Comunicação publicitária na promoção da saúde privada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vicente, Maria João Marcelino
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/10618
Resumo: Numa sociedade em rede, onde aumenta cada vez mais a informação da oferta privada na prestação de cuidados de saúde, haverá necessidade de comunicar esses serviços? Partindo do pressuposto que a comunicação publicitária é uma ferramenta fundamental na promoção da saúde privada, procura-se constatar a veracidade deste pressuposto através de um questionário a um universo de inquiridos por forma a perceber se, a distinção entre unidades de saúde privadas e públicas, é do conhecimento da amostra inquirida e se a publicidade é um fator decisivo ou influenciador na escolha dos referidos serviços.
id RCAP_bc79b3047837dce7504f9416ec907dd3
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/10618
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Comunicação publicitária na promoção da saúde privadaComunicaçãoSaúdePublicidadeServiçosCommunicationHealthAdvertisingServicesNuma sociedade em rede, onde aumenta cada vez mais a informação da oferta privada na prestação de cuidados de saúde, haverá necessidade de comunicar esses serviços? Partindo do pressuposto que a comunicação publicitária é uma ferramenta fundamental na promoção da saúde privada, procura-se constatar a veracidade deste pressuposto através de um questionário a um universo de inquiridos por forma a perceber se, a distinção entre unidades de saúde privadas e públicas, é do conhecimento da amostra inquirida e se a publicidade é um fator decisivo ou influenciador na escolha dos referidos serviços.In a network connected society, where health care private information generated increase each year will it be necessary to communicate these information? Based on the assumption that publicity communication is a main tool to promote private healthcare, the goal is to evaluate this premise through a questionnaire held to a specific target to understand if the difference between private and public healthcare units is known by the target and if advertising is a distinctive factor or an influence on process of choosing2016-01-13T14:58:43Z2015-01-01T00:00:00Z20152015-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/10618TID:201013320porVicente, Maria João Marcelinoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:45:25Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/10618Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:21:42.287249Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação publicitária na promoção da saúde privada
title Comunicação publicitária na promoção da saúde privada
spellingShingle Comunicação publicitária na promoção da saúde privada
Vicente, Maria João Marcelino
Comunicação
Saúde
Publicidade
Serviços
Communication
Health
Advertising
Services
title_short Comunicação publicitária na promoção da saúde privada
title_full Comunicação publicitária na promoção da saúde privada
title_fullStr Comunicação publicitária na promoção da saúde privada
title_full_unstemmed Comunicação publicitária na promoção da saúde privada
title_sort Comunicação publicitária na promoção da saúde privada
author Vicente, Maria João Marcelino
author_facet Vicente, Maria João Marcelino
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vicente, Maria João Marcelino
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Saúde
Publicidade
Serviços
Communication
Health
Advertising
Services
topic Comunicação
Saúde
Publicidade
Serviços
Communication
Health
Advertising
Services
description Numa sociedade em rede, onde aumenta cada vez mais a informação da oferta privada na prestação de cuidados de saúde, haverá necessidade de comunicar esses serviços? Partindo do pressuposto que a comunicação publicitária é uma ferramenta fundamental na promoção da saúde privada, procura-se constatar a veracidade deste pressuposto através de um questionário a um universo de inquiridos por forma a perceber se, a distinção entre unidades de saúde privadas e públicas, é do conhecimento da amostra inquirida e se a publicidade é um fator decisivo ou influenciador na escolha dos referidos serviços.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01T00:00:00Z
2015
2015-09
2016-01-13T14:58:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/10618
TID:201013320
url http://hdl.handle.net/10071/10618
identifier_str_mv TID:201013320
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/octet-stream
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134778272776192