The value of TV reruns : an economic approach

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Borges, Maria Rosa
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Mendes, José Zorro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11067/6210
https://doi.org/10.34628/z0z1-kz73
Resumo: Lusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 31 (2021). - p. 87-96.
id RCAP_b866a30f61faccc7b1d9de4557f92ec3
oai_identifier_str oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/6210
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling The value of TV reruns : an economic approachO valor de programas "repetidos na TV" : uma abordagem económicaReposição de programas de televisão - Aspectos económicosTelevisão – Programas – Audiências - Aspectos económicosLusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 31 (2021). - p. 87-96.Free-to-air TV broadcasters select programs with the aim of maximizing the number of viewers and therefore, advertisement revenues. A significant part of TV schedules includes repetitions of programs (reruns), as they are less costly when compared to the production of original content. In this work, we discuss why reruns exist and we put forth a set of propositions and discuss the factors that should determine the value of TV reruns. We argue that the value of TV reruns is positively related to the success of the first release, the elapsed time since the last showing, the number of viewers at the time slot it is broadcast, and the audience quota share of the TV broadcaster. On the other hand, the value of TV reruns tends to decrease with each additional repetition, and with the age of the program.As televisões em canal aberto selecionam os programas com o objetivo de maximizar o número de telespectadores e, assim, maximizar as receitas de publicidade. Parte significativa das programações televisivas incluem repetições de programas (reprises), por serem menos onerosas, quando comparadas à produção de conteúdo original. Neste trabalho, discutimos porque existem repetições, apresentamos um conjunto de proposições e apresentamos os fatores microeconómicos que determinam o valor das reprises de programas na televisão. Argumentamos que o valor das repetições de programas televisivos está positivamente relacionado com o sucesso da primeira emissão, com o tempo decorrido desde a última exibição, com o número de espectadores no horário em que é transmitido o programa e com os níveis de audiência da estação televisiva. Por outro lado, o valor das repetições de programas em televisões de canal aberto, tende a diminuir com cada repetição adicional e com a idade do programa.2022-03-03T19:48:37Z2022-03-032021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/6210http://hdl.handle.net/11067/6210https://doi.org/10.34628/z0z1-kz73engBorges, Maria Rosa ; Mendes, José Zorro (2021) - The value of TV reruns : an economic approach. Lusíada. Economia & Empresa. ISSN 1645-6750. 2:31 (2021) 87-96.The value of TV reruns : an economic approachBorges, Maria RosaMendes, José Zorrohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessBorges, Maria RosaMendes, José Zorroreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:46:53Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/6210Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:26:24.164896Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv The value of TV reruns : an economic approach
O valor de programas "repetidos na TV" : uma abordagem económica
title The value of TV reruns : an economic approach
spellingShingle The value of TV reruns : an economic approach
Borges, Maria Rosa
Reposição de programas de televisão - Aspectos económicos
Televisão – Programas – Audiências - Aspectos económicos
title_short The value of TV reruns : an economic approach
title_full The value of TV reruns : an economic approach
title_fullStr The value of TV reruns : an economic approach
title_full_unstemmed The value of TV reruns : an economic approach
title_sort The value of TV reruns : an economic approach
author Borges, Maria Rosa
author_facet Borges, Maria Rosa
Mendes, José Zorro
author_role author
author2 Mendes, José Zorro
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Borges, Maria Rosa
Mendes, José Zorro
dc.subject.por.fl_str_mv Reposição de programas de televisão - Aspectos económicos
Televisão – Programas – Audiências - Aspectos económicos
topic Reposição de programas de televisão - Aspectos económicos
Televisão – Programas – Audiências - Aspectos económicos
description Lusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 31 (2021). - p. 87-96.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-01T00:00:00Z
2022-03-03T19:48:37Z
2022-03-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11067/6210
http://hdl.handle.net/11067/6210
https://doi.org/10.34628/z0z1-kz73
url http://hdl.handle.net/11067/6210
https://doi.org/10.34628/z0z1-kz73
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv Borges, Maria Rosa ; Mendes, José Zorro (2021) - The value of TV reruns : an economic approach. Lusíada. Economia & Empresa. ISSN 1645-6750. 2:31 (2021) 87-96.
The value of TV reruns : an economic approach
Borges, Maria Rosa
Mendes, José Zorro
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136744684126208