Formação Inicial de Professores: da imposição legislativa à materialização efetiva
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.19/5037 |
Resumo: | O trabalho de investigação para a obtenção do grau de Doutor teve como um dos principais objetivos, aferir de que modo foram cumpridas e implementadas as alterações propostas pelo Decreto-Lei n.º 43/2007, de 23 de fevereiro, atualizado e complementado pelo Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio, por quatro instituições de ensino superior público (duas universidades e dois institutos politécnicos), no que reporta aos Mestrados da formação inicial de professores do 1.º CEB. Para atingir o objetivo proposto, suportados por uma metodologia qualitativa, foram eleitas, como técnicas de investigação, a análise documental e o inquérito por entrevista. |
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Formação Inicial de Professores: da imposição legislativa à materialização efetivaFormação inicial de professores do 1.º Ciclo do Ensino BásicoDocumentos de política educativa1.º Ciclo do Ensino BásicoO trabalho de investigação para a obtenção do grau de Doutor teve como um dos principais objetivos, aferir de que modo foram cumpridas e implementadas as alterações propostas pelo Decreto-Lei n.º 43/2007, de 23 de fevereiro, atualizado e complementado pelo Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio, por quatro instituições de ensino superior público (duas universidades e dois institutos politécnicos), no que reporta aos Mestrados da formação inicial de professores do 1.º CEB. Para atingir o objetivo proposto, suportados por uma metodologia qualitativa, foram eleitas, como técnicas de investigação, a análise documental e o inquérito por entrevista.Repositório Científico do Instituto Politécnico de ViseuRocha, João Manuel de Oliveira2018-08-06T09:42:57Z20172018-07-23T14:31:21Z2017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.19/5037porRocha, João Manuel de Oliveira. Formação Inicial de Professores: da imposição legislativa à materialização efetiva, Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación. , 6, 148-153, 2017.10.17979/reipe.2017.0.06.2405info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-16T15:27:51Zoai:repositorio.ipv.pt:10400.19/5037Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:43:31.597485Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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