A situação dos intermediários turísticos face à ameaça dos canais de reserva directos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Abranja, Nuno Alexandre
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Costa, Carlos, Martins, João Félix
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.34624/rtd.v2i13/14.12407
Resumo: This article aims at finding the preferences of the Portuguese tourists in what concerns their travel bookings. The study starts with an introduction that helps to understand the empiric work. Then, one present the primary data that was collected through a questionnaire in order to identify the preferences for travel reservation channels and the reasons for their choice.
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spelling A situação dos intermediários turísticos face à ameaça dos canais de reserva directosThis article aims at finding the preferences of the Portuguese tourists in what concerns their travel bookings. The study starts with an introduction that helps to understand the empiric work. Then, one present the primary data that was collected through a questionnaire in order to identify the preferences for travel reservation channels and the reasons for their choice.O artigo propõe-se identificar o canal de preferência dos portugueses na reserva das suas viagens, bem como medir a ameaça que o aumento das reservas directas provoca nos intermediários turísticos. O estudo começa por uma pequena moldura teórica que sustenta o trabalho empírico, seguindo-se a fase de recolha de dados que foi levada a cabo através de um inquérito no sentido de identificar a preferência dos portugueses pelo canal de reserva de viagens bem como a motivação a que se deve tal escolha. Seguidamente, apresenta-se a metodologia utilizada e, por fim, as conclusões retiradas, articulando com as hipóteses inicialmente definidas.Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro2010-01-01T00:00:00Zjournal articlejournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://doi.org/10.34624/rtd.v2i13/14.12407oai:proa.ua.pt:article/12407Journal of Tourism & Development; Vol 2 No 13/14 (2010); 843-852Revista Turismo & Desenvolvimento; vol. 2 n.º 13/14 (2010); 843-8522182-14531645-9261reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/12407https://doi.org/10.34624/rtd.v2i13/14.12407https://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/12407/8187https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessAbranja, Nuno AlexandreCosta, CarlosMartins, João Félix2022-09-26T10:57:01Zoai:proa.ua.pt:article/12407Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:05:43.524940Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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