Huawei mobile phone marketing strategy research in European market

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jiajia, Wang
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/23667
Resumo: Mestrado Bolonha em Ciências Empresariais
id RCAP_b9d4c2a4b0e9aedc5c90007293c2e7a7
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/23667
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Huawei mobile phone marketing strategy research in European marketHuawei mobile phoneEstratégia de marketingModelo SWOTMarketing strategySWOT modelMestrado Bolonha em Ciências EmpresariaisEste projecto analisa as opções de estratégia de marketing da Huawei no mercado europeu com base no modelo SWOT. Depois de acumular com sucesso certos recursos e força no mercado chinês, a Huawei explorou vigorosamente o mercado internacional de telefonia celular. No mercado europeu, o negócio de telefonia celular da Huawei obteve algum sucesso. No entanto, em comparação com marcas internacionais como "Apple" e "Samsung", a Huawei ainda está em uma posição fraca em alguns campos técnicos. Atualmente, acadêmicos de vários países estão atrasados no estudo das estratégias de marketing de empresas chinesas em processo de internacionalização, e a maioria deles está focada nas estratégias de marketing de empresas no mercado global. Não há muitos artigos de pesquisa sobre estratégias de marketing visando especificamente uma região como um mercado e um produto específico. Este projecto usa o SWOT modelo para fornecer algumas sugestões para o negócio de telefonia celular da Huawei no mercado europeu em termos de seleção de estratégia de marketing. O projecto conclui que é necessário adotar uma estratégia de marketing pioneira que combine vantagens internas e oportunidades externas na escolha da estratégia de marketing antes do aprimoramento contínuo de sua própria tecnologia. No mercado europeu de telefones celulares, para se moldar em uma imagem de marca de ponta e estudar um conjunto de estratégias de marketing adequadas para o posicionamento de sua própria marca para melhorar sua competitividade central.This project analyses Huawei's marketing strategy choices in the European market based on the SWOT model. After successfully accumulating certain resources and strength in the Chinese market, Huawei has vigorously explored the international cell phone market. In the European market, Huawei's cell phone business has achieved some success. However, compared with international brands such as "Apple" and "Samsung", Huawei is still in a weak position in some technical fields. At present, scholars from various countries are late in studying the marketing strategies of Chinese enterprises in the process of internationalization, and most of them are focused on the marketing strategies of enterprises in the global market. There are not many research papers on marketing strategies specifically targeting a region as a market and a specific product. This project uses SWOT model to provide some suggestions for Huawei's cell phone business in the European market in terms of marketing strategy selection. The project concludes that it is necessary to adopt a pioneering marketing strategy that combines internal advantages and external opportunities in the choice of marketing strategy in advance of continuously improving its own technology. In the European cell phone market to shape itself into a high-end brand image, and to study a set of marketing strategies suitable for its own brand positioning to improve its core competitiveness.Instituto Superior de Economia e GestãoGomes, JorgeRepositório da Universidade de LisboaJiajia, Wang2022-02-22T19:05:24Z2021-102021-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/23667engJiajia, Wang (2021). “Huawei mobile phone marketing strategy research in European market”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:53:14Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/23667Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:07:51.126857Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Huawei mobile phone marketing strategy research in European market
title Huawei mobile phone marketing strategy research in European market
spellingShingle Huawei mobile phone marketing strategy research in European market
Jiajia, Wang
Huawei mobile phone
Estratégia de marketing
Modelo SWOT
Marketing strategy
SWOT model
title_short Huawei mobile phone marketing strategy research in European market
title_full Huawei mobile phone marketing strategy research in European market
title_fullStr Huawei mobile phone marketing strategy research in European market
title_full_unstemmed Huawei mobile phone marketing strategy research in European market
title_sort Huawei mobile phone marketing strategy research in European market
author Jiajia, Wang
author_facet Jiajia, Wang
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gomes, Jorge
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Jiajia, Wang
dc.subject.por.fl_str_mv Huawei mobile phone
Estratégia de marketing
Modelo SWOT
Marketing strategy
SWOT model
topic Huawei mobile phone
Estratégia de marketing
Modelo SWOT
Marketing strategy
SWOT model
description Mestrado Bolonha em Ciências Empresariais
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10
2021-10-01T00:00:00Z
2022-02-22T19:05:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/23667
url http://hdl.handle.net/10400.5/23667
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv Jiajia, Wang (2021). “Huawei mobile phone marketing strategy research in European market”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131172617322496