Huawei mobile phone marketing strategy research in European market
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/23667 |
Resumo: | Mestrado Bolonha em Ciências Empresariais |
id |
RCAP_b9d4c2a4b0e9aedc5c90007293c2e7a7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/23667 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Huawei mobile phone marketing strategy research in European marketHuawei mobile phoneEstratégia de marketingModelo SWOTMarketing strategySWOT modelMestrado Bolonha em Ciências EmpresariaisEste projecto analisa as opções de estratégia de marketing da Huawei no mercado europeu com base no modelo SWOT. Depois de acumular com sucesso certos recursos e força no mercado chinês, a Huawei explorou vigorosamente o mercado internacional de telefonia celular. No mercado europeu, o negócio de telefonia celular da Huawei obteve algum sucesso. No entanto, em comparação com marcas internacionais como "Apple" e "Samsung", a Huawei ainda está em uma posição fraca em alguns campos técnicos. Atualmente, acadêmicos de vários países estão atrasados no estudo das estratégias de marketing de empresas chinesas em processo de internacionalização, e a maioria deles está focada nas estratégias de marketing de empresas no mercado global. Não há muitos artigos de pesquisa sobre estratégias de marketing visando especificamente uma região como um mercado e um produto específico. Este projecto usa o SWOT modelo para fornecer algumas sugestões para o negócio de telefonia celular da Huawei no mercado europeu em termos de seleção de estratégia de marketing. O projecto conclui que é necessário adotar uma estratégia de marketing pioneira que combine vantagens internas e oportunidades externas na escolha da estratégia de marketing antes do aprimoramento contínuo de sua própria tecnologia. No mercado europeu de telefones celulares, para se moldar em uma imagem de marca de ponta e estudar um conjunto de estratégias de marketing adequadas para o posicionamento de sua própria marca para melhorar sua competitividade central.This project analyses Huawei's marketing strategy choices in the European market based on the SWOT model. After successfully accumulating certain resources and strength in the Chinese market, Huawei has vigorously explored the international cell phone market. In the European market, Huawei's cell phone business has achieved some success. However, compared with international brands such as "Apple" and "Samsung", Huawei is still in a weak position in some technical fields. At present, scholars from various countries are late in studying the marketing strategies of Chinese enterprises in the process of internationalization, and most of them are focused on the marketing strategies of enterprises in the global market. There are not many research papers on marketing strategies specifically targeting a region as a market and a specific product. This project uses SWOT model to provide some suggestions for Huawei's cell phone business in the European market in terms of marketing strategy selection. The project concludes that it is necessary to adopt a pioneering marketing strategy that combines internal advantages and external opportunities in the choice of marketing strategy in advance of continuously improving its own technology. In the European cell phone market to shape itself into a high-end brand image, and to study a set of marketing strategies suitable for its own brand positioning to improve its core competitiveness.Instituto Superior de Economia e GestãoGomes, JorgeRepositório da Universidade de LisboaJiajia, Wang2022-02-22T19:05:24Z2021-102021-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/23667engJiajia, Wang (2021). “Huawei mobile phone marketing strategy research in European market”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:53:14Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/23667Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:07:51.126857Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Huawei mobile phone marketing strategy research in European market |
title |
Huawei mobile phone marketing strategy research in European market |
spellingShingle |
Huawei mobile phone marketing strategy research in European market Jiajia, Wang Huawei mobile phone Estratégia de marketing Modelo SWOT Marketing strategy SWOT model |
title_short |
Huawei mobile phone marketing strategy research in European market |
title_full |
Huawei mobile phone marketing strategy research in European market |
title_fullStr |
Huawei mobile phone marketing strategy research in European market |
title_full_unstemmed |
Huawei mobile phone marketing strategy research in European market |
title_sort |
Huawei mobile phone marketing strategy research in European market |
author |
Jiajia, Wang |
author_facet |
Jiajia, Wang |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gomes, Jorge Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jiajia, Wang |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Huawei mobile phone Estratégia de marketing Modelo SWOT Marketing strategy SWOT model |
topic |
Huawei mobile phone Estratégia de marketing Modelo SWOT Marketing strategy SWOT model |
description |
Mestrado Bolonha em Ciências Empresariais |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10 2021-10-01T00:00:00Z 2022-02-22T19:05:24Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/23667 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/23667 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Jiajia, Wang (2021). “Huawei mobile phone marketing strategy research in European market”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131172617322496 |