Relatório de estágio : comunicação e branding : type
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/13836 |
Resumo: | O presente relatório de estágio integra e conclui a última fase do Mestrado de Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. O estágio foi realizado na empresa portuguesa de swimwear Type, com a duração de um ano, de outubro de 2021 a outubro de 2022, onde desempenhei várias tarefas referentes à comunicação e branding da marca. O mercado de swimwear em Portugal está a crescer exponencialmente a cada ano que passa, com marcas e produtos novos que, consequentemente, aumentam a competitividade na indústria. Neste sentido, é crucial ter estratégias de marca que permitam atualizar e definir a diferenciação da mesma e fortaleçam a brand equity. O relatório demonstra o trabalho desenvolvido para atingir estes objetivos, focado em todos os aspetos que dizem respeito à imagem da marca, no contexto da indústria de swimwear, complementado pelas conclusões atingidas. |
id |
RCAP_b1606c503ef387e97e1d4c64d6f5e3c6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/13836 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio : comunicação e branding : typeMESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADECOMUNICAÇÃOMARKETING DIGITALESTRATÉGIAS DE MARKETINGGESTÃO DE MARCASCOMMUNICATIONDIGITAL MARKETINGMARKETING STRATEGIESBRAND MANAGEMENTO presente relatório de estágio integra e conclui a última fase do Mestrado de Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. O estágio foi realizado na empresa portuguesa de swimwear Type, com a duração de um ano, de outubro de 2021 a outubro de 2022, onde desempenhei várias tarefas referentes à comunicação e branding da marca. O mercado de swimwear em Portugal está a crescer exponencialmente a cada ano que passa, com marcas e produtos novos que, consequentemente, aumentam a competitividade na indústria. Neste sentido, é crucial ter estratégias de marca que permitam atualizar e definir a diferenciação da mesma e fortaleçam a brand equity. O relatório demonstra o trabalho desenvolvido para atingir estes objetivos, focado em todos os aspetos que dizem respeito à imagem da marca, no contexto da indústria de swimwear, complementado pelas conclusões atingidas.This internship report integrates and concludes the last phase of the Master's Degree in Communication Sciences, Marketing and Advertising, at Lusófona University of Humanities and Technologies. The internship was accomplished in the Portuguese swimwear company Type, with the duration of one year, from October 2021 to October 2022, where I performed several tasks related to communication and branding of the company. The swimwear market in Portugal is growing exponentially every year, with new brands and products that consequently increase competitiveness in the industry. Therefore, it is crucial to have brand strategies that update and define brand differentiation and strengthen the brand equity. The report demonstrates the work done to achieve these objectives, focusing on all aspects that concern brand image, in the context of the swimwear industry, complemented by the conclusions reached.2023-05-03T12:36:09Z2022-01-01T00:00:00Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/13836TID:203282817porSilva, Leonor e Castro de Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-05T01:30:46Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/13836Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:50:52.881151Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio : comunicação e branding : type |
title |
Relatório de estágio : comunicação e branding : type |
spellingShingle |
Relatório de estágio : comunicação e branding : type Silva, Leonor e Castro de Sousa MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE COMUNICAÇÃO MARKETING DIGITAL ESTRATÉGIAS DE MARKETING GESTÃO DE MARCAS COMMUNICATION DIGITAL MARKETING MARKETING STRATEGIES BRAND MANAGEMENT |
title_short |
Relatório de estágio : comunicação e branding : type |
title_full |
Relatório de estágio : comunicação e branding : type |
title_fullStr |
Relatório de estágio : comunicação e branding : type |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio : comunicação e branding : type |
title_sort |
Relatório de estágio : comunicação e branding : type |
author |
Silva, Leonor e Castro de Sousa |
author_facet |
Silva, Leonor e Castro de Sousa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Leonor e Castro de Sousa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE COMUNICAÇÃO MARKETING DIGITAL ESTRATÉGIAS DE MARKETING GESTÃO DE MARCAS COMMUNICATION DIGITAL MARKETING MARKETING STRATEGIES BRAND MANAGEMENT |
topic |
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE COMUNICAÇÃO MARKETING DIGITAL ESTRATÉGIAS DE MARKETING GESTÃO DE MARCAS COMMUNICATION DIGITAL MARKETING MARKETING STRATEGIES BRAND MANAGEMENT |
description |
O presente relatório de estágio integra e conclui a última fase do Mestrado de Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. O estágio foi realizado na empresa portuguesa de swimwear Type, com a duração de um ano, de outubro de 2021 a outubro de 2022, onde desempenhei várias tarefas referentes à comunicação e branding da marca. O mercado de swimwear em Portugal está a crescer exponencialmente a cada ano que passa, com marcas e produtos novos que, consequentemente, aumentam a competitividade na indústria. Neste sentido, é crucial ter estratégias de marca que permitam atualizar e definir a diferenciação da mesma e fortaleçam a brand equity. O relatório demonstra o trabalho desenvolvido para atingir estes objetivos, focado em todos os aspetos que dizem respeito à imagem da marca, no contexto da indústria de swimwear, complementado pelas conclusões atingidas. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-01-01T00:00:00Z 2022 2023-05-03T12:36:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10437/13836 TID:203282817 |
url |
http://hdl.handle.net/10437/13836 |
identifier_str_mv |
TID:203282817 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131587627974656 |