Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.1/12422 |
Resumo: | Os blogs de moda têm se destacado pelo poder de influenciar os seguidores e por modificar o estilo de vida e de consumo das pessoas. O objetivo deste estudo é verificar quais são os atributos importantes das blogueiras de moda que contribuem para a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. Nesse sentido, este estudo propõe um modelo teórico no intuito de avaliar a relação entre os atributos importantes de blogueiras de moda e a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. A partir da análise fatorial exploratória, foram identificados cinco fatores relevantes: Confiabilidade, Expertise, Atração Física, Similaridade e Difusão da Informação e Ideias. A análise de modelagem de equações estruturais revelou que as variáveis independentes “Difusão de Informação e Ideias, Similaridade e Atração Física” têm relação positiva direta com a intenção de continuar seguindo, enquanto a Confiabilidade, a Expertise e o Respeito não foram hipóteses suportadas no estudo. |
id |
RCAP_b9fe22b786dab28356e3313349c241bf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:sapientia.ualg.pt:10400.1/12422 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidoresFrom TEARS to TEADI: important attributes of fashion bloggers for followersFashion blogsTEARS ModelBrand EndorsersOs blogs de moda têm se destacado pelo poder de influenciar os seguidores e por modificar o estilo de vida e de consumo das pessoas. O objetivo deste estudo é verificar quais são os atributos importantes das blogueiras de moda que contribuem para a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. Nesse sentido, este estudo propõe um modelo teórico no intuito de avaliar a relação entre os atributos importantes de blogueiras de moda e a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. A partir da análise fatorial exploratória, foram identificados cinco fatores relevantes: Confiabilidade, Expertise, Atração Física, Similaridade e Difusão da Informação e Ideias. A análise de modelagem de equações estruturais revelou que as variáveis independentes “Difusão de Informação e Ideias, Similaridade e Atração Física” têm relação positiva direta com a intenção de continuar seguindo, enquanto a Confiabilidade, a Expertise e o Respeito não foram hipóteses suportadas no estudo.Fashion blogs have stood out for the power to influence followers and for changing people's lifestyle and consumption habits. The objective of this study is to verify the important attributes of fashion bloggers that contribute to the intention of people to continue following the blogs. In this sense, this study proposes a theoretical model in order to evaluate the relationship between the important attributes of fashion bloggers and the people's intention to continue following the blogs. From the exploratory factorial analysis, five relevant factors were identified: Reliability, Expertise, Physical Attraction, Similarity and Diffusion of Information and Ideas. The modeling analysis of structural equations revealed that the independent variables Diffusion of Information and Ideas, Similarity and Physical Attraction have a direct positive relation with the intention to continue following, while Reliability, Expertise and Respect were not hypotheses supported in the study.SINSESP - Sindicato das Secretárias do Estado de São PauloSapientiaGandra, Carla Fabrícia Abílio de OliveiraGosling, Marlusa de SevilhaVera, Luciana Alves RodasVilela, Bruno de Almeida2019-03-14T20:49:03Z20182018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.1/12422por2178-901010.7769/gesec.v9i3.738info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-24T10:24:23Zoai:sapientia.ualg.pt:10400.1/12422Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:03:47.201006Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores From TEARS to TEADI: important attributes of fashion bloggers for followers |
title |
Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores |
spellingShingle |
Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores Gandra, Carla Fabrícia Abílio de Oliveira Fashion blogs TEARS Model Brand Endorsers |
title_short |
Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores |
title_full |
Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores |
title_fullStr |
Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores |
title_full_unstemmed |
Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores |
title_sort |
Do TEARS ao TEADI: atributos importantes de blogueiras de moda para seguidores |
author |
Gandra, Carla Fabrícia Abílio de Oliveira |
author_facet |
Gandra, Carla Fabrícia Abílio de Oliveira Gosling, Marlusa de Sevilha Vera, Luciana Alves Rodas Vilela, Bruno de Almeida |
author_role |
author |
author2 |
Gosling, Marlusa de Sevilha Vera, Luciana Alves Rodas Vilela, Bruno de Almeida |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sapientia |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gandra, Carla Fabrícia Abílio de Oliveira Gosling, Marlusa de Sevilha Vera, Luciana Alves Rodas Vilela, Bruno de Almeida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Fashion blogs TEARS Model Brand Endorsers |
topic |
Fashion blogs TEARS Model Brand Endorsers |
description |
Os blogs de moda têm se destacado pelo poder de influenciar os seguidores e por modificar o estilo de vida e de consumo das pessoas. O objetivo deste estudo é verificar quais são os atributos importantes das blogueiras de moda que contribuem para a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. Nesse sentido, este estudo propõe um modelo teórico no intuito de avaliar a relação entre os atributos importantes de blogueiras de moda e a intenção das pessoas de continuarem seguindo os blogs. A partir da análise fatorial exploratória, foram identificados cinco fatores relevantes: Confiabilidade, Expertise, Atração Física, Similaridade e Difusão da Informação e Ideias. A análise de modelagem de equações estruturais revelou que as variáveis independentes “Difusão de Informação e Ideias, Similaridade e Atração Física” têm relação positiva direta com a intenção de continuar seguindo, enquanto a Confiabilidade, a Expertise e o Respeito não foram hipóteses suportadas no estudo. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018 2018-01-01T00:00:00Z 2019-03-14T20:49:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.1/12422 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.1/12422 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2178-9010 10.7769/gesec.v9i3.738 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
SINSESP - Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo |
publisher.none.fl_str_mv |
SINSESP - Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133272901419008 |