A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/36557 |
Resumo: | Para concluir o Mestrado em Marketing e Comunicação, na Escola Superior de Educação de Coimbra foi assumido para trabalho final o formato: Estágio. No presente relatório estão descritas as atividades realizadas ao longo do estágio, com a duração de quatro meses, decorrido na Turismo Centro de Portugal – Delegação de Coimbra. De entre as várias tarefas realizadas, o presente trabalho dá particular atenção à forma como a marca Turismo Centro de Portugal comunica as suas Comunidades Intermunicipais nas redes sociais, respondendo, desta forma, ao desafio proposto na entidade acolhedora, em que o estágio deveria recair sobre a temática do marketing e comunicação digital. Para realizar este estudo foram selecionadas duas redes sociais (Facebook e Instagram), que se destacam como sendo as redes sociais com maior número de seguidores e as redes com maior facilidade de se conseguir alcançar um mercado mais amplo de forma fácil. No entanto, este estudo mostra também como estas redes sociais podem ser eficazes para a promoção das oito Comunidades Intermunicipais que a Região Centro de Portugal agrega. O conhecimento destas perceções é essencial para que possam ser identificadas iniciativas e estratégias de comunicação adequadas à realidade das marcas, incentivando uma maior utilização das redes sociais. |
id |
RCAP_bd4c0db2229a8d2d8e19bf62e32cd88f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/36557 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de PortugalMarcasMarcas TerritoriaisMarketing TerritorialRedes SociaisPara concluir o Mestrado em Marketing e Comunicação, na Escola Superior de Educação de Coimbra foi assumido para trabalho final o formato: Estágio. No presente relatório estão descritas as atividades realizadas ao longo do estágio, com a duração de quatro meses, decorrido na Turismo Centro de Portugal – Delegação de Coimbra. De entre as várias tarefas realizadas, o presente trabalho dá particular atenção à forma como a marca Turismo Centro de Portugal comunica as suas Comunidades Intermunicipais nas redes sociais, respondendo, desta forma, ao desafio proposto na entidade acolhedora, em que o estágio deveria recair sobre a temática do marketing e comunicação digital. Para realizar este estudo foram selecionadas duas redes sociais (Facebook e Instagram), que se destacam como sendo as redes sociais com maior número de seguidores e as redes com maior facilidade de se conseguir alcançar um mercado mais amplo de forma fácil. No entanto, este estudo mostra também como estas redes sociais podem ser eficazes para a promoção das oito Comunidades Intermunicipais que a Região Centro de Portugal agrega. O conhecimento destas perceções é essencial para que possam ser identificadas iniciativas e estratégias de comunicação adequadas à realidade das marcas, incentivando uma maior utilização das redes sociais.Sobreira, Rosa Maria Campos, 1969-Repositório ComumCarvalho, Bárbara Verão Fernandes Correia2021-05-20T12:14:09Z2021-01-01T00:00:00Z2021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/36557202720225porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:25Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/36557Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:09.308145Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal |
title |
A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal |
spellingShingle |
A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal Carvalho, Bárbara Verão Fernandes Correia Marcas Marcas Territoriais Marketing Territorial Redes Sociais |
title_short |
A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal |
title_full |
A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal |
title_fullStr |
A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal |
title_full_unstemmed |
A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal |
title_sort |
A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal |
author |
Carvalho, Bárbara Verão Fernandes Correia |
author_facet |
Carvalho, Bárbara Verão Fernandes Correia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sobreira, Rosa Maria Campos, 1969- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Bárbara Verão Fernandes Correia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marcas Marcas Territoriais Marketing Territorial Redes Sociais |
topic |
Marcas Marcas Territoriais Marketing Territorial Redes Sociais |
description |
Para concluir o Mestrado em Marketing e Comunicação, na Escola Superior de Educação de Coimbra foi assumido para trabalho final o formato: Estágio. No presente relatório estão descritas as atividades realizadas ao longo do estágio, com a duração de quatro meses, decorrido na Turismo Centro de Portugal – Delegação de Coimbra. De entre as várias tarefas realizadas, o presente trabalho dá particular atenção à forma como a marca Turismo Centro de Portugal comunica as suas Comunidades Intermunicipais nas redes sociais, respondendo, desta forma, ao desafio proposto na entidade acolhedora, em que o estágio deveria recair sobre a temática do marketing e comunicação digital. Para realizar este estudo foram selecionadas duas redes sociais (Facebook e Instagram), que se destacam como sendo as redes sociais com maior número de seguidores e as redes com maior facilidade de se conseguir alcançar um mercado mais amplo de forma fácil. No entanto, este estudo mostra também como estas redes sociais podem ser eficazes para a promoção das oito Comunidades Intermunicipais que a Região Centro de Portugal agrega. O conhecimento destas perceções é essencial para que possam ser identificadas iniciativas e estratégias de comunicação adequadas à realidade das marcas, incentivando uma maior utilização das redes sociais. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-05-20T12:14:09Z 2021-01-01T00:00:00Z 2021-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/36557 202720225 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/36557 |
identifier_str_mv |
202720225 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130034635538432 |