Gestão da experiência personalizada: uma abordagem inteligente com foco no cliente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PETRECA, Sarah Cristina
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42735
Resumo: Diversas transformações no comportamento do consumidor resultaram em um consumidor mais atento de seus direitos, conectado e com diversas opções a sua disposição em apenas um clique, o consumidor atualmente têm consciência de que as empresas estão fazendo o máximo para vender seus produtos e devido á grande quantidade de informações que recebe diariamente isso o tornou menos suscetível a se encantar por campanhas publicitárias, todo esse cenário aliado a complexidade e individualidade natural do ser humano têm apresentado um desafio gigantesco para as empresas atualmente: se destacar na perspectiva do consumidor . Diante disso o presente estudo centrou-se em discutir como a gestão da experiência personalizada pode impactar no relacionamento com os consumidores, para isso este trabalho utilizou de revisões bibliográficas de diversos autores relevantes na área da temática apresentada. A partir de análise e da reflexão acerca dos conceitos apresentados foi possível apontar que a área de gestão da experiência personalizada pode ser a chave para que as empresas se destaquem na perspectiva do consumidor, criando para ele experiências memoráveis que irão além do produto e do consumo, visando um campo muito mais hedônico e personalizado com foco na individualidade, buscando assim obter mais sucesso em suas ações, podendo inclusive utilizar do marketing de relacionamento que permite à empresa criar relações duradouras com o consumidor e aprender mais sobre seus desejos e preferência.Com isso a empresa poderá despertar nos consumidores emoções únicas que os façam pensar que finalmente encontraram o “algo mais” durante o momento de consumo.
id Krot_7d5a5fca80f47390eb7ae2b38e1854db
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/42735
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling PETRECA, Sarah Cristina2022-06-17T15:30:29Z2022-06-17T15:30:29Z2020https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42735Diversas transformações no comportamento do consumidor resultaram em um consumidor mais atento de seus direitos, conectado e com diversas opções a sua disposição em apenas um clique, o consumidor atualmente têm consciência de que as empresas estão fazendo o máximo para vender seus produtos e devido á grande quantidade de informações que recebe diariamente isso o tornou menos suscetível a se encantar por campanhas publicitárias, todo esse cenário aliado a complexidade e individualidade natural do ser humano têm apresentado um desafio gigantesco para as empresas atualmente: se destacar na perspectiva do consumidor . Diante disso o presente estudo centrou-se em discutir como a gestão da experiência personalizada pode impactar no relacionamento com os consumidores, para isso este trabalho utilizou de revisões bibliográficas de diversos autores relevantes na área da temática apresentada. A partir de análise e da reflexão acerca dos conceitos apresentados foi possível apontar que a área de gestão da experiência personalizada pode ser a chave para que as empresas se destaquem na perspectiva do consumidor, criando para ele experiências memoráveis que irão além do produto e do consumo, visando um campo muito mais hedônico e personalizado com foco na individualidade, buscando assim obter mais sucesso em suas ações, podendo inclusive utilizar do marketing de relacionamento que permite à empresa criar relações duradouras com o consumidor e aprender mais sobre seus desejos e preferência.Com isso a empresa poderá despertar nos consumidores emoções únicas que os façam pensar que finalmente encontraram o “algo mais” durante o momento de consumo.ConsumidorExperiênciaPersonalizadaMarketingRelacionamentoGestão da experiência personalizada: uma abordagem inteligente com foco no clienteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALSARAH_PETRECA.pdfSARAH_PETRECA.pdfapplication/pdf348888https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/42735/1/SARAH_PETRECA.pdf8c0dc78e910e5a865b16e957e8e10618MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/42735/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/427352022-06-17 12:30:29.815oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-06-17T15:30:29falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-06-17T15:30:29Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Gestão da experiência personalizada: uma abordagem inteligente com foco no cliente
title Gestão da experiência personalizada: uma abordagem inteligente com foco no cliente
spellingShingle Gestão da experiência personalizada: uma abordagem inteligente com foco no cliente
PETRECA, Sarah Cristina
Consumidor
Experiência
Personalizada
Marketing
Relacionamento
title_short Gestão da experiência personalizada: uma abordagem inteligente com foco no cliente
title_full Gestão da experiência personalizada: uma abordagem inteligente com foco no cliente
title_fullStr Gestão da experiência personalizada: uma abordagem inteligente com foco no cliente
title_full_unstemmed Gestão da experiência personalizada: uma abordagem inteligente com foco no cliente
title_sort Gestão da experiência personalizada: uma abordagem inteligente com foco no cliente
author PETRECA, Sarah Cristina
author_facet PETRECA, Sarah Cristina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PETRECA, Sarah Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Consumidor
Experiência
Personalizada
Marketing
Relacionamento
topic Consumidor
Experiência
Personalizada
Marketing
Relacionamento
description Diversas transformações no comportamento do consumidor resultaram em um consumidor mais atento de seus direitos, conectado e com diversas opções a sua disposição em apenas um clique, o consumidor atualmente têm consciência de que as empresas estão fazendo o máximo para vender seus produtos e devido á grande quantidade de informações que recebe diariamente isso o tornou menos suscetível a se encantar por campanhas publicitárias, todo esse cenário aliado a complexidade e individualidade natural do ser humano têm apresentado um desafio gigantesco para as empresas atualmente: se destacar na perspectiva do consumidor . Diante disso o presente estudo centrou-se em discutir como a gestão da experiência personalizada pode impactar no relacionamento com os consumidores, para isso este trabalho utilizou de revisões bibliográficas de diversos autores relevantes na área da temática apresentada. A partir de análise e da reflexão acerca dos conceitos apresentados foi possível apontar que a área de gestão da experiência personalizada pode ser a chave para que as empresas se destaquem na perspectiva do consumidor, criando para ele experiências memoráveis que irão além do produto e do consumo, visando um campo muito mais hedônico e personalizado com foco na individualidade, buscando assim obter mais sucesso em suas ações, podendo inclusive utilizar do marketing de relacionamento que permite à empresa criar relações duradouras com o consumidor e aprender mais sobre seus desejos e preferência.Com isso a empresa poderá despertar nos consumidores emoções únicas que os façam pensar que finalmente encontraram o “algo mais” durante o momento de consumo.
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-17T15:30:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-06-17T15:30:29Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42735
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/42735
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/42735/1/SARAH_PETRECA.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/42735/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8c0dc78e910e5a865b16e957e8e10618
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460278959538176