Internacionalização no mercado do mobiliário de luxo : uma perspetiva de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Joana Mafalda Félix
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/30011
Resumo: Hoje em dia o marketing não se trata apenas de uma venda ou de dar a conhecer um novo produto, ou até mesmo uma nova marca. Atualmente o marketing tem a função de proporcionar experiências aos consumidores ao mesmo tempo que desenvolve um papel fulcral na implementação de empresas em novos países. Desta forma e aliando o marketing de luxo ao marketing internacional o presente relatório tem como objetivo a criação de um plano de marketing internacional para a internacionalização da marca Essential Home na Índia e em Singapura. A partir ao estágio curricular do Mestrado em Marketing, realizado na Essential Home foi possível determinar as principais diferenças a nível cultural, económico e político que afetam uma marca ao adaptar-se a um novo mercado. Surgiu, por isso, o imperativo da criação de um plano de marketing para cada mercado de atuação, neste caso, o de Singapura e o da Índia. Neste documento estão expostas as particularidades de cada país que serviram como base para as estratégias aqui delineadas.
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