Plano de Comunicação para a Startup Leiria
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/7196 |
Resumo: | Este trabalho retrata o percurso efetuado em contexto de Estágio Curricular, no âmbito do Mestrado em Marketing Relacional, realizado na Startup Leiria, onde foi desenvolvido, essencialmente, um Plano de Comunicação, mas também outras atividades, nomeadamente atividades administrativas e de apoio para conteúdos de comunicação. A opção de realizar um Plano de Comunicação para a entidade em questão deveu-se à fusão da Startup Leiria com a IDDNET, motivo pelo qual era importante e necessário haver um Plano de Comunicação mais direcionado para a parte interna da empresa. Numa organização é fundamental e, até mesmo, obrigatório ter conhecimento da opinião dos clientes atuais e, em algumas situações, dos clientes antecedentes. Neste contexto, refiro-me à importância das opiniões dos atuais e dos antigos sediados ou acelerados da Startup Leiria, para que se pudessem manter os aspetos positivos e modificar os aspetos menos positivos existentes na associação sem fins lucrativos. Para a realização do Plano de Comunicação foram realizados dois questionários, apresentados em anexo neste relatório, que tiveram como destinatários dois universos diferentes. Um dos questionários foi enviado para as atuais empresas sediadas na Startup Leiria e o outro remetido para as ex-empresas que abandonaram a entidade há, no máximo, dois anos. O objetivo deste Plano de Comunicação prende-se com a avaliação da imagem percecionada pelo Cliente Interno da Startup Leiria e sua satisfação, ou seja, para que, de alguma forma, se consiga contribuir para um melhor relacionamento entre os empreendedores, as suas empresas e a Startup Leiria. |
id |
RCAP_b5d57dc304df0c7e30f4917030bd8d35 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/7196 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de Comunicação para a Startup LeiriaEstágio-CurricularMarketing RelacionalPlano de ComunicaçãoStartup LeiriaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoEste trabalho retrata o percurso efetuado em contexto de Estágio Curricular, no âmbito do Mestrado em Marketing Relacional, realizado na Startup Leiria, onde foi desenvolvido, essencialmente, um Plano de Comunicação, mas também outras atividades, nomeadamente atividades administrativas e de apoio para conteúdos de comunicação. A opção de realizar um Plano de Comunicação para a entidade em questão deveu-se à fusão da Startup Leiria com a IDDNET, motivo pelo qual era importante e necessário haver um Plano de Comunicação mais direcionado para a parte interna da empresa. Numa organização é fundamental e, até mesmo, obrigatório ter conhecimento da opinião dos clientes atuais e, em algumas situações, dos clientes antecedentes. Neste contexto, refiro-me à importância das opiniões dos atuais e dos antigos sediados ou acelerados da Startup Leiria, para que se pudessem manter os aspetos positivos e modificar os aspetos menos positivos existentes na associação sem fins lucrativos. Para a realização do Plano de Comunicação foram realizados dois questionários, apresentados em anexo neste relatório, que tiveram como destinatários dois universos diferentes. Um dos questionários foi enviado para as atuais empresas sediadas na Startup Leiria e o outro remetido para as ex-empresas que abandonaram a entidade há, no máximo, dois anos. O objetivo deste Plano de Comunicação prende-se com a avaliação da imagem percecionada pelo Cliente Interno da Startup Leiria e sua satisfação, ou seja, para que, de alguma forma, se consiga contribuir para um melhor relacionamento entre os empreendedores, as suas empresas e a Startup Leiria.Ferreira, Vítor Hugo dos SantosIC-OnlineNogueira, Mariana Pereira2022-05-27T11:17:37Z2022-01-072022-01-07T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/7196TID:203016220porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:54:41Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/7196Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:50:14.049381Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de Comunicação para a Startup Leiria |
title |
Plano de Comunicação para a Startup Leiria |
spellingShingle |
Plano de Comunicação para a Startup Leiria Nogueira, Mariana Pereira Estágio-Curricular Marketing Relacional Plano de Comunicação Startup Leiria Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Plano de Comunicação para a Startup Leiria |
title_full |
Plano de Comunicação para a Startup Leiria |
title_fullStr |
Plano de Comunicação para a Startup Leiria |
title_full_unstemmed |
Plano de Comunicação para a Startup Leiria |
title_sort |
Plano de Comunicação para a Startup Leiria |
author |
Nogueira, Mariana Pereira |
author_facet |
Nogueira, Mariana Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Vítor Hugo dos Santos IC-Online |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nogueira, Mariana Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estágio-Curricular Marketing Relacional Plano de Comunicação Startup Leiria Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Estágio-Curricular Marketing Relacional Plano de Comunicação Startup Leiria Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Este trabalho retrata o percurso efetuado em contexto de Estágio Curricular, no âmbito do Mestrado em Marketing Relacional, realizado na Startup Leiria, onde foi desenvolvido, essencialmente, um Plano de Comunicação, mas também outras atividades, nomeadamente atividades administrativas e de apoio para conteúdos de comunicação. A opção de realizar um Plano de Comunicação para a entidade em questão deveu-se à fusão da Startup Leiria com a IDDNET, motivo pelo qual era importante e necessário haver um Plano de Comunicação mais direcionado para a parte interna da empresa. Numa organização é fundamental e, até mesmo, obrigatório ter conhecimento da opinião dos clientes atuais e, em algumas situações, dos clientes antecedentes. Neste contexto, refiro-me à importância das opiniões dos atuais e dos antigos sediados ou acelerados da Startup Leiria, para que se pudessem manter os aspetos positivos e modificar os aspetos menos positivos existentes na associação sem fins lucrativos. Para a realização do Plano de Comunicação foram realizados dois questionários, apresentados em anexo neste relatório, que tiveram como destinatários dois universos diferentes. Um dos questionários foi enviado para as atuais empresas sediadas na Startup Leiria e o outro remetido para as ex-empresas que abandonaram a entidade há, no máximo, dois anos. O objetivo deste Plano de Comunicação prende-se com a avaliação da imagem percecionada pelo Cliente Interno da Startup Leiria e sua satisfação, ou seja, para que, de alguma forma, se consiga contribuir para um melhor relacionamento entre os empreendedores, as suas empresas e a Startup Leiria. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-05-27T11:17:37Z 2022-01-07 2022-01-07T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.8/7196 TID:203016220 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.8/7196 |
identifier_str_mv |
TID:203016220 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136994722316288 |