Relatório de estágio : comunicação e branding : type

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Leonor e Castro de Sousa
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/13836
Resumo: O presente relatório de estágio integra e conclui a última fase do Mestrado de Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. O estágio foi realizado na empresa portuguesa de swimwear Type, com a duração de um ano, de outubro de 2021 a outubro de 2022, onde desempenhei várias tarefas referentes à comunicação e branding da marca. O mercado de swimwear em Portugal está a crescer exponencialmente a cada ano que passa, com marcas e produtos novos que, consequentemente, aumentam a competitividade na indústria. Neste sentido, é crucial ter estratégias de marca que permitam atualizar e definir a diferenciação da mesma e fortaleçam a brand equity. O relatório demonstra o trabalho desenvolvido para atingir estes objetivos, focado em todos os aspetos que dizem respeito à imagem da marca, no contexto da indústria de swimwear, complementado pelas conclusões atingidas.
id RCAP_b1606c503ef387e97e1d4c64d6f5e3c6
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/13836
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio : comunicação e branding : typeMESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADECOMUNICAÇÃOMARKETING DIGITALESTRATÉGIAS DE MARKETINGGESTÃO DE MARCASCOMMUNICATIONDIGITAL MARKETINGMARKETING STRATEGIESBRAND MANAGEMENTO presente relatório de estágio integra e conclui a última fase do Mestrado de Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. O estágio foi realizado na empresa portuguesa de swimwear Type, com a duração de um ano, de outubro de 2021 a outubro de 2022, onde desempenhei várias tarefas referentes à comunicação e branding da marca. O mercado de swimwear em Portugal está a crescer exponencialmente a cada ano que passa, com marcas e produtos novos que, consequentemente, aumentam a competitividade na indústria. Neste sentido, é crucial ter estratégias de marca que permitam atualizar e definir a diferenciação da mesma e fortaleçam a brand equity. O relatório demonstra o trabalho desenvolvido para atingir estes objetivos, focado em todos os aspetos que dizem respeito à imagem da marca, no contexto da indústria de swimwear, complementado pelas conclusões atingidas.This internship report integrates and concludes the last phase of the Master's Degree in Communication Sciences, Marketing and Advertising, at Lusófona University of Humanities and Technologies. The internship was accomplished in the Portuguese swimwear company Type, with the duration of one year, from October 2021 to October 2022, where I performed several tasks related to communication and branding of the company. The swimwear market in Portugal is growing exponentially every year, with new brands and products that consequently increase competitiveness in the industry. Therefore, it is crucial to have brand strategies that update and define brand differentiation and strengthen the brand equity. The report demonstrates the work done to achieve these objectives, focusing on all aspects that concern brand image, in the context of the swimwear industry, complemented by the conclusions reached.2023-05-03T12:36:09Z2022-01-01T00:00:00Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/13836TID:203282817porSilva, Leonor e Castro de Sousainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-05T01:30:46Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/13836Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:50:52.881151Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio : comunicação e branding : type
title Relatório de estágio : comunicação e branding : type
spellingShingle Relatório de estágio : comunicação e branding : type
Silva, Leonor e Castro de Sousa
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING DIGITAL
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
GESTÃO DE MARCAS
COMMUNICATION
DIGITAL MARKETING
MARKETING STRATEGIES
BRAND MANAGEMENT
title_short Relatório de estágio : comunicação e branding : type
title_full Relatório de estágio : comunicação e branding : type
title_fullStr Relatório de estágio : comunicação e branding : type
title_full_unstemmed Relatório de estágio : comunicação e branding : type
title_sort Relatório de estágio : comunicação e branding : type
author Silva, Leonor e Castro de Sousa
author_facet Silva, Leonor e Castro de Sousa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Leonor e Castro de Sousa
dc.subject.por.fl_str_mv MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING DIGITAL
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
GESTÃO DE MARCAS
COMMUNICATION
DIGITAL MARKETING
MARKETING STRATEGIES
BRAND MANAGEMENT
topic MESTRADO EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO, MARKETING E PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING DIGITAL
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
GESTÃO DE MARCAS
COMMUNICATION
DIGITAL MARKETING
MARKETING STRATEGIES
BRAND MANAGEMENT
description O presente relatório de estágio integra e conclui a última fase do Mestrado de Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade, da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. O estágio foi realizado na empresa portuguesa de swimwear Type, com a duração de um ano, de outubro de 2021 a outubro de 2022, onde desempenhei várias tarefas referentes à comunicação e branding da marca. O mercado de swimwear em Portugal está a crescer exponencialmente a cada ano que passa, com marcas e produtos novos que, consequentemente, aumentam a competitividade na indústria. Neste sentido, é crucial ter estratégias de marca que permitam atualizar e definir a diferenciação da mesma e fortaleçam a brand equity. O relatório demonstra o trabalho desenvolvido para atingir estes objetivos, focado em todos os aspetos que dizem respeito à imagem da marca, no contexto da indústria de swimwear, complementado pelas conclusões atingidas.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-01-01T00:00:00Z
2022
2023-05-03T12:36:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/13836
TID:203282817
url http://hdl.handle.net/10437/13836
identifier_str_mv TID:203282817
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131587627974656