Formação Inicial de Professores: da imposição legislativa à materialização efetiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rocha, João Manuel de Oliveira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.19/5037
Resumo: O trabalho de investigação para a obtenção do grau de Doutor teve como um dos principais objetivos, aferir de que modo foram cumpridas e implementadas as alterações propostas pelo Decreto-Lei n.º 43/2007, de 23 de fevereiro, atualizado e complementado pelo Decreto-Lei n.º 79/2014, de 14 de maio, por quatro instituições de ensino superior público (duas universidades e dois institutos politécnicos), no que reporta aos Mestrados da formação inicial de professores do 1.º CEB. Para atingir o objetivo proposto, suportados por uma metodologia qualitativa, foram eleitas, como técnicas de investigação, a análise documental e o inquérito por entrevista.
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