Plano de marketing para a Longqi Europe
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/21103 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_aa206c727482a07d09e87882dc19b653 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/21103 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing para a Longqi Europeplano de marketingmarketing internacionalmarcanotoriedade da marcamarketing planinternational marketingbrandbrand awarenessMestrado em MarketingA empresa Longqi Europe, com a sua marca própria, pertence à indústria da fabricação de componentes para calçado. É uma indústria intensiva em termos de mão de obra, capital e tecnologia, apresentando ainda uma forte força motriz. À medida que a economia portuguesa entra num novo estado, face à procura insuficiente de materiais para calçado e à situação competitiva entre os concorrentes, a empresa Longqi Europe pode sair dessa situação difícil por aumentar a quota de mercado, o que requer não só o incremento da competitividade global da empresa, mas também a dependência do marketing para consolidação dos mercados existentes e abertura de novos. Tendo isso em mente, foi elaborado este plano de marketing para a empresa Longqi Europe. O presente trabalho primeiro sistematiza os conceitos básicos de marketing, esclarece o método de análise e, em seguida, lança as bases para a pesquisa do projeto. Para preparar este plano de marketing, foram realizadas entrevistas com funcionários da empresa Longqi Europe e procedeu-se a um inquérito por questionário publicado online, através de Facebook e WeChat. Os resultados indiquem que a notoriedade da marca Longqi Europe ainda precisa de ser trabalhada. Conforme a presente situação no mercado, a empresa terá que lidar com a ameaça de baixa procura do mercado, aumento dos custos de fabricação e concorrência do setor. Baseando nestes resultados, o presente plano de marketing apresenta as táticas e medidas para promover a imagem da marca e aumentar a participação no mercado da empresa Longqi Europe.The Longqi Europe Company is a shoe component manufacturer, inserted in industry intensive in terms of labor, capital and technology. As the Portuguese economy enters a new state, given the insufficient demand for materials for shoes and the market competion, Longqi Europe can get out of the difficult situation by increasing its market share, which requires not only the increase in the global competitiveness of companies, but also the dependence on marketing to consolidate existing markets and open new ones. With this in mind, this marketing plan for Longqi Europe was prepared. The present work first systematizes the basic concepts of marketing, clarifies the methods of analysis and then lays the groundwork for the research of the project. In order to prepare this marketing plan, interviews were conducted with two directors and two employees of the company Longqi Europe and a survey was carried out through a questionnaire published online, via Facebook and WeChat. The results indicate that the awareness of the Longqi Europe brand still needs to be worked on. According to the present situation in the market, the company will have to deal with the threat of low market demand, increased manufacturing costs and competition in the sector. Based on these results, this marketing plan presents the tactics and measures to promote the brand image and increase the market share of the company Longqi Europe.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, JoannaRepositório da Universidade de LisboaPeng, Dingdong2021-08-26T00:30:20Z2020-112020-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/21103porPeng, Dingdong (2020). "Plano de marketing para a Longqi Europe". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:50:31Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/21103Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:05:44.925464Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing para a Longqi Europe |
title |
Plano de marketing para a Longqi Europe |
spellingShingle |
Plano de marketing para a Longqi Europe Peng, Dingdong plano de marketing marketing internacional marca notoriedade da marca marketing plan international marketing brand brand awareness |
title_short |
Plano de marketing para a Longqi Europe |
title_full |
Plano de marketing para a Longqi Europe |
title_fullStr |
Plano de marketing para a Longqi Europe |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a Longqi Europe |
title_sort |
Plano de marketing para a Longqi Europe |
author |
Peng, Dingdong |
author_facet |
Peng, Dingdong |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santiago, Joanna Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Peng, Dingdong |
dc.subject.por.fl_str_mv |
plano de marketing marketing internacional marca notoriedade da marca marketing plan international marketing brand brand awareness |
topic |
plano de marketing marketing internacional marca notoriedade da marca marketing plan international marketing brand brand awareness |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-11 2020-11-01T00:00:00Z 2021-08-26T00:30:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/21103 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/21103 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Peng, Dingdong (2020). "Plano de marketing para a Longqi Europe". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131149288603648 |