Suplementos alimentares: mercado global e estratégias de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrez, João Henrique Abel
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/10916
Resumo: Dissertação para obtenção do grau de Mestre no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz
id RCAP_b86204984234a3b6b44169a911c5876f
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/10916
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Suplementos alimentares: mercado global e estratégias de marketingNutracêuticosSuplementos alimentaresMercadoCAGRMarketingDissertação para obtenção do grau de Mestre no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas MonizO termo nutracêutico é um hibrido entre “nutriente” e “medicamento”. No termo nutracêutico, que engloba alimentos funcionais, encontram-se os suplementos alimentares, que têm um papel significativo na modificação e manutenção das funções fisiológicas normais. A definição e conceito de nutracêutico são alvos de interpretações. As principais razões que têm impulsionado o mercado dos nutracêuticos a nível mundial são o envelhecimento da população e a alteração dos hábitos de saúde dos indivíduos, instalando-se uma tendência geral baseada na prevenção das doenças em vez do tratamento das mesmas. Esta prevenção é feita ao nível de alguns dos maiores problemas de saúde actuais, como doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporose ou hipercolesterolémia. O mercado dos suplementos irá crescer a nível global, com países emergentes como a China ou Índia a impulsionarem a valorização deste mercado. Em Portugal, após anos de crescimento negativo no sector, 2014 foi o primeiro ano com crescimento positivo, com a perspectiva de manter esse crescimento até 2019.Garcia, MiguelRepositório ComumAndrez, João Henrique Abel2016-01-18T14:42:38Z2015-10-01T00:00:00Z2015-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/10916201006804porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-10-06T14:51:44Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/10916Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:06:35.895589Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Suplementos alimentares: mercado global e estratégias de marketing
title Suplementos alimentares: mercado global e estratégias de marketing
spellingShingle Suplementos alimentares: mercado global e estratégias de marketing
Andrez, João Henrique Abel
Nutracêuticos
Suplementos alimentares
Mercado
CAGR
Marketing
title_short Suplementos alimentares: mercado global e estratégias de marketing
title_full Suplementos alimentares: mercado global e estratégias de marketing
title_fullStr Suplementos alimentares: mercado global e estratégias de marketing
title_full_unstemmed Suplementos alimentares: mercado global e estratégias de marketing
title_sort Suplementos alimentares: mercado global e estratégias de marketing
author Andrez, João Henrique Abel
author_facet Andrez, João Henrique Abel
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Garcia, Miguel
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Andrez, João Henrique Abel
dc.subject.por.fl_str_mv Nutracêuticos
Suplementos alimentares
Mercado
CAGR
Marketing
topic Nutracêuticos
Suplementos alimentares
Mercado
CAGR
Marketing
description Dissertação para obtenção do grau de Mestre no Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-10-01T00:00:00Z
2015-10-01T00:00:00Z
2016-01-18T14:42:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/10916
201006804
url http://hdl.handle.net/10400.26/10916
identifier_str_mv 201006804
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129936376627200