O poder da influência na intenção de compra de fast-fashion do instagram reels: Um estudo sobre a GERAÇÃO Y

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Neves, Ana Rita Cardoso Balcão Gomes
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/41324
Resumo: Objetivo: Este estudo pretende analisar o poder de influência na intenção de compra de fast-fashion do Instagram Reels, em particular da Geração Y. Metodologia: Investigação com recurso a técnicas quantitativas. A recolha de dados foi desenvolvida com recurso a um inquérito por questionário. Foi concebido o modelo concetual e definidas as hipóteses para a investigação. Esta recolha de dados permitiu uma amostra de 111 inquiridos cujas respostas foram consideradas válidas e que permitiram analisar e avaliar o seu comportamento e opinião face ao tema, através de uma análise fatorial exploratória e correlação de Pearson. Resultados e principais conclusões: Tendo como ponto de partida o modelo concetual, confirmou-se que a qualidade da informação, a credibilidade da informação, a utilidade da informação, a aceitação da informação e a necessidade da informação se relacionam positivamente com a atitude em relação à informação. Por sua vez, a atitude em relação à informação também se relaciona positivamente com a aceitação da informação e, a aceitação da informação com a intenção de compra. Limitações: É necessário ter em conta que os resultados obtidos dizem respeito a um consumidor específico e a uma plataforma digital em particular. Os dados devem ser analisados com prudência, uma vez que as caraterísticas tanto da plataforma digital em si como da Geração Y diferem das caraterísticas do consumidor global. Valor da investigação: A presente investigação consiste numa temática original, uma vez que o estudo evidencia a proposta de várias componentes específicas conjugadas, quer isto dizer que foi analisada a ferramenta digital Instagram Reels e a sua influência na intenção de compra de fast-fashion tendo como foco a Geração Y.
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