Construção de uma estratégia de marketing com foco no digital: estudo de caso HUG Embrace Life

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Correia, Rita Inês da Cunha
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://hdl.handle.net/1822/81576
Resumo: Relatório de estágio de mestrado em Gestão e Negócios
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spelling Construção de uma estratégia de marketing com foco no digital: estudo de caso HUG Embrace LifeMarcaMarketing digitalPlano de marketingPosicionamentoBrandDigital marketingMarketing planPositioningCiências Sociais::Economia e GestãoRelatório de estágio de mestrado em Gestão e NegóciosCom o surgimento da internet e a constante evolução tecnológica, verifica-se também o surgimento de uma sociedade cada vez mais emergida pelo digital e repleta de consumidores progressivamente mais exigentes e informados. Isto faz com que seja crucial que as marcas se consigam adaptar e reagir rapidamente, de forma a conseguirem acompanhar os interesses e necessidades dos consumidores, conseguindo também obter um maior destaque entre as demais. Como forma de conseguir isso mesmo, compreende-se uma maior procura e adesão por parte das organizações sobre o marketing, existindo uma maior necessidade de uma estratégia de marketing bem definida e estruturada. O presente relatório de estágio teve como foco de estudo a marca HUG Embrace Life, marca portuguesa que surge no início do ano de 2021, e que atua no setor de higiene e cuidado pessoal. O principal objetivo do projeto passou por desenvolver e estruturar um plano de marketing digital para a marca em questão, visto que esta pretende impulsionar-se no mercado, estabelecer a sua posição competitiva, aumentar a sua notoriedade, e consequentemente alavancar o seu sucesso. Estando em contexto de empresa no decorrer do estágio, foi possível prosseguir com um diagnóstico da marca e compreender a sua estratégia atual, bem como os pontos a melhorar e os seus objetivos, permitindo assim definir novas estratégias e ações de marketing a implementar. O planeamento estratégico apresentado tem por base as variáveis do marketing-mix, nomeadamente, produto, preço, distribuição e comunicação, tendo sido dado um maior destaque a esta última.With the emergence of the internet and the constant technological evolution, there is also the emergence of a society increasingly focused on the digital and full of progressively more demanding and informed consumers. This makes it crucial for brands to be able to adapt and react quickly, in order to be able to keep up with the interests and needs of consumers, while also achieving greater prominence among the others. As a way to achieve this, it is understood a greater demand and adherence by organizations on marketing, with a greater need for a well-defined and structured marketing strategy. This internship report focused on the study of the HUG Embrace Life brand, a Portuguese brand that appears in the beginning of 2021, and which operates in the hygiene and personal care sector. The main porpuse of the project was to develop and structure a digital marketing plan for the brand in question, as it intends to boost itself in the market, establish its competitive position, increase its notoriety, and consequently leverage its success. Being in a company context during the internship, turned possible to proceed with a diagnosis of the brand and understand its current strategy, as well as the points that need to be improved and its objectives, thus allowing to define new strategies and marketing actions to be implemented. The strategic planning presented is based on the variables of the marketing-mix, namely, product, price, distribution and communication, with greater emphasis on the latter.Nogueira, Sónia Fernanda MoreiraUniversidade do MinhoCorreia, Rita Inês da Cunha2022-07-262022-07-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://hdl.handle.net/1822/81576por203071271info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:31:28Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/81576Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:26:42.579046Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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