Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Issá, Riaze Miguel Ribeiro
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/39865
Resumo: No âmbito do Mestrado em Marketing Digital da Universidade Europeia, desenvolvi o presente Relatório de Projeto, de modo a consolidar os conhecimentos adquiridos durante o Mestrado e estágio na SmartLinks, onde tive a possibilidade de aplicar os saberes académicos adquiridos de forma prática e imersiva. Este relatório divide-se, em primeiro lugar, numa Introdução onde se explora e se detalha o trabalho no seu todo; seguidamente uma Revisão Literária abordando os conceitos essenciais necessários para um melhor entendimento sobre a temática – SEO; a Caracterização da agência e o seu funcionamento, como também a descrição das minhas funções dentro do departamento de SEO; uma proposta Metodológica com especial ênfase nos métodos de recolha de dados e na sua respetiva análise; as Intervenções e respetivos resultados; a Discussão dos resultados e por fim, a Conclusão com as minhas considerações finais. Deste modo, este trabalho apresenta os argumentos de como o SEO – Otimização para motores de busca - é tão importante no momento de posicionamento de determinadas páginas no Google e como é possível atingir os resultados desejados e superar a concorrência.
id RCAP_bdf5af78f19a68cff500a3dd74fdd5c8
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/39865
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websitesMarketing DigitalAgência DigitalSearch Engine Optimization (SEO)Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoNo âmbito do Mestrado em Marketing Digital da Universidade Europeia, desenvolvi o presente Relatório de Projeto, de modo a consolidar os conhecimentos adquiridos durante o Mestrado e estágio na SmartLinks, onde tive a possibilidade de aplicar os saberes académicos adquiridos de forma prática e imersiva. Este relatório divide-se, em primeiro lugar, numa Introdução onde se explora e se detalha o trabalho no seu todo; seguidamente uma Revisão Literária abordando os conceitos essenciais necessários para um melhor entendimento sobre a temática – SEO; a Caracterização da agência e o seu funcionamento, como também a descrição das minhas funções dentro do departamento de SEO; uma proposta Metodológica com especial ênfase nos métodos de recolha de dados e na sua respetiva análise; as Intervenções e respetivos resultados; a Discussão dos resultados e por fim, a Conclusão com as minhas considerações finais. Deste modo, este trabalho apresenta os argumentos de como o SEO – Otimização para motores de busca - é tão importante no momento de posicionamento de determinadas páginas no Google e como é possível atingir os resultados desejados e superar a concorrência.The following work is based on a Project Report that solidifies the knowledge obtained both during my master’s degree and my internship at SmartLinks, offering me the opportunity to apply all the academic skills acquired in a more practical and profound way. This report consists on: an Introduction which aims to present the analysis made throughout the remaining paper; a Literature Review which approaches valuable concepts and research works regarding the main topic – SEO; an Agency Characterization where I explain both how the firm operates its business as well as my functions on the SEO department; a Methodology Proposal focusing on the methods selected, on the data collection and on the analysis of the results; the Interventions and Results of the experiment; a results Discussion; and lastly a Conclusion with some final remarks. Finally, this work provides arguments on why SEO – Search Engine Optimization – is fundamental when ranking certain pages on Google, and therefore, how one can achieve its desired outcomes and have a better competitive position.Santos, José Marques dosRepositório ComumIssá, Riaze Miguel Ribeiro2022-03-28T14:39:49Z2021-12-222021-12-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/39865TID:202977846porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-23T14:31:58Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/39865Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:19:26.852856Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites
title Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites
spellingShingle Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites
Issá, Riaze Miguel Ribeiro
Marketing Digital
Agência Digital
Search Engine Optimization (SEO)
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites
title_full Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites
title_fullStr Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites
title_full_unstemmed Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites
title_sort Smartlinks: estratégias de otimização on-page e off-page para websites
author Issá, Riaze Miguel Ribeiro
author_facet Issá, Riaze Miguel Ribeiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Santos, José Marques dos
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Issá, Riaze Miguel Ribeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Digital
Agência Digital
Search Engine Optimization (SEO)
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marketing Digital
Agência Digital
Search Engine Optimization (SEO)
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description No âmbito do Mestrado em Marketing Digital da Universidade Europeia, desenvolvi o presente Relatório de Projeto, de modo a consolidar os conhecimentos adquiridos durante o Mestrado e estágio na SmartLinks, onde tive a possibilidade de aplicar os saberes académicos adquiridos de forma prática e imersiva. Este relatório divide-se, em primeiro lugar, numa Introdução onde se explora e se detalha o trabalho no seu todo; seguidamente uma Revisão Literária abordando os conceitos essenciais necessários para um melhor entendimento sobre a temática – SEO; a Caracterização da agência e o seu funcionamento, como também a descrição das minhas funções dentro do departamento de SEO; uma proposta Metodológica com especial ênfase nos métodos de recolha de dados e na sua respetiva análise; as Intervenções e respetivos resultados; a Discussão dos resultados e por fim, a Conclusão com as minhas considerações finais. Deste modo, este trabalho apresenta os argumentos de como o SEO – Otimização para motores de busca - é tão importante no momento de posicionamento de determinadas páginas no Google e como é possível atingir os resultados desejados e superar a concorrência.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-22
2021-12-22T00:00:00Z
2022-03-28T14:39:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/39865
TID:202977846
url http://hdl.handle.net/10400.26/39865
identifier_str_mv TID:202977846
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135492800774144