The value of TV reruns : an economic approach
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11067/6210 https://doi.org/10.34628/z0z1-kz73 |
Resumo: | Lusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 31 (2021). - p. 87-96. |
id |
RCAP_b866a30f61faccc7b1d9de4557f92ec3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/6210 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
The value of TV reruns : an economic approachO valor de programas "repetidos na TV" : uma abordagem económicaReposição de programas de televisão - Aspectos económicosTelevisão – Programas – Audiências - Aspectos económicosLusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 31 (2021). - p. 87-96.Free-to-air TV broadcasters select programs with the aim of maximizing the number of viewers and therefore, advertisement revenues. A significant part of TV schedules includes repetitions of programs (reruns), as they are less costly when compared to the production of original content. In this work, we discuss why reruns exist and we put forth a set of propositions and discuss the factors that should determine the value of TV reruns. We argue that the value of TV reruns is positively related to the success of the first release, the elapsed time since the last showing, the number of viewers at the time slot it is broadcast, and the audience quota share of the TV broadcaster. On the other hand, the value of TV reruns tends to decrease with each additional repetition, and with the age of the program.As televisões em canal aberto selecionam os programas com o objetivo de maximizar o número de telespectadores e, assim, maximizar as receitas de publicidade. Parte significativa das programações televisivas incluem repetições de programas (reprises), por serem menos onerosas, quando comparadas à produção de conteúdo original. Neste trabalho, discutimos porque existem repetições, apresentamos um conjunto de proposições e apresentamos os fatores microeconómicos que determinam o valor das reprises de programas na televisão. Argumentamos que o valor das repetições de programas televisivos está positivamente relacionado com o sucesso da primeira emissão, com o tempo decorrido desde a última exibição, com o número de espectadores no horário em que é transmitido o programa e com os níveis de audiência da estação televisiva. Por outro lado, o valor das repetições de programas em televisões de canal aberto, tende a diminuir com cada repetição adicional e com a idade do programa.2022-03-03T19:48:37Z2022-03-032021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11067/6210http://hdl.handle.net/11067/6210https://doi.org/10.34628/z0z1-kz73engBorges, Maria Rosa ; Mendes, José Zorro (2021) - The value of TV reruns : an economic approach. Lusíada. Economia & Empresa. ISSN 1645-6750. 2:31 (2021) 87-96.The value of TV reruns : an economic approachBorges, Maria RosaMendes, José Zorrohttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessBorges, Maria RosaMendes, José Zorroreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:46:53Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/6210Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:26:24.164896Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
The value of TV reruns : an economic approach O valor de programas "repetidos na TV" : uma abordagem económica |
title |
The value of TV reruns : an economic approach |
spellingShingle |
The value of TV reruns : an economic approach Borges, Maria Rosa Reposição de programas de televisão - Aspectos económicos Televisão – Programas – Audiências - Aspectos económicos |
title_short |
The value of TV reruns : an economic approach |
title_full |
The value of TV reruns : an economic approach |
title_fullStr |
The value of TV reruns : an economic approach |
title_full_unstemmed |
The value of TV reruns : an economic approach |
title_sort |
The value of TV reruns : an economic approach |
author |
Borges, Maria Rosa |
author_facet |
Borges, Maria Rosa Mendes, José Zorro |
author_role |
author |
author2 |
Mendes, José Zorro |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Borges, Maria Rosa Mendes, José Zorro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Reposição de programas de televisão - Aspectos económicos Televisão – Programas – Audiências - Aspectos económicos |
topic |
Reposição de programas de televisão - Aspectos económicos Televisão – Programas – Audiências - Aspectos económicos |
description |
Lusíada. Economia & Empresa. - ISSN 1645-6750. - S. 2, n. 31 (2021). - p. 87-96. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-01-01T00:00:00Z 2022-03-03T19:48:37Z 2022-03-03 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11067/6210 http://hdl.handle.net/11067/6210 https://doi.org/10.34628/z0z1-kz73 |
url |
http://hdl.handle.net/11067/6210 https://doi.org/10.34628/z0z1-kz73 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Borges, Maria Rosa ; Mendes, José Zorro (2021) - The value of TV reruns : an economic approach. Lusíada. Economia & Empresa. ISSN 1645-6750. 2:31 (2021) 87-96. The value of TV reruns : an economic approach Borges, Maria Rosa Mendes, José Zorro |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136744684126208 |