Suplementos alimentares: mercado global e estratégias de marketing
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/10916 |
Resumo: | Dissertação para obtenção do grau de Mestre no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz |
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Suplementos alimentares: mercado global e estratégias de marketingNutracêuticosSuplementos alimentaresMercadoCAGRMarketingDissertação para obtenção do grau de Mestre no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas MonizO termo nutracêutico é um hibrido entre “nutriente” e “medicamento”. No termo nutracêutico, que engloba alimentos funcionais, encontram-se os suplementos alimentares, que têm um papel significativo na modificação e manutenção das funções fisiológicas normais. A definição e conceito de nutracêutico são alvos de interpretações. As principais razões que têm impulsionado o mercado dos nutracêuticos a nível mundial são o envelhecimento da população e a alteração dos hábitos de saúde dos indivíduos, instalando-se uma tendência geral baseada na prevenção das doenças em vez do tratamento das mesmas. Esta prevenção é feita ao nível de alguns dos maiores problemas de saúde actuais, como doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose ou hipercolesterolémia. O mercado dos suplementos irá crescer a nível global, com países emergentes como a China ou Índia a impulsionarem a valorização deste mercado. Em Portugal, após anos de crescimento negativo no sector, 2014 foi o primeiro ano com crescimento positivo, com a perspectiva de manter esse crescimento até 2019.Garcia, MiguelRepositório ComumAndrez, João Henrique Abel2016-01-18T14:42:38Z2015-10-01T00:00:00Z2015-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/10916201006804porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-10-06T14:51:44Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/10916Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:06:35.895589Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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