O impacto das experiências personalizadas no comportamento do consumidor jovem de festivais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/50116 |
Resumo: | Num cenário em que os festivais desempenham um papel substancial na vida dos jovens portugueses, torna-se imperativo compreender profundamente a essência e o impacto das experiências personalizadas neste tipo de eventos. A personalização, identificada como um fator preponderante no comportamento do consumidor, exerce influência direta na maneira como os participantes interagem e se envolvem nos festivais. Este estudo explora a relevância das experiências personalizadas nos festivais, encarando-as como um pilar para a diferenciação e a singularidade. A análise da perceção dos consumidores em relação a tais experiências personalizadas torna-se essencial. Reconhece-se a importância de compreender como os participantes interpretam e valorizam as adaptações realizadas para atender às suas preferências individuais. O principal objetivo deste estudo é perceber de que forma as experiências personalizadas impactam o comportamento dos consumidores jovens portugueses de festivais. Nesse sentido, é fundamental discernir se esses consumidores têm a perceção de estar imersos em experiências personalizadas. Para atingir esse objetivo, foi aplicado um inquérito a 442 participantes jovens de festivais em Portugal. A presente investigação pretende contribuir para o aprofundamento do conhecimento das dinâmicas entre as experiências personalizadas e o comportamento dos consumidores jovens em festivais portugueses. |
id |
RCAP_bbbf242e51ae5e53111b476108f5e687 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/50116 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O impacto das experiências personalizadas no comportamento do consumidor jovem de festivaisMarketing experiencialExperiências personalizadasComportamento do consumidorSatisfação do consumidorLealdade do consumidorIntenção de recomendação do consumidorFestivaisDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoNum cenário em que os festivais desempenham um papel substancial na vida dos jovens portugueses, torna-se imperativo compreender profundamente a essência e o impacto das experiências personalizadas neste tipo de eventos. A personalização, identificada como um fator preponderante no comportamento do consumidor, exerce influência direta na maneira como os participantes interagem e se envolvem nos festivais. Este estudo explora a relevância das experiências personalizadas nos festivais, encarando-as como um pilar para a diferenciação e a singularidade. A análise da perceção dos consumidores em relação a tais experiências personalizadas torna-se essencial. Reconhece-se a importância de compreender como os participantes interpretam e valorizam as adaptações realizadas para atender às suas preferências individuais. O principal objetivo deste estudo é perceber de que forma as experiências personalizadas impactam o comportamento dos consumidores jovens portugueses de festivais. Nesse sentido, é fundamental discernir se esses consumidores têm a perceção de estar imersos em experiências personalizadas. Para atingir esse objetivo, foi aplicado um inquérito a 442 participantes jovens de festivais em Portugal. A presente investigação pretende contribuir para o aprofundamento do conhecimento das dinâmicas entre as experiências personalizadas e o comportamento dos consumidores jovens em festivais portugueses.Ferreira, MafaldaRepositório ComumGrego, Maria Beatriz Pereira Gonzaga2024-03-04T10:45:17Z2024-02-232024-02-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/50116TID:203541715porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-07T16:03:00Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/50116Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:13:42.732650Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O impacto das experiências personalizadas no comportamento do consumidor jovem de festivais |
title |
O impacto das experiências personalizadas no comportamento do consumidor jovem de festivais |
spellingShingle |
O impacto das experiências personalizadas no comportamento do consumidor jovem de festivais Grego, Maria Beatriz Pereira Gonzaga Marketing experiencial Experiências personalizadas Comportamento do consumidor Satisfação do consumidor Lealdade do consumidor Intenção de recomendação do consumidor Festivais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
O impacto das experiências personalizadas no comportamento do consumidor jovem de festivais |
title_full |
O impacto das experiências personalizadas no comportamento do consumidor jovem de festivais |
title_fullStr |
O impacto das experiências personalizadas no comportamento do consumidor jovem de festivais |
title_full_unstemmed |
O impacto das experiências personalizadas no comportamento do consumidor jovem de festivais |
title_sort |
O impacto das experiências personalizadas no comportamento do consumidor jovem de festivais |
author |
Grego, Maria Beatriz Pereira Gonzaga |
author_facet |
Grego, Maria Beatriz Pereira Gonzaga |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ferreira, Mafalda Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Grego, Maria Beatriz Pereira Gonzaga |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing experiencial Experiências personalizadas Comportamento do consumidor Satisfação do consumidor Lealdade do consumidor Intenção de recomendação do consumidor Festivais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing experiencial Experiências personalizadas Comportamento do consumidor Satisfação do consumidor Lealdade do consumidor Intenção de recomendação do consumidor Festivais Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Num cenário em que os festivais desempenham um papel substancial na vida dos jovens portugueses, torna-se imperativo compreender profundamente a essência e o impacto das experiências personalizadas neste tipo de eventos. A personalização, identificada como um fator preponderante no comportamento do consumidor, exerce influência direta na maneira como os participantes interagem e se envolvem nos festivais. Este estudo explora a relevância das experiências personalizadas nos festivais, encarando-as como um pilar para a diferenciação e a singularidade. A análise da perceção dos consumidores em relação a tais experiências personalizadas torna-se essencial. Reconhece-se a importância de compreender como os participantes interpretam e valorizam as adaptações realizadas para atender às suas preferências individuais. O principal objetivo deste estudo é perceber de que forma as experiências personalizadas impactam o comportamento dos consumidores jovens portugueses de festivais. Nesse sentido, é fundamental discernir se esses consumidores têm a perceção de estar imersos em experiências personalizadas. Para atingir esse objetivo, foi aplicado um inquérito a 442 participantes jovens de festivais em Portugal. A presente investigação pretende contribuir para o aprofundamento do conhecimento das dinâmicas entre as experiências personalizadas e o comportamento dos consumidores jovens em festivais portugueses. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-03-04T10:45:17Z 2024-02-23 2024-02-23T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/50116 TID:203541715 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/50116 |
identifier_str_mv |
TID:203541715 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137790574723072 |