Plano de Comunicação para a Startup Leiria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nogueira, Mariana Pereira
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/7196
Resumo: Este trabalho retrata o percurso efetuado em contexto de Estágio Curricular, no âmbito do Mestrado em Marketing Relacional, realizado na Startup Leiria, onde foi desenvolvido, essencialmente, um Plano de Comunicação, mas também outras atividades, nomeadamente atividades administrativas e de apoio para conteúdos de comunicação. A opção de realizar um Plano de Comunicação para a entidade em questão deveu-se à fusão da Startup Leiria com a IDDNET, motivo pelo qual era importante e necessário haver um Plano de Comunicação mais direcionado para a parte interna da empresa. Numa organização é fundamental e, até mesmo, obrigatório ter conhecimento da opinião dos clientes atuais e, em algumas situações, dos clientes antecedentes. Neste contexto, refiro-me à importância das opiniões dos atuais e dos antigos sediados ou acelerados da Startup Leiria, para que se pudessem manter os aspetos positivos e modificar os aspetos menos positivos existentes na associação sem fins lucrativos. Para a realização do Plano de Comunicação foram realizados dois questionários, apresentados em anexo neste relatório, que tiveram como destinatários dois universos diferentes. Um dos questionários foi enviado para as atuais empresas sediadas na Startup Leiria e o outro remetido para as ex-empresas que abandonaram a entidade há, no máximo, dois anos. O objetivo deste Plano de Comunicação prende-se com a avaliação da imagem percecionada pelo Cliente Interno da Startup Leiria e sua satisfação, ou seja, para que, de alguma forma, se consiga contribuir para um melhor relacionamento entre os empreendedores, as suas empresas e a Startup Leiria.
id RCAP_b5d57dc304df0c7e30f4917030bd8d35
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/7196
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Comunicação para a Startup LeiriaEstágio-CurricularMarketing RelacionalPlano de ComunicaçãoStartup LeiriaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoEste trabalho retrata o percurso efetuado em contexto de Estágio Curricular, no âmbito do Mestrado em Marketing Relacional, realizado na Startup Leiria, onde foi desenvolvido, essencialmente, um Plano de Comunicação, mas também outras atividades, nomeadamente atividades administrativas e de apoio para conteúdos de comunicação. A opção de realizar um Plano de Comunicação para a entidade em questão deveu-se à fusão da Startup Leiria com a IDDNET, motivo pelo qual era importante e necessário haver um Plano de Comunicação mais direcionado para a parte interna da empresa. Numa organização é fundamental e, até mesmo, obrigatório ter conhecimento da opinião dos clientes atuais e, em algumas situações, dos clientes antecedentes. Neste contexto, refiro-me à importância das opiniões dos atuais e dos antigos sediados ou acelerados da Startup Leiria, para que se pudessem manter os aspetos positivos e modificar os aspetos menos positivos existentes na associação sem fins lucrativos. Para a realização do Plano de Comunicação foram realizados dois questionários, apresentados em anexo neste relatório, que tiveram como destinatários dois universos diferentes. Um dos questionários foi enviado para as atuais empresas sediadas na Startup Leiria e o outro remetido para as ex-empresas que abandonaram a entidade há, no máximo, dois anos. O objetivo deste Plano de Comunicação prende-se com a avaliação da imagem percecionada pelo Cliente Interno da Startup Leiria e sua satisfação, ou seja, para que, de alguma forma, se consiga contribuir para um melhor relacionamento entre os empreendedores, as suas empresas e a Startup Leiria.Ferreira, Vítor Hugo dos SantosIC-OnlineNogueira, Mariana Pereira2022-05-27T11:17:37Z2022-01-072022-01-07T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/7196TID:203016220porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:54:41Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/7196Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:50:14.049381Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Comunicação para a Startup Leiria
title Plano de Comunicação para a Startup Leiria
spellingShingle Plano de Comunicação para a Startup Leiria
Nogueira, Mariana Pereira
Estágio-Curricular
Marketing Relacional
Plano de Comunicação
Startup Leiria
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Plano de Comunicação para a Startup Leiria
title_full Plano de Comunicação para a Startup Leiria
title_fullStr Plano de Comunicação para a Startup Leiria
title_full_unstemmed Plano de Comunicação para a Startup Leiria
title_sort Plano de Comunicação para a Startup Leiria
author Nogueira, Mariana Pereira
author_facet Nogueira, Mariana Pereira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ferreira, Vítor Hugo dos Santos
IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Nogueira, Mariana Pereira
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio-Curricular
Marketing Relacional
Plano de Comunicação
Startup Leiria
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Estágio-Curricular
Marketing Relacional
Plano de Comunicação
Startup Leiria
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Este trabalho retrata o percurso efetuado em contexto de Estágio Curricular, no âmbito do Mestrado em Marketing Relacional, realizado na Startup Leiria, onde foi desenvolvido, essencialmente, um Plano de Comunicação, mas também outras atividades, nomeadamente atividades administrativas e de apoio para conteúdos de comunicação. A opção de realizar um Plano de Comunicação para a entidade em questão deveu-se à fusão da Startup Leiria com a IDDNET, motivo pelo qual era importante e necessário haver um Plano de Comunicação mais direcionado para a parte interna da empresa. Numa organização é fundamental e, até mesmo, obrigatório ter conhecimento da opinião dos clientes atuais e, em algumas situações, dos clientes antecedentes. Neste contexto, refiro-me à importância das opiniões dos atuais e dos antigos sediados ou acelerados da Startup Leiria, para que se pudessem manter os aspetos positivos e modificar os aspetos menos positivos existentes na associação sem fins lucrativos. Para a realização do Plano de Comunicação foram realizados dois questionários, apresentados em anexo neste relatório, que tiveram como destinatários dois universos diferentes. Um dos questionários foi enviado para as atuais empresas sediadas na Startup Leiria e o outro remetido para as ex-empresas que abandonaram a entidade há, no máximo, dois anos. O objetivo deste Plano de Comunicação prende-se com a avaliação da imagem percecionada pelo Cliente Interno da Startup Leiria e sua satisfação, ou seja, para que, de alguma forma, se consiga contribuir para um melhor relacionamento entre os empreendedores, as suas empresas e a Startup Leiria.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-27T11:17:37Z
2022-01-07
2022-01-07T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/7196
TID:203016220
url http://hdl.handle.net/10400.8/7196
identifier_str_mv TID:203016220
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136994722316288