O poder da influência na intenção de compra de fast-fashion do instagram reels: Um estudo sobre a GERAÇÃO Y
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/41324 |
Resumo: | Objetivo: Este estudo pretende analisar o poder de influência na intenção de compra de fast-fashion do Instagram Reels, em particular da Geração Y. Metodologia: Investigação com recurso a técnicas quantitativas. A recolha de dados foi desenvolvida com recurso a um inquérito por questionário. Foi concebido o modelo concetual e definidas as hipóteses para a investigação. Esta recolha de dados permitiu uma amostra de 111 inquiridos cujas respostas foram consideradas válidas e que permitiram analisar e avaliar o seu comportamento e opinião face ao tema, através de uma análise fatorial exploratória e correlação de Pearson. Resultados e principais conclusões: Tendo como ponto de partida o modelo concetual, confirmou-se que a qualidade da informação, a credibilidade da informação, a utilidade da informação, a aceitação da informação e a necessidade da informação se relacionam positivamente com a atitude em relação à informação. Por sua vez, a atitude em relação à informação também se relaciona positivamente com a aceitação da informação e, a aceitação da informação com a intenção de compra. Limitações: É necessário ter em conta que os resultados obtidos dizem respeito a um consumidor específico e a uma plataforma digital em particular. Os dados devem ser analisados com prudência, uma vez que as caraterísticas tanto da plataforma digital em si como da Geração Y diferem das caraterísticas do consumidor global. Valor da investigação: A presente investigação consiste numa temática original, uma vez que o estudo evidencia a proposta de várias componentes específicas conjugadas, quer isto dizer que foi analisada a ferramenta digital Instagram Reels e a sua influência na intenção de compra de fast-fashion tendo como foco a Geração Y. |
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O poder da influência na intenção de compra de fast-fashion do instagram reels: Um estudo sobre a GERAÇÃO YMarketing DigitalRedes SociaisMarketing de InfluênciaE-WomIntenção de CompraFast-fashionDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoObjetivo: Este estudo pretende analisar o poder de influência na intenção de compra de fast-fashion do Instagram Reels, em particular da Geração Y. Metodologia: Investigação com recurso a técnicas quantitativas. A recolha de dados foi desenvolvida com recurso a um inquérito por questionário. Foi concebido o modelo concetual e definidas as hipóteses para a investigação. Esta recolha de dados permitiu uma amostra de 111 inquiridos cujas respostas foram consideradas válidas e que permitiram analisar e avaliar o seu comportamento e opinião face ao tema, através de uma análise fatorial exploratória e correlação de Pearson. Resultados e principais conclusões: Tendo como ponto de partida o modelo concetual, confirmou-se que a qualidade da informação, a credibilidade da informação, a utilidade da informação, a aceitação da informação e a necessidade da informação se relacionam positivamente com a atitude em relação à informação. Por sua vez, a atitude em relação à informação também se relaciona positivamente com a aceitação da informação e, a aceitação da informação com a intenção de compra. Limitações: É necessário ter em conta que os resultados obtidos dizem respeito a um consumidor específico e a uma plataforma digital em particular. Os dados devem ser analisados com prudência, uma vez que as caraterísticas tanto da plataforma digital em si como da Geração Y diferem das caraterísticas do consumidor global. Valor da investigação: A presente investigação consiste numa temática original, uma vez que o estudo evidencia a proposta de várias componentes específicas conjugadas, quer isto dizer que foi analisada a ferramenta digital Instagram Reels e a sua influência na intenção de compra de fast-fashion tendo como foco a Geração Y.Menezes, KarlaRepositório ComumNeves, Ana Rita Cardoso Balcão Gomes2022-07-13T14:34:44Z2022-06-08T00:00:00Z2022-06-08T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/41324203034937pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:25:10Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/41324Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:44.824415Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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