Viver para aprender
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/12721 |
Resumo: | O presente relatório insere-se na Unidade Curricular de Prática Educativa, que está integrada no Mestrado de formação de professores em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. A elaboração deste relatório visa dar a conhecer as aprendizagens realizadas e as experiências vividas durante o estágio em Educação Pré-Escolar e em 1.º Ensino Ciclo do Ensino Básico. Assim sendo, ao longo do mesmo estarão refletidas observações, planificações e reflexões sobre várias experiências e ainda um estudo acerca do que as crianças pensam sobre o jardim-de-infância e a escola do 1.º CEB. No decorrer dos dois estágios foi sempre dada grande relevância às necessidades e aos interesses das crianças, proporcionando assim momentos lúdicos que representassem para as crianças aprendizagens significativas. Durante este percurso, tive a oportunidade de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do meu percurso académico, de contactar com diversas pessoas e de vivenciar várias experiências que me proporcionaram aprendizagens importantes e que, acima de tudo, me levaram a crescer a nível pessoal e profissional. |
id |
RCAP_b269903b05ba86b494dfbc0ef6ca1a0e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12721 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Viver para aprenderrelatório finalPráticas EducativasPrática PedagógicaEducação Pré-EscolarEnsino Básico 1º CicloO presente relatório insere-se na Unidade Curricular de Prática Educativa, que está integrada no Mestrado de formação de professores em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. A elaboração deste relatório visa dar a conhecer as aprendizagens realizadas e as experiências vividas durante o estágio em Educação Pré-Escolar e em 1.º Ensino Ciclo do Ensino Básico. Assim sendo, ao longo do mesmo estarão refletidas observações, planificações e reflexões sobre várias experiências e ainda um estudo acerca do que as crianças pensam sobre o jardim-de-infância e a escola do 1.º CEB. No decorrer dos dois estágios foi sempre dada grande relevância às necessidades e aos interesses das crianças, proporcionando assim momentos lúdicos que representassem para as crianças aprendizagens significativas. Durante este percurso, tive a oportunidade de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do meu percurso académico, de contactar com diversas pessoas e de vivenciar várias experiências que me proporcionaram aprendizagens importantes e que, acima de tudo, me levaram a crescer a nível pessoal e profissional.Loff, Philippe Bernard, 1955-Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Repositório ComumMelo, Inês Isabel Gaspar2016-03-29T11:12:52Z2014-01-01T00:00:00Z2014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12721201334305porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:47Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12721Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:51.794388Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Viver para aprender relatório final |
title |
Viver para aprender |
spellingShingle |
Viver para aprender Melo, Inês Isabel Gaspar Práticas Educativas Prática Pedagógica Educação Pré-Escolar Ensino Básico 1º Ciclo |
title_short |
Viver para aprender |
title_full |
Viver para aprender |
title_fullStr |
Viver para aprender |
title_full_unstemmed |
Viver para aprender |
title_sort |
Viver para aprender |
author |
Melo, Inês Isabel Gaspar |
author_facet |
Melo, Inês Isabel Gaspar |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Loff, Philippe Bernard, 1955- Vale, Vera Maria Silvério do, 1961- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Inês Isabel Gaspar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Práticas Educativas Prática Pedagógica Educação Pré-Escolar Ensino Básico 1º Ciclo |
topic |
Práticas Educativas Prática Pedagógica Educação Pré-Escolar Ensino Básico 1º Ciclo |
description |
O presente relatório insere-se na Unidade Curricular de Prática Educativa, que está integrada no Mestrado de formação de professores em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. A elaboração deste relatório visa dar a conhecer as aprendizagens realizadas e as experiências vividas durante o estágio em Educação Pré-Escolar e em 1.º Ensino Ciclo do Ensino Básico. Assim sendo, ao longo do mesmo estarão refletidas observações, planificações e reflexões sobre várias experiências e ainda um estudo acerca do que as crianças pensam sobre o jardim-de-infância e a escola do 1.º CEB. No decorrer dos dois estágios foi sempre dada grande relevância às necessidades e aos interesses das crianças, proporcionando assim momentos lúdicos que representassem para as crianças aprendizagens significativas. Durante este percurso, tive a oportunidade de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do meu percurso académico, de contactar com diversas pessoas e de vivenciar várias experiências que me proporcionaram aprendizagens importantes e que, acima de tudo, me levaram a crescer a nível pessoal e profissional. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-01-01T00:00:00Z 2014-01-01T00:00:00Z 2016-03-29T11:12:52Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/12721 201334305 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/12721 |
identifier_str_mv |
201334305 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130014342447104 |