Plano de marketing para a empresa Beatroot

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Guerreiro, João Manuel Frias
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/19076
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_b54a5cc6fba1899d1f00c4134bf6c84c
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19076
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a empresa BeatrootPlano de marketingcomportamento do consumidormotivação de compravegetarianismorestauraçãoMarketing planconsumer behaviorbuying motivationvegetarianismrestorationMestrado em MarketingCom o presente projeto pretende-se desenvolver o primeiro plano de marketing para a Beatroot - empresa criada no segundo semestre de 2018 que está a desenvolver uma marca, com o mesmo nome da empresa, de produtos vegan ultracongelados em Portugal. Tendo em consideração que a empresa está em início de atividade, a sua principal preocupação é, neste momento, conhecer os seus potenciais consumidores e os seus comportamentos de compra. O trabalho terá um carácter exploratório e seguirá uma abordagem dedutiva. A escolha do método será a de métodos mistos: a primeira fase consistirá num estudo exploratório qualitativo onde se pretende, através da realização de dois focusgroupe de duas entrevistas em profundidade, a compreensão do comportamento do consumidor e quais as suas motivações e hábitos alimentares; a segunda fase será composta por um estudo quantitativo, através da realização de questionários online com o suporte da plataforma Qualtrics, onde se pretende consolidar os conceitos testados da análise qualitativa. Espera-se alcançar com este projeto contribuições relevantes para a Beatroot, nomeadamente a delineação de uma estratégia adequada ao público-alvo definido, bem como a identificação dos aspetos motivacionais que levam à compra. É também expectável que com este trabalho, se contribua cientificamente para a área nomeada, bem como para outras empresas emergentes semelhantes à Beatroot.The purpose of this project is to develop the first marketing plan for Beatroot, which was created in the second half of 2018. This company is developing a brand, with the same name, of deep-frozen vegan products in Portugal. Considering that the company is in its early stages, its main concern at the moment is to understand who are its potential consumers as well as their buying behaviors. This work will be exploratory and will follow a deductive approach. The choice of method will be that of mixed methods: the first phase will consist of a qualitative exploratory study where, through the realization of two focus groups and two in-depth interviews, the understanding of consumer behavior and its motivations and eating habits will be achieved; the second will be composed of a quantitative study, through online questionnaires with the support of the platform Qualtrics, for the consolidation of the tested concepts of qualitative analysis. This project is expected to have relevant insights for Beatroot, notably the delineation of an appropriate strategy to the defined target audience, as well as identifying the motivational drivers that may lead to the purchase. It is also expected that this work will contribute scientifically to the named area, as well as to other emerging and similar companies.Instituto Superior de Economia e GestãoGonçalves, AnaRepositório da Universidade de LisboaGuerreiro, João Manuel Frias2020-06-18T00:30:12Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19076porGuerreiro, João Manuel Frias (2019). "Plano de marketing para a empresa Beatroot". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:48:35Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19076Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:01.377757Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a empresa Beatroot
title Plano de marketing para a empresa Beatroot
spellingShingle Plano de marketing para a empresa Beatroot
Guerreiro, João Manuel Frias
Plano de marketing
comportamento do consumidor
motivação de compra
vegetarianismo
restauração
Marketing plan
consumer behavior
buying motivation
vegetarianism
restoration
title_short Plano de marketing para a empresa Beatroot
title_full Plano de marketing para a empresa Beatroot
title_fullStr Plano de marketing para a empresa Beatroot
title_full_unstemmed Plano de marketing para a empresa Beatroot
title_sort Plano de marketing para a empresa Beatroot
author Guerreiro, João Manuel Frias
author_facet Guerreiro, João Manuel Frias
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonçalves, Ana
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Guerreiro, João Manuel Frias
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing
comportamento do consumidor
motivação de compra
vegetarianismo
restauração
Marketing plan
consumer behavior
buying motivation
vegetarianism
restoration
topic Plano de marketing
comportamento do consumidor
motivação de compra
vegetarianismo
restauração
Marketing plan
consumer behavior
buying motivation
vegetarianism
restoration
description Mestrado em Marketing
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10
2019-10-01T00:00:00Z
2020-06-18T00:30:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/19076
url http://hdl.handle.net/10400.5/19076
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Guerreiro, João Manuel Frias (2019). "Plano de marketing para a empresa Beatroot". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131132105588736