Plano de marketing para a Longqi Europe

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Peng, Dingdong
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/21103
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_aa206c727482a07d09e87882dc19b653
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/21103
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a Longqi Europeplano de marketingmarketing internacionalmarcanotoriedade da marcamarketing planinternational marketingbrandbrand awarenessMestrado em MarketingA empresa Longqi Europe, com a sua marca própria, pertence à indústria da fabricação de componentes para calçado. É uma indústria intensiva em termos de mão de obra, capital e tecnologia, apresentando ainda uma forte força motriz. À medida que a economia portuguesa entra num novo estado, face à procura insuficiente de materiais para calçado e à situação competitiva entre os concorrentes, a empresa Longqi Europe pode sair dessa situação difícil por aumentar a quota de mercado, o que requer não só o incremento da competitividade global da empresa, mas também a dependência do marketing para consolidação dos mercados existentes e abertura de novos. Tendo isso em mente, foi elaborado este plano de marketing para a empresa Longqi Europe. O presente trabalho primeiro sistematiza os conceitos básicos de marketing, esclarece o método de análise e, em seguida, lança as bases para a pesquisa do projeto. Para preparar este plano de marketing, foram realizadas entrevistas com funcionários da empresa Longqi Europe e procedeu-se a um inquérito por questionário publicado online, através de Facebook e WeChat. Os resultados indiquem que a notoriedade da marca Longqi Europe ainda precisa de ser trabalhada. Conforme a presente situação no mercado, a empresa terá que lidar com a ameaça de baixa procura do mercado, aumento dos custos de fabricação e concorrência do setor. Baseando nestes resultados, o presente plano de marketing apresenta as táticas e medidas para promover a imagem da marca e aumentar a participação no mercado da empresa Longqi Europe.The Longqi Europe Company is a shoe component manufacturer, inserted in industry intensive in terms of labor, capital and technology. As the Portuguese economy enters a new state, given the insufficient demand for materials for shoes and the market competion, Longqi Europe can get out of the difficult situation by increasing its market share, which requires not only the increase in the global competitiveness of companies, but also the dependence on marketing to consolidate existing markets and open new ones. With this in mind, this marketing plan for Longqi Europe was prepared. The present work first systematizes the basic concepts of marketing, clarifies the methods of analysis and then lays the groundwork for the research of the project. In order to prepare this marketing plan, interviews were conducted with two directors and two employees of the company Longqi Europe and a survey was carried out through a questionnaire published online, via Facebook and WeChat. The results indicate that the awareness of the Longqi Europe brand still needs to be worked on. According to the present situation in the market, the company will have to deal with the threat of low market demand, increased manufacturing costs and competition in the sector. Based on these results, this marketing plan presents the tactics and measures to promote the brand image and increase the market share of the company Longqi Europe.Instituto Superior de Economia e GestãoSantiago, JoannaRepositório da Universidade de LisboaPeng, Dingdong2021-08-26T00:30:20Z2020-112020-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/21103porPeng, Dingdong (2020). "Plano de marketing para a Longqi Europe". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:50:31Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/21103Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:05:44.925464Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a Longqi Europe
title Plano de marketing para a Longqi Europe
spellingShingle Plano de marketing para a Longqi Europe
Peng, Dingdong
plano de marketing
marketing internacional
marca
notoriedade da marca
marketing plan
international marketing
brand
brand awareness
title_short Plano de marketing para a Longqi Europe
title_full Plano de marketing para a Longqi Europe
title_fullStr Plano de marketing para a Longqi Europe
title_full_unstemmed Plano de marketing para a Longqi Europe
title_sort Plano de marketing para a Longqi Europe
author Peng, Dingdong
author_facet Peng, Dingdong
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santiago, Joanna
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Peng, Dingdong
dc.subject.por.fl_str_mv plano de marketing
marketing internacional
marca
notoriedade da marca
marketing plan
international marketing
brand
brand awareness
topic plano de marketing
marketing internacional
marca
notoriedade da marca
marketing plan
international marketing
brand
brand awareness
description Mestrado em Marketing
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11
2020-11-01T00:00:00Z
2021-08-26T00:30:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/21103
url http://hdl.handle.net/10400.5/21103
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Peng, Dingdong (2020). "Plano de marketing para a Longqi Europe". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131149288603648