consistiu numa profunda revisão literária - corresponde ao método action research. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-30 2016 2016-11-30T00:00:00Z 2017-03-08T15:43:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.14/21668 TID:201464470 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.14/21668 |
identifier_str_mv |
TID:201464470 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131869509320704 |