Introducing the Community Manager
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/rual.v0i4.7981 |
Resumo: | Though still fairly unknown, the community manager is more and more sought after as a professional specialism. The difficulty in identifying this profession comes from its recent appearance on the work market. This article aims to clarify who the community manager is and what this person can do for a brand. |
id |
RCAP_b8811a5669a63f5772d207908ef5e95f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:proa.ua.pt:article/7981 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Introducing the Community ManagerApresentando o Community ManagerThough still fairly unknown, the community manager is more and more sought after as a professional specialism. The difficulty in identifying this profession comes from its recent appearance on the work market. This article aims to clarify who the community manager is and what this person can do for a brand.Apesar de ser ainda pouco (re)conhecido, o community manager é um profissional cada vez mais procurado. Por ser uma profissão relativamente recente existe ainda dificuldade em identificar este profissional e conhecer as competências que lhe estão inerentes. Com este artigo, espera-se clarificar quem é o community manager e o que este pode fazer por uma marca.UA Editora2015-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/rual.v0i4.7981https://doi.org/10.34624/rual.v0i4.7981RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras; No 4 (2015): Línguas e culturas nas relações empresariais; 171-180RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras; Núm. 4 (2015): Línguas e culturas nas relações empresariais; 171-180RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras; No 4 (2015): Línguas e culturas nas relações empresariais; 171-180RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras; n.º 4 (2015): Línguas e culturas nas relações empresariais; 171-1802183-46950870-1547reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/rual/article/view/7981https://proa.ua.pt/index.php/rual/article/view/7981/5689Santos, SílviaRoberto, Maria Teresainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-05-26T09:46:39Zoai:proa.ua.pt:article/7981Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:56:07.299336Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Introducing the Community Manager Apresentando o Community Manager |
title |
Introducing the Community Manager |
spellingShingle |
Introducing the Community Manager Santos, Sílvia |
title_short |
Introducing the Community Manager |
title_full |
Introducing the Community Manager |
title_fullStr |
Introducing the Community Manager |
title_full_unstemmed |
Introducing the Community Manager |
title_sort |
Introducing the Community Manager |
author |
Santos, Sílvia |
author_facet |
Santos, Sílvia Roberto, Maria Teresa |
author_role |
author |
author2 |
Roberto, Maria Teresa |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Sílvia Roberto, Maria Teresa |
description |
Though still fairly unknown, the community manager is more and more sought after as a professional specialism. The difficulty in identifying this profession comes from its recent appearance on the work market. This article aims to clarify who the community manager is and what this person can do for a brand. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.34624/rual.v0i4.7981 https://doi.org/10.34624/rual.v0i4.7981 |
url |
https://doi.org/10.34624/rual.v0i4.7981 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://proa.ua.pt/index.php/rual/article/view/7981 https://proa.ua.pt/index.php/rual/article/view/7981/5689 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UA Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UA Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras; No 4 (2015): Línguas e culturas nas relações empresariais; 171-180 RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras; Núm. 4 (2015): Línguas e culturas nas relações empresariais; 171-180 RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras; No 4 (2015): Línguas e culturas nas relações empresariais; 171-180 RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras; n.º 4 (2015): Línguas e culturas nas relações empresariais; 171-180 2183-4695 0870-1547 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131636812480512 |