O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fontoura, Flávia Nobre da
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9816
Resumo: Este trabalho descreve as principais características do mercado de exportações de bens de luxo, bem como a importância da elaboração de uma estratégia de marketing internacional eficiente e pautada em ações assertivas e conscientes, que visem uma proposta de valor à marca; a diferença de artigos de luxo dos demais produtos, seus paradoxos, seus fatores de identidade e seus fatores de valor agregado. Para finalizar, um estudo de caso é feito destacando as ações iniciais para exportação de bolsas de luxo por pequena empresa brasileira onde serão respondidas questões como: o que a levou a exportar? Qual era seu diferencial? A empresa obteve alguma ajuda? Qual o mercado-alvo escolhido?
id CEUB_24f007e4e52131812b9112ca09b10f0d
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/9816
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Fontoura, Flávia Nobre daSantos, Rodrigo de Azeredo2016-12-07T18:15:51Z2016-12-07T18:15:51Z20082008FONTOURA, Flávia Nobre da. O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira. 2008. 82 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9816Este trabalho descreve as principais características do mercado de exportações de bens de luxo, bem como a importância da elaboração de uma estratégia de marketing internacional eficiente e pautada em ações assertivas e conscientes, que visem uma proposta de valor à marca; a diferença de artigos de luxo dos demais produtos, seus paradoxos, seus fatores de identidade e seus fatores de valor agregado. Para finalizar, um estudo de caso é feito destacando as ações iniciais para exportação de bolsas de luxo por pequena empresa brasileira onde serão respondidas questões como: o que a levou a exportar? Qual era seu diferencial? A empresa obteve alguma ajuda? Qual o mercado-alvo escolhido?Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-11-25T18:22:13Z No. of bitstreams: 1 20580085.pdf: 682001 bytes, checksum: cf121e555ca94549f3bff878eeb0f79d (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-12-07T18:15:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20580085.pdf: 682001 bytes, checksum: cf121e555ca94549f3bff878eeb0f79d (MD5)Made available in DSpace on 2016-12-07T18:15:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20580085.pdf: 682001 bytes, checksum: cf121e555ca94549f3bff878eeb0f79d (MD5) Previous issue date: 2008Bem de luxoEstratégia de marketing internacionalBolsaO mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileirainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9816/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL20580085.pdf20580085.pdfapplication/pdf682001https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9816/1/20580085.pdfcf121e555ca94549f3bff878eeb0f79dMD51TEXT20580085.pdf.txt20580085.pdf.txtExtracted texttext/plain101703https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9816/3/20580085.pdf.txt83e3004af2d23cc7986b61e0588f59bcMD53235/98162019-03-13 19:43:03.388oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-03-13T19:43:03Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira
title O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira
spellingShingle O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira
Fontoura, Flávia Nobre da
Bem de luxo
Estratégia de marketing internacional
Bolsa
title_short O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira
title_full O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira
title_fullStr O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira
title_full_unstemmed O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira
title_sort O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira
author Fontoura, Flávia Nobre da
author_facet Fontoura, Flávia Nobre da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fontoura, Flávia Nobre da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Rodrigo de Azeredo
contributor_str_mv Santos, Rodrigo de Azeredo
dc.subject.por.fl_str_mv Bem de luxo
Estratégia de marketing internacional
Bolsa
topic Bem de luxo
Estratégia de marketing internacional
Bolsa
description Este trabalho descreve as principais características do mercado de exportações de bens de luxo, bem como a importância da elaboração de uma estratégia de marketing internacional eficiente e pautada em ações assertivas e conscientes, que visem uma proposta de valor à marca; a diferença de artigos de luxo dos demais produtos, seus paradoxos, seus fatores de identidade e seus fatores de valor agregado. Para finalizar, um estudo de caso é feito destacando as ações iniciais para exportação de bolsas de luxo por pequena empresa brasileira onde serão respondidas questões como: o que a levou a exportar? Qual era seu diferencial? A empresa obteve alguma ajuda? Qual o mercado-alvo escolhido?
publishDate 2008
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2008
dc.date.issued.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-12-07T18:15:51Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-12-07T18:15:51Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FONTOURA, Flávia Nobre da. O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira. 2008. 82 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9816
identifier_str_mv FONTOURA, Flávia Nobre da. O mercado de exportação de bens de luxo: estudo de caso de internacionalização de pequena empresa brasileira. 2008. 82 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9816
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9816/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9816/1/20580085.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9816/3/20580085.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
cf121e555ca94549f3bff878eeb0f79d
83e3004af2d23cc7986b61e0588f59bc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903894125346816