A situação dos intermediários turísticos face à ameaça dos canais de reserva directos
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2005 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/4949 |
Resumo: | Esta dissertação propõe identificar o canal de preferência dos portugueses na reserva das suas viagens, bem como medir a ameaça que o aumento das reservas directas vem provocando nos intermediários turísticos. Este estudo é composto por conceitos relativos ao tema, tais como turismo, viagem e produto turístico, a descrição histórica do turismo organizado e a caracterização e exercício dos canais de reserva directos e indirectos. A fase de recolha de dados foi levada a cabo através de um inquérito no sentido de identificar a preferência dos portugueses pelo canal de reserva de viagens bem como a motivação a que se deve tal escolha. Por fim, apresentam-se os dados discriminados e as conclusões retiradas, articulando com as hipóteses inicialmente definidas. |
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A situação dos intermediários turísticos face à ameaça dos canais de reserva directosGestão do turismoOperadores turísticosPlaneamento do turismoEsta dissertação propõe identificar o canal de preferência dos portugueses na reserva das suas viagens, bem como medir a ameaça que o aumento das reservas directas vem provocando nos intermediários turísticos. Este estudo é composto por conceitos relativos ao tema, tais como turismo, viagem e produto turístico, a descrição histórica do turismo organizado e a caracterização e exercício dos canais de reserva directos e indirectos. A fase de recolha de dados foi levada a cabo através de um inquérito no sentido de identificar a preferência dos portugueses pelo canal de reserva de viagens bem como a motivação a que se deve tal escolha. Por fim, apresentam-se os dados discriminados e as conclusões retiradas, articulando com as hipóteses inicialmente definidas.This thesis aims at finding the preferences of the portuguese tourist in what concerns their travel reservations. The study presents the core concepts, such as tourism, travel and tourist product, a description of the tourism and travel history and a presentation of directly and indirectly reservations channels. The data collecting was done through an inquiry in order to identify their preferences for travel reservations and the reason for their choice. The resulting data is published with the inherent conclusions.Universidade de Aveiro2011-12-29T16:29:24Z2005-01-01T00:00:00Z2005info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/4949porAbranja, Nuno Alexandre Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:06:10Zoai:ria.ua.pt:10773/4949Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:42:46.721379Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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