Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gandra, Carla Fabrícia Abílio de Oliveira
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Gosling, Marlusa de Sevilha, Vera, Luciana Alves Rodas, Vilela, Bruno de Almeida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.1/12422
Resumo: Os blogs de moda têm se destacado pelo poder de influenciar os seguidores e por modificar o estilo de vida e de consumo das pessoas. O objetivo deste estudo é verificar quais são os atributos importantes das blogueiras de moda que contribuem para a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. Nesse sentido, este estudo propõe um modelo teórico no intuito de avaliar a relação entre os atributos importantes de blogueiras de moda e a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. A partir da análise fatorial exploratória, foram identificados cinco fatores relevantes: Confiabilidade, Expertise, Atração Física, Similaridade e Difusão da Informação e Ideias. A análise de modelagem de equações estruturais revelou que as variáveis independentes “Difusão de Informação e Ideias, Similaridade e Atração Física” têm relação positiva direta com a intenção de continuar seguindo, enquanto a Confiabilidade, a Expertise e o Respeito não foram hipóteses suportadas no estudo.
id RCAP_b9fe22b786dab28356e3313349c241bf
oai_identifier_str oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/12422
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidoresFrom TEARS to TEADI: important attributes of fashion bloggers for followersFashion blogsTEARS ModelBrand EndorsersOs blogs de moda têm se destacado pelo poder de influenciar os seguidores e por modificar o estilo de vida e de consumo das pessoas. O objetivo deste estudo é verificar quais são os atributos importantes das blogueiras de moda que contribuem para a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. Nesse sentido, este estudo propõe um modelo teórico no intuito de avaliar a relação entre os atributos importantes de blogueiras de moda e a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. A partir da análise fatorial exploratória, foram identificados cinco fatores relevantes: Confiabilidade, Expertise, Atração Física, Similaridade e Difusão da Informação e Ideias. A análise de modelagem de equações estruturais revelou que as variáveis independentes “Difusão de Informação e Ideias, Similaridade e Atração Física” têm relação positiva direta com a intenção de continuar seguindo, enquanto a Confiabilidade, a Expertise e o Respeito não foram hipóteses suportadas no estudo.Fashion blogs have stood out for the power to influence followers and for changing people's lifestyle and consumption habits. The objective of this study is to verify the important attributes of fashion bloggers that contribute to the intention of people to continue following the blogs. In this sense, this study proposes a theoretical model in order to evaluate the relationship between the important attributes of fashion bloggers and the people's intention to continue following the blogs. From the exploratory factorial analysis, five relevant factors were identified: Reliability, Expertise, Physical Attraction, Similarity and Diffusion of Information and Ideas. The modeling analysis of structural equations revealed that the independent variables Diffusion of Information and Ideas, Similarity and Physical Attraction have a direct positive relation with the intention to continue following, while Reliability, Expertise and Respect were not hypotheses supported in the study.SINSESP - Sindicato das Secretárias do Estado de São PauloSapientiaGandra, Carla Fabrícia Abílio de OliveiraGosling, Marlusa de SevilhaVera, Luciana Alves RodasVilela, Bruno de Almeida2019-03-14T20:49:03Z20182018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/12422por2178-901010.7769/gesec.v9i3.738info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:24:23Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/12422Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:03:47.201006Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores
From TEARS to TEADI: important attributes of fashion bloggers for followers
title Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores
spellingShingle Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores
Gandra, Carla Fabrícia Abílio de Oliveira
Fashion blogs
TEARS Model
Brand Endorsers
title_short Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores
title_full Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores
title_fullStr Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores
title_full_unstemmed Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores
title_sort Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores
author Gandra, Carla Fabrícia Abílio de Oliveira
author_facet Gandra, Carla Fabrícia Abílio de Oliveira
Gosling, Marlusa de Sevilha
Vera, Luciana Alves Rodas
Vilela, Bruno de Almeida
author_role author
author2 Gosling, Marlusa de Sevilha
Vera, Luciana Alves Rodas
Vilela, Bruno de Almeida
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sapientia
dc.contributor.author.fl_str_mv Gandra, Carla Fabrícia Abílio de Oliveira
Gosling, Marlusa de Sevilha
Vera, Luciana Alves Rodas
Vilela, Bruno de Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Fashion blogs
TEARS Model
Brand Endorsers
topic Fashion blogs
TEARS Model
Brand Endorsers
description Os blogs de moda têm se destacado pelo poder de influenciar os seguidores e por modificar o estilo de vida e de consumo das pessoas. O objetivo deste estudo é verificar quais são os atributos importantes das blogueiras de moda que contribuem para a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. Nesse sentido, este estudo propõe um modelo teórico no intuito de avaliar a relação entre os atributos importantes de blogueiras de moda e a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. A partir da análise fatorial exploratória, foram identificados cinco fatores relevantes: Confiabilidade, Expertise, Atração Física, Similaridade e Difusão da Informação e Ideias. A análise de modelagem de equações estruturais revelou que as variáveis independentes “Difusão de Informação e Ideias, Similaridade e Atração Física” têm relação positiva direta com a intenção de continuar seguindo, enquanto a Confiabilidade, a Expertise e o Respeito não foram hipóteses suportadas no estudo.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2018-01-01T00:00:00Z
2019-03-14T20:49:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.1/12422
url http://hdl.handle.net/10400.1/12422
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2178-9010
10.7769/gesec.v9i3.738
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv SINSESP - Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo
publisher.none.fl_str_mv SINSESP - Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133272901419008