A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Bárbara Verão Fernandes Correia
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/36557
Resumo: Para concluir o Mestrado em Marketing e Comunicação, na Escola Superior de Educação de Coimbra foi assumido para trabalho final o formato: Estágio. No presente relatório estão descritas as atividades realizadas ao longo do estágio, com a duração de quatro meses, decorrido na Turismo Centro de Portugal – Delegação de Coimbra. De entre as várias tarefas realizadas, o presente trabalho dá particular atenção à forma como a marca Turismo Centro de Portugal comunica as suas Comunidades Intermunicipais nas redes sociais, respondendo, desta forma, ao desafio proposto na entidade acolhedora, em que o estágio deveria recair sobre a temática do marketing e comunicação digital. Para realizar este estudo foram selecionadas duas redes sociais (Facebook e Instagram), que se destacam como sendo as redes sociais com maior número de seguidores e as redes com maior facilidade de se conseguir alcançar um mercado mais amplo de forma fácil. No entanto, este estudo mostra também como estas redes sociais podem ser eficazes para a promoção das oito Comunidades Intermunicipais que a Região Centro de Portugal agrega. O conhecimento destas perceções é essencial para que possam ser identificadas iniciativas e estratégias de comunicação adequadas à realidade das marcas, incentivando uma maior utilização das redes sociais.
id RCAP_bd4c0db2229a8d2d8e19bf62e32cd88f
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/36557
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de PortugalMarcasMarcas TerritoriaisMarketing TerritorialRedes SociaisPara concluir o Mestrado em Marketing e Comunicação, na Escola Superior de Educação de Coimbra foi assumido para trabalho final o formato: Estágio. No presente relatório estão descritas as atividades realizadas ao longo do estágio, com a duração de quatro meses, decorrido na Turismo Centro de Portugal – Delegação de Coimbra. De entre as várias tarefas realizadas, o presente trabalho dá particular atenção à forma como a marca Turismo Centro de Portugal comunica as suas Comunidades Intermunicipais nas redes sociais, respondendo, desta forma, ao desafio proposto na entidade acolhedora, em que o estágio deveria recair sobre a temática do marketing e comunicação digital. Para realizar este estudo foram selecionadas duas redes sociais (Facebook e Instagram), que se destacam como sendo as redes sociais com maior número de seguidores e as redes com maior facilidade de se conseguir alcançar um mercado mais amplo de forma fácil. No entanto, este estudo mostra também como estas redes sociais podem ser eficazes para a promoção das oito Comunidades Intermunicipais que a Região Centro de Portugal agrega. O conhecimento destas perceções é essencial para que possam ser identificadas iniciativas e estratégias de comunicação adequadas à realidade das marcas, incentivando uma maior utilização das redes sociais.Sobreira, Rosa Maria Campos, 1969-Repositório ComumCarvalho, Bárbara Verão Fernandes Correia2021-05-20T12:14:09Z2021-01-01T00:00:00Z2021-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/36557202720225porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:41:25Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/36557Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:17:09.308145Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal
title A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal
spellingShingle A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal
Carvalho, Bárbara Verão Fernandes Correia
Marcas
Marcas Territoriais
Marketing Territorial
Redes Sociais
title_short A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal
title_full A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal
title_fullStr A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal
title_full_unstemmed A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal
title_sort A comunicação das marcas territoriais da região centro: o que nos dizem as redes sociais facebook e instagram da Turismo Centro de Portugal
author Carvalho, Bárbara Verão Fernandes Correia
author_facet Carvalho, Bárbara Verão Fernandes Correia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sobreira, Rosa Maria Campos, 1969-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Bárbara Verão Fernandes Correia
dc.subject.por.fl_str_mv Marcas
Marcas Territoriais
Marketing Territorial
Redes Sociais
topic Marcas
Marcas Territoriais
Marketing Territorial
Redes Sociais
description Para concluir o Mestrado em Marketing e Comunicação, na Escola Superior de Educação de Coimbra foi assumido para trabalho final o formato: Estágio. No presente relatório estão descritas as atividades realizadas ao longo do estágio, com a duração de quatro meses, decorrido na Turismo Centro de Portugal – Delegação de Coimbra. De entre as várias tarefas realizadas, o presente trabalho dá particular atenção à forma como a marca Turismo Centro de Portugal comunica as suas Comunidades Intermunicipais nas redes sociais, respondendo, desta forma, ao desafio proposto na entidade acolhedora, em que o estágio deveria recair sobre a temática do marketing e comunicação digital. Para realizar este estudo foram selecionadas duas redes sociais (Facebook e Instagram), que se destacam como sendo as redes sociais com maior número de seguidores e as redes com maior facilidade de se conseguir alcançar um mercado mais amplo de forma fácil. No entanto, este estudo mostra também como estas redes sociais podem ser eficazes para a promoção das oito Comunidades Intermunicipais que a Região Centro de Portugal agrega. O conhecimento destas perceções é essencial para que possam ser identificadas iniciativas e estratégias de comunicação adequadas à realidade das marcas, incentivando uma maior utilização das redes sociais.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-05-20T12:14:09Z
2021-01-01T00:00:00Z
2021-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/36557
202720225
url http://hdl.handle.net/10400.26/36557
identifier_str_mv 202720225
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130034635538432