Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/39865 |
Resumo: | No âmbito do Mestrado em Marketing Digital da Universidade Europeia, desenvolvi o presente Relatório de Projeto, de modo a consolidar os conhecimentos adquiridos durante o Mestrado e estágio na SmartLinks, onde tive a possibilidade de aplicar os saberes académicos adquiridos de forma prática e imersiva. Este relatório divide-se, em primeiro lugar, numa Introdução onde se explora e se detalha o trabalho no seu todo; seguidamente uma Revisão Literária abordando os conceitos essenciais necessários para um melhor entendimento sobre a temática – SEO; a Caracterização da agência e o seu funcionamento, como também a descrição das minhas funções dentro do departamento de SEO; uma proposta Metodológica com especial ênfase nos métodos de recolha de dados e na sua respetiva análise; as Intervenções e respetivos resultados; a Discussão dos resultados e por fim, a Conclusão com as minhas considerações finais. Deste modo, este trabalho apresenta os argumentos de como o SEO – Otimização para motores de busca - é tão importante no momento de posicionamento de determinadas páginas no Google e como é possível atingir os resultados desejados e superar a concorrência. |
id |
RCAP_bdf5af78f19a68cff500a3dd74fdd5c8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/39865 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websitesMarketing DigitalAgência DigitalSearch Engine Optimization (SEO)Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoNo âmbito do Mestrado em Marketing Digital da Universidade Europeia, desenvolvi o presente Relatório de Projeto, de modo a consolidar os conhecimentos adquiridos durante o Mestrado e estágio na SmartLinks, onde tive a possibilidade de aplicar os saberes académicos adquiridos de forma prática e imersiva. Este relatório divide-se, em primeiro lugar, numa Introdução onde se explora e se detalha o trabalho no seu todo; seguidamente uma Revisão Literária abordando os conceitos essenciais necessários para um melhor entendimento sobre a temática – SEO; a Caracterização da agência e o seu funcionamento, como também a descrição das minhas funções dentro do departamento de SEO; uma proposta Metodológica com especial ênfase nos métodos de recolha de dados e na sua respetiva análise; as Intervenções e respetivos resultados; a Discussão dos resultados e por fim, a Conclusão com as minhas considerações finais. Deste modo, este trabalho apresenta os argumentos de como o SEO – Otimização para motores de busca - é tão importante no momento de posicionamento de determinadas páginas no Google e como é possível atingir os resultados desejados e superar a concorrência.The following work is based on a Project Report that solidifies the knowledge obtained both during my master’s degree and my internship at SmartLinks, offering me the opportunity to apply all the academic skills acquired in a more practical and profound way. This report consists on: an Introduction which aims to present the analysis made throughout the remaining paper; a Literature Review which approaches valuable concepts and research works regarding the main topic – SEO; an Agency Characterization where I explain both how the firm operates its business as well as my functions on the SEO department; a Methodology Proposal focusing on the methods selected, on the data collection and on the analysis of the results; the Interventions and Results of the experiment; a results Discussion; and lastly a Conclusion with some final remarks. Finally, this work provides arguments on why SEO – Search Engine Optimization – is fundamental when ranking certain pages on Google, and therefore, how one can achieve its desired outcomes and have a better competitive position.Santos, José Marques dosRepositório ComumIssá, Riaze Miguel Ribeiro2022-03-28T14:39:49Z2021-12-222021-12-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/39865TID:202977846porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-23T14:31:58Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/39865Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:19:26.852856Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites |
title |
Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites |
spellingShingle |
Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites Issá, Riaze Miguel Ribeiro Marketing Digital Agência Digital Search Engine Optimization (SEO) Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites |
title_full |
Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites |
title_fullStr |
Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites |
title_full_unstemmed |
Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites |
title_sort |
Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites |
author |
Issá, Riaze Miguel Ribeiro |
author_facet |
Issá, Riaze Miguel Ribeiro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Santos, José Marques dos Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Issá, Riaze Miguel Ribeiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Digital Agência Digital Search Engine Optimization (SEO) Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing Digital Agência Digital Search Engine Optimization (SEO) Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
No âmbito do Mestrado em Marketing Digital da Universidade Europeia, desenvolvi o presente Relatório de Projeto, de modo a consolidar os conhecimentos adquiridos durante o Mestrado e estágio na SmartLinks, onde tive a possibilidade de aplicar os saberes académicos adquiridos de forma prática e imersiva. Este relatório divide-se, em primeiro lugar, numa Introdução onde se explora e se detalha o trabalho no seu todo; seguidamente uma Revisão Literária abordando os conceitos essenciais necessários para um melhor entendimento sobre a temática – SEO; a Caracterização da agência e o seu funcionamento, como também a descrição das minhas funções dentro do departamento de SEO; uma proposta Metodológica com especial ênfase nos métodos de recolha de dados e na sua respetiva análise; as Intervenções e respetivos resultados; a Discussão dos resultados e por fim, a Conclusão com as minhas considerações finais. Deste modo, este trabalho apresenta os argumentos de como o SEO – Otimização para motores de busca - é tão importante no momento de posicionamento de determinadas páginas no Google e como é possível atingir os resultados desejados e superar a concorrência. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-22 2021-12-22T00:00:00Z 2022-03-28T14:39:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/39865 TID:202977846 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/39865 |
identifier_str_mv |
TID:202977846 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135492800774144 |