A situação dos intermediários turísticos face à ameaça dos canais de reserva directos
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/38958 |
Resumo: | O artigo propõe-se identificar o canal de preferência dos portugueses na reserva das suas viagens, bem como medir a ameaça que o aumento das reservas directas provoca nos intermediários turísticos. O estudo começa por uma pequena moldura teórica que sustenta o trabalho empírico, seguindo-se a fase de recolha de dados que foi levada a cabo através de um inquérito no sentido de identificar a preferência dos portugueses pelo canal de reserva de viagens bem como a motivação a que se deve tal escolha. Seguidamente, apresenta-se a metodologia utilizada e, por fim, as conclusões retiradas, articulando com as hipóteses inicialmente definidas. |
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A situação dos intermediários turísticos face à ameaça dos canais de reserva directosTurismoViagensIntermediários turísticosInternetProduto turísticoO artigo propõe-se identificar o canal de preferência dos portugueses na reserva das suas viagens, bem como medir a ameaça que o aumento das reservas directas provoca nos intermediários turísticos. O estudo começa por uma pequena moldura teórica que sustenta o trabalho empírico, seguindo-se a fase de recolha de dados que foi levada a cabo através de um inquérito no sentido de identificar a preferência dos portugueses pelo canal de reserva de viagens bem como a motivação a que se deve tal escolha. Seguidamente, apresenta-se a metodologia utilizada e, por fim, as conclusões retiradas, articulando com as hipóteses inicialmente definidas.This article aims at finding the preferences of the Portuguese tourists in what concerns their travel bookings.The study starts with an introduction that helps to understand the empiric work. Then, one present the primary data that was collected through a questionnaire in order to identify the preferences for travel reservation channels and the reasons for their choice.DEGEIT - Universidade de Aveiro2023-07-24T14:17:04Z2010-01-01T00:00:00Z2010-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/38958por1645-926110.34624/rtd.v2i13/14.12407Abranja, Nuno AlexandreCosta, CarlosMartins, João Félixinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:16:11Zoai:ria.ua.pt:10773/38958Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:09:15.341145Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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O artigo propõe-se identificar o canal de preferência dos portugueses na reserva das suas viagens, bem como medir a ameaça que o aumento das reservas directas provoca nos intermediários turísticos. O estudo começa por uma pequena moldura teórica que sustenta o trabalho empírico, seguindo-se a fase de recolha de dados que foi levada a cabo através de um inquérito no sentido de identificar a preferência dos portugueses pelo canal de reserva de viagens bem como a motivação a que se deve tal escolha. Seguidamente, apresenta-se a metodologia utilizada e, por fim, as conclusões retiradas, articulando com as hipóteses inicialmente definidas. |
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