Plano de marketing da cerveja artesanal Vitória

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Ana Isabel de Sousa
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/18290
Resumo: O presente projeto visa desenvolver um plano de marketing aplicado à marca de cerveja artesanal Vitória, marca esta que se encontra em fase de lançamento no mercado português, mais concretamente na região do Porto. A Cerveja Vitória é uma marca que surge associada ao espaço Plano B, no Porto, como se fosse uma extensão de marca. Assim sendo e tendo em conta o contexto do segmento de mercado da cerveja artesanal em Portugal, o plano de marketing aqui desenvolvido será fundamental para a implementação desta marca, assim como a angariação e possível fidelização de clientes. Partindo do Modelo de Plano de Marketing Empresarial de Hugo Torres, toda a estratégia foi pensada e desenvolvida baseada no valor de marca e no storytelling. As ações propostas têm em consideração a utilização de recursos internos no seu desenvolvimento e aplicação, como forma de contenção de custos.
id RCAP_b01490e530b0dfd60f8ce978041d2744
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/18290
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing da cerveja artesanal VitóriaMarketingPlano de marketingMarcaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoO presente projeto visa desenvolver um plano de marketing aplicado à marca de cerveja artesanal Vitória, marca esta que se encontra em fase de lançamento no mercado português, mais concretamente na região do Porto. A Cerveja Vitória é uma marca que surge associada ao espaço Plano B, no Porto, como se fosse uma extensão de marca. Assim sendo e tendo em conta o contexto do segmento de mercado da cerveja artesanal em Portugal, o plano de marketing aqui desenvolvido será fundamental para a implementação desta marca, assim como a angariação e possível fidelização de clientes. Partindo do Modelo de Plano de Marketing Empresarial de Hugo Torres, toda a estratégia foi pensada e desenvolvida baseada no valor de marca e no storytelling. As ações propostas têm em consideração a utilização de recursos internos no seu desenvolvimento e aplicação, como forma de contenção de custos.Alves, Gonçalo CaetanoRepositório ComumFreitas, Ana Isabel de Sousa2019-10-01T00:30:12Z2016-09-22T00:00:00Z2016-09-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/18290201679922porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:43Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/18290Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:01.519217Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing da cerveja artesanal Vitória
title Plano de marketing da cerveja artesanal Vitória
spellingShingle Plano de marketing da cerveja artesanal Vitória
Freitas, Ana Isabel de Sousa
Marketing
Plano de marketing
Marca
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Plano de marketing da cerveja artesanal Vitória
title_full Plano de marketing da cerveja artesanal Vitória
title_fullStr Plano de marketing da cerveja artesanal Vitória
title_full_unstemmed Plano de marketing da cerveja artesanal Vitória
title_sort Plano de marketing da cerveja artesanal Vitória
author Freitas, Ana Isabel de Sousa
author_facet Freitas, Ana Isabel de Sousa
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Alves, Gonçalo Caetano
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Ana Isabel de Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Plano de marketing
Marca
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marketing
Plano de marketing
Marca
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description O presente projeto visa desenvolver um plano de marketing aplicado à marca de cerveja artesanal Vitória, marca esta que se encontra em fase de lançamento no mercado português, mais concretamente na região do Porto. A Cerveja Vitória é uma marca que surge associada ao espaço Plano B, no Porto, como se fosse uma extensão de marca. Assim sendo e tendo em conta o contexto do segmento de mercado da cerveja artesanal em Portugal, o plano de marketing aqui desenvolvido será fundamental para a implementação desta marca, assim como a angariação e possível fidelização de clientes. Partindo do Modelo de Plano de Marketing Empresarial de Hugo Torres, toda a estratégia foi pensada e desenvolvida baseada no valor de marca e no storytelling. As ações propostas têm em consideração a utilização de recursos internos no seu desenvolvimento e aplicação, como forma de contenção de custos.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-22T00:00:00Z
2016-09-22T00:00:00Z
2019-10-01T00:30:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/18290
201679922
url http://hdl.handle.net/10400.26/18290
identifier_str_mv 201679922
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130006702522368