Gestão de crises em contexto digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barros, Ana Margarida Domingues Monteiro
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/36903
Resumo: Durante as atividades realizadas em estágio, foi notório que é extremamente fácil surgirem situações de crise nas redes sociais. Por exemplo, um comentário negativo numa das plataformas digitais de uma empresa pode prejudicar drasticamente a imagem e a reputação desta. O facto de ter sido dada a oportunidade de gerir várias contas e plataformas de alguns clientes da Bastarda fez com que fique claro que a forma como se comunica com o público-alvo pode suscitar ou evitar uma destas crises em contexto digital. Foi neste ponto que nasceu o tema do presente trabalho, porque é uma situação pouco abordada, tanto a nível académico como a nível profissional, mas é algo que atinge qualquer organização ou empresa atualmente. Portanto, o papel das tecnologias de redes sociais na gestão de crises no contexto digital é pertinente, sendo necessário aprofundar o seu estudo. A gestão da comunicação em situações de crise é fundamental para a manutenção e credibilidade do bom funcionamento de qualquer organização. Atualmente, existem vários modelos que delineiam princípios e estratégias para situações de crise. O poder de uma nova sociedade de informação aliado à rapidez de partilha de conteúdos colocou as organizações numa posição em que lhes é essencial encontrarem novos métodos na gestão de crises.
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