Novas tecnologias e imagem em movimento (grafismo e televisão)
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10437/5493 |
Resumo: | Esta tese consiste num relatório sobre a minha experiência profissional nos últimos seis anos de trabalho, e pretende ao mesmo tempo abordar a questão da experiência televisiva, e tentar perceber até que ponto ela pode melhorar com a introdução dos grafismos e outros conteúdos originários da computação gráfica em contexto televisivo. O trabalho foi desenvolvido enquanto relatório autónomo no âmbito do trabalho desenvolvido pelo autor, na empresa «wTVision», e incide sobre três vertentes que se convertem em estudos de caso: Formação; Operação em Estúdio Operação em Eventos em Directo. A área que é directamente abordada é a do desporto, uma vez que, de todas as áreas do panorama televisivo, é aquela que mais riqueza gráfica exige e mais produtos diferenciadores requer para se conseguir um produto vencedor. Através da análise de seis produtos wTVision, indicados para produções específicas, pretende-se comprovar que a experiência televisiva melhora com a oferta gráfica e com o veicular conteúdos de forma automática, facilitando assim o trabalho dentro de um centro de produção televisiva. No final do trabalho, pretende-se verificar até que ponto a experiência televisiva foi enriquecida, tendo como base os estudos de Roger Silverstone e o seu livro «Television and Everyday Life”. |
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Novas tecnologias e imagem em movimento (grafismo e televisão)COMUNICAÇÃOTELEVISÃOESTÚDIOS DE TELEVISÃOCOMPUTAÇÃO GRÁFICATRANSMISSÕES TELEVISIVASMESTRADO EM SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO MULTIMÉDIACOMMUNICATIONTELEVISIONTELEVISION STUDIOSTELEVISION TRANSMISSIONSCOMPUTER GRAPHICSEsta tese consiste num relatório sobre a minha experiência profissional nos últimos seis anos de trabalho, e pretende ao mesmo tempo abordar a questão da experiência televisiva, e tentar perceber até que ponto ela pode melhorar com a introdução dos grafismos e outros conteúdos originários da computação gráfica em contexto televisivo. O trabalho foi desenvolvido enquanto relatório autónomo no âmbito do trabalho desenvolvido pelo autor, na empresa «wTVision», e incide sobre três vertentes que se convertem em estudos de caso: Formação; Operação em Estúdio Operação em Eventos em Directo. A área que é directamente abordada é a do desporto, uma vez que, de todas as áreas do panorama televisivo, é aquela que mais riqueza gráfica exige e mais produtos diferenciadores requer para se conseguir um produto vencedor. Através da análise de seis produtos wTVision, indicados para produções específicas, pretende-se comprovar que a experiência televisiva melhora com a oferta gráfica e com o veicular conteúdos de forma automática, facilitando assim o trabalho dentro de um centro de produção televisiva. No final do trabalho, pretende-se verificar até que ponto a experiência televisiva foi enriquecida, tendo como base os estudos de Roger Silverstone e o seu livro «Television and Everyday Life”.This thesis is a report of my professional experience in the last six years of work, and intends simultaneously address the issue of television experience, and try to understand how far it can improve with the introduction of graphics and other content coming from the graphical computer context on television. This work was developed as a standalone report in the work developed by the author, in company 'wTVision', and focuses on three aspects, which become case studies: Formation; Studio Graphics Operation; Live Shows Operation. The area that is the mais focus is the sports events, since that among all the areas in the television panorama, this is the one that requires more graphical richness and more differentiated products requires to achieve a winning television product. Through the analysis of six wTVision products indicated for specific TV productions, we intend to prove that the television experience has been improving with the supply of grahical content, thus facilitating the workflow procedures inside a television production center. At the end of the work, we intend to investigate how far the television experience was enriched, based on the studies of Roger Silverstone and his book 'Television and Everyday Life. "2014-09-11T12:33:33Z2013-01-01T00:00:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10437/5493TID:201228963porGuedes, Alexandre José Garcia Rocha Rodriguesinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:06:26Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/5493Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:13:59.343383Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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Esta tese consiste num relatório sobre a minha experiência profissional nos últimos seis anos de trabalho, e pretende ao mesmo tempo abordar a questão da experiência televisiva, e tentar perceber até que ponto ela pode melhorar com a introdução dos grafismos e outros conteúdos originários da computação gráfica em contexto televisivo. O trabalho foi desenvolvido enquanto relatório autónomo no âmbito do trabalho desenvolvido pelo autor, na empresa «wTVision», e incide sobre três vertentes que se convertem em estudos de caso: Formação; Operação em Estúdio Operação em Eventos em Directo. A área que é directamente abordada é a do desporto, uma vez que, de todas as áreas do panorama televisivo, é aquela que mais riqueza gráfica exige e mais produtos diferenciadores requer para se conseguir um produto vencedor. Através da análise de seis produtos wTVision, indicados para produções específicas, pretende-se comprovar que a experiência televisiva melhora com a oferta gráfica e com o veicular conteúdos de forma automática, facilitando assim o trabalho dentro de um centro de produção televisiva. No final do trabalho, pretende-se verificar até que ponto a experiência televisiva foi enriquecida, tendo como base os estudos de Roger Silverstone e o seu livro «Television and Everyday Life”. |
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