Viver para aprender

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Inês Isabel Gaspar
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/12721
Resumo: O presente relatório insere-se na Unidade Curricular de Prática Educativa, que está integrada no Mestrado de formação de professores em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. A elaboração deste relatório visa dar a conhecer as aprendizagens realizadas e as experiências vividas durante o estágio em Educação Pré-Escolar e em 1.º Ensino Ciclo do Ensino Básico. Assim sendo, ao longo do mesmo estarão refletidas observações, planificações e reflexões sobre várias experiências e ainda um estudo acerca do que as crianças pensam sobre o jardim-de-infância e a escola do 1.º CEB. No decorrer dos dois estágios foi sempre dada grande relevância às necessidades e aos interesses das crianças, proporcionando assim momentos lúdicos que representassem para as crianças aprendizagens significativas. Durante este percurso, tive a oportunidade de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do meu percurso académico, de contactar com diversas pessoas e de vivenciar várias experiências que me proporcionaram aprendizagens importantes e que, acima de tudo, me levaram a crescer a nível pessoal e profissional.
id RCAP_b269903b05ba86b494dfbc0ef6ca1a0e
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12721
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Viver para aprenderrelatório finalPráticas EducativasPrática PedagógicaEducação Pré-EscolarEnsino Básico 1º CicloO presente relatório insere-se na Unidade Curricular de Prática Educativa, que está integrada no Mestrado de formação de professores em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. A elaboração deste relatório visa dar a conhecer as aprendizagens realizadas e as experiências vividas durante o estágio em Educação Pré-Escolar e em 1.º Ensino Ciclo do Ensino Básico. Assim sendo, ao longo do mesmo estarão refletidas observações, planificações e reflexões sobre várias experiências e ainda um estudo acerca do que as crianças pensam sobre o jardim-de-infância e a escola do 1.º CEB. No decorrer dos dois estágios foi sempre dada grande relevância às necessidades e aos interesses das crianças, proporcionando assim momentos lúdicos que representassem para as crianças aprendizagens significativas. Durante este percurso, tive a oportunidade de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do meu percurso académico, de contactar com diversas pessoas e de vivenciar várias experiências que me proporcionaram aprendizagens importantes e que, acima de tudo, me levaram a crescer a nível pessoal e profissional.Loff, Philippe Bernard, 1955-Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Repositório ComumMelo, Inês Isabel Gaspar2016-03-29T11:12:52Z2014-01-01T00:00:00Z2014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12721201334305porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:47Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12721Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:51.794388Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Viver para aprender
relatório final
title Viver para aprender
spellingShingle Viver para aprender
Melo, Inês Isabel Gaspar
Práticas Educativas
Prática Pedagógica
Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
title_short Viver para aprender
title_full Viver para aprender
title_fullStr Viver para aprender
title_full_unstemmed Viver para aprender
title_sort Viver para aprender
author Melo, Inês Isabel Gaspar
author_facet Melo, Inês Isabel Gaspar
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Loff, Philippe Bernard, 1955-
Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Inês Isabel Gaspar
dc.subject.por.fl_str_mv Práticas Educativas
Prática Pedagógica
Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
topic Práticas Educativas
Prática Pedagógica
Educação Pré-Escolar
Ensino Básico 1º Ciclo
description O presente relatório insere-se na Unidade Curricular de Prática Educativa, que está integrada no Mestrado de formação de professores em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. A elaboração deste relatório visa dar a conhecer as aprendizagens realizadas e as experiências vividas durante o estágio em Educação Pré-Escolar e em 1.º Ensino Ciclo do Ensino Básico. Assim sendo, ao longo do mesmo estarão refletidas observações, planificações e reflexões sobre várias experiências e ainda um estudo acerca do que as crianças pensam sobre o jardim-de-infância e a escola do 1.º CEB. No decorrer dos dois estágios foi sempre dada grande relevância às necessidades e aos interesses das crianças, proporcionando assim momentos lúdicos que representassem para as crianças aprendizagens significativas. Durante este percurso, tive a oportunidade de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do meu percurso académico, de contactar com diversas pessoas e de vivenciar várias experiências que me proporcionaram aprendizagens importantes e que, acima de tudo, me levaram a crescer a nível pessoal e profissional.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-01T00:00:00Z
2014-01-01T00:00:00Z
2016-03-29T11:12:52Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/12721
201334305
url http://hdl.handle.net/10400.26/12721
identifier_str_mv 201334305
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130014342447104