Introducing the Community Manager

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Sílvia
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Roberto, Maria Teresa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/rual.v0i4.7981
Resumo: Though still fairly unknown, the community manager is more and more sought after as a professional specialism. The difficulty in identifying this profession comes from its recent appearance on the work market. This article aims to clarify who the community manager is and what this person can do for a brand.
id RCAP_b8811a5669a63f5772d207908ef5e95f
oai_identifier_str oai:proa.ua.pt:article/7981
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Introducing the Community ManagerApresentando o Community ManagerThough still fairly unknown, the community manager is more and more sought after as a professional specialism. The difficulty in identifying this profession comes from its recent appearance on the work market. This article aims to clarify who the community manager is and what this person can do for a brand.Apesar de ser ainda pouco (re)conhecido, o community manager é um profissional cada vez mais procurado. Por ser uma profissão relativamente recente existe ainda dificuldade em identificar este profissional e conhecer as competências que lhe estão inerentes. Com este artigo, espera-se clarificar quem é o community manager e o que este pode fazer por uma marca.UA Editora2015-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/rual.v0i4.7981https://doi.org/10.34624/rual.v0i4.7981RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras; No 4 (2015): Línguas e culturas nas relações empresariais; 171-180RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras; Núm. 4 (2015): Línguas e culturas nas relações empresariais; 171-180RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras; No 4 (2015): Línguas e culturas nas relações empresariais; 171-180RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras; n.º 4 (2015): Línguas e culturas nas relações empresariais; 171-1802183-46950870-1547reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/rual/article/view/7981https://proa.ua.pt/index.php/rual/article/view/7981/5689Santos, SílviaRoberto, Maria Teresainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-26T09:46:39Zoai:proa.ua.pt:article/7981Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:56:07.299336Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Introducing the Community Manager
Apresentando o Community Manager
title Introducing the Community Manager
spellingShingle Introducing the Community Manager
Santos, Sílvia
title_short Introducing the Community Manager
title_full Introducing the Community Manager
title_fullStr Introducing the Community Manager
title_full_unstemmed Introducing the Community Manager
title_sort Introducing the Community Manager
author Santos, Sílvia
author_facet Santos, Sílvia
Roberto, Maria Teresa
author_role author
author2 Roberto, Maria Teresa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Sílvia
Roberto, Maria Teresa
description Though still fairly unknown, the community manager is more and more sought after as a professional specialism. The difficulty in identifying this profession comes from its recent appearance on the work market. This article aims to clarify who the community manager is and what this person can do for a brand.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.34624/rual.v0i4.7981
https://doi.org/10.34624/rual.v0i4.7981
url https://doi.org/10.34624/rual.v0i4.7981
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://proa.ua.pt/index.php/rual/article/view/7981
https://proa.ua.pt/index.php/rual/article/view/7981/5689
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UA Editora
publisher.none.fl_str_mv UA Editora
dc.source.none.fl_str_mv RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras; No 4 (2015): Línguas e culturas nas relações empresariais; 171-180
RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras; Núm. 4 (2015): Línguas e culturas nas relações empresariais; 171-180
RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras; No 4 (2015): Línguas e culturas nas relações empresariais; 171-180
RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras; n.º 4 (2015): Línguas e culturas nas relações empresariais; 171-180
2183-4695
0870-1547
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131636812480512