Comunicação Autárquica no setor do Turismo: O caso da Câmara Municipal de Lisboa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/47620 |
Resumo: | São diversas as notícias que abordam o aumento, exponencial, do turismo em Lisboa e o factoda cidade não parar de atingir recordes, quer no âmbito nacional, quer no âmbito internacional em contexto de turismo europeu. Face a este fenómeno turístico é relevante perceber a importância e o papel da Câmara Municipal de Lisboa, enquanto órgão do governo, que lida diretamente com os crescentes fluxos turísticos. A presente dissertação parte de um panorama geral, da dinâmica de uma autarquia, mas pretende forcar-se na área da comunicação, isto é, na perspetiva da gestão da imagem que é feita e projetada, de forma intencional e estratégica, para o exterior criando a cidade de Lisboa numa marca cidade. |
id |
RCAP_b8981e0af37a88b279b84493ce92e383 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/47620 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Comunicação Autárquica no setor do Turismo: O caso da Câmara Municipal de LisboaTurismoCâmara Municipal de LisboaMarketing TerritorialComunicação AutárquicaAutarchic CommunicationTerritorial MarketingTourismSão diversas as notícias que abordam o aumento, exponencial, do turismo em Lisboa e o factoda cidade não parar de atingir recordes, quer no âmbito nacional, quer no âmbito internacional em contexto de turismo europeu. Face a este fenómeno turístico é relevante perceber a importância e o papel da Câmara Municipal de Lisboa, enquanto órgão do governo, que lida diretamente com os crescentes fluxos turísticos. A presente dissertação parte de um panorama geral, da dinâmica de uma autarquia, mas pretende forcar-se na área da comunicação, isto é, na perspetiva da gestão da imagem que é feita e projetada, de forma intencional e estratégica, para o exterior criando a cidade de Lisboa numa marca cidade.There is a lot of news about the exponential increase of tourism in Lisbon and the fact that the city doesn’t stop reaching records, national and international for the last years in the context of European tourism. Therefore, in view of this tourism phenomenon it’s relevant to realize the importance and the role of the Lisbon Municipal Council as a member of government that deals directly with the growing tourist flows. This dissertation starts from an overview of everything that involves the dynamics of an autarchy, but intends to take a stand from the point of view of the Communication, that is, from the perspective of image management that is done by this autarchy and is projected in an intentional and strategic way to the outside, creating the city of Lisbon in a city brand.Ferreira, IvoneRUNFaneca, Mafalda Sofia Pereira2018-09-28T08:26:59Z2018-06-212018-03-142018-06-21T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/47620TID:201950421porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T04:24:44Zoai:run.unl.pt:10362/47620Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:32:05.171845Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação Autárquica no setor do Turismo: O caso da Câmara Municipal de Lisboa |
title |
Comunicação Autárquica no setor do Turismo: O caso da Câmara Municipal de Lisboa |
spellingShingle |
Comunicação Autárquica no setor do Turismo: O caso da Câmara Municipal de Lisboa Faneca, Mafalda Sofia Pereira Turismo Câmara Municipal de Lisboa Marketing Territorial Comunicação Autárquica Autarchic Communication Territorial Marketing Tourism |
title_short |
Comunicação Autárquica no setor do Turismo: O caso da Câmara Municipal de Lisboa |
title_full |
Comunicação Autárquica no setor do Turismo: O caso da Câmara Municipal de Lisboa |
title_fullStr |
Comunicação Autárquica no setor do Turismo: O caso da Câmara Municipal de Lisboa |
title_full_unstemmed |
Comunicação Autárquica no setor do Turismo: O caso da Câmara Municipal de Lisboa |
title_sort |
Comunicação Autárquica no setor do Turismo: O caso da Câmara Municipal de Lisboa |
author |
Faneca, Mafalda Sofia Pereira |
author_facet |
Faneca, Mafalda Sofia Pereira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Ivone RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Faneca, Mafalda Sofia Pereira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo Câmara Municipal de Lisboa Marketing Territorial Comunicação Autárquica Autarchic Communication Territorial Marketing Tourism |
topic |
Turismo Câmara Municipal de Lisboa Marketing Territorial Comunicação Autárquica Autarchic Communication Territorial Marketing Tourism |
description |
São diversas as notícias que abordam o aumento, exponencial, do turismo em Lisboa e o factoda cidade não parar de atingir recordes, quer no âmbito nacional, quer no âmbito internacional em contexto de turismo europeu. Face a este fenómeno turístico é relevante perceber a importância e o papel da Câmara Municipal de Lisboa, enquanto órgão do governo, que lida diretamente com os crescentes fluxos turísticos. A presente dissertação parte de um panorama geral, da dinâmica de uma autarquia, mas pretende forcar-se na área da comunicação, isto é, na perspetiva da gestão da imagem que é feita e projetada, de forma intencional e estratégica, para o exterior criando a cidade de Lisboa numa marca cidade. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-09-28T08:26:59Z 2018-06-21 2018-03-14 2018-06-21T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/47620 TID:201950421 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/47620 |
identifier_str_mv |
TID:201950421 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137943481221120 |