Educação musical e as novas tecnologias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gouveia, Ana Cristina Vieira
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11701
Resumo: Subordinado ao título a “Educação Musical e as Novas Tecnologias. Ferramentas de Apoio ao Docente de Música”, a primeira parte deste trabalho versa sobre a criação e aplicação do projeto de intervenção designado Jogo PróMúsica que põe em relevo a utilidade das tecnologias na música e pretende demonstrar que o jogo, enquanto estratégia de ensino-aprendizagem, é uma mais valia na prática do ensino musical no EB. Este projeto de intervenção foi implementado em escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM). Numa segunda parte, no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada o trabalho procura fazer uma reflexão sobre o estágio realizado no ano letivo de 2014/2015, nos três ciclos do ensino básico, em instituições da RAM.
id RCAP_c01de7261aff37db898e81fff1f23636
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11701
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Educação musical e as novas tecnologiasferramentas de apoio ao docente de músicaEducação MusicalNovas TecnologiasJogos EducativosSubordinado ao título a “Educação Musical e as Novas Tecnologias. Ferramentas de Apoio ao Docente de Música”, a primeira parte deste trabalho versa sobre a criação e aplicação do projeto de intervenção designado Jogo PróMúsica que põe em relevo a utilidade das tecnologias na música e pretende demonstrar que o jogo, enquanto estratégia de ensino-aprendizagem, é uma mais valia na prática do ensino musical no EB. Este projeto de intervenção foi implementado em escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM). Numa segunda parte, no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada o trabalho procura fazer uma reflexão sobre o estágio realizado no ano letivo de 2014/2015, nos três ciclos do ensino básico, em instituições da RAM.Monteiro, Maria do Amparo CarvasRepositório ComumGouveia, Ana Cristina Vieira2016-04-01T00:30:12Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11701201333074porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:38Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11701Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:33.716936Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Educação musical e as novas tecnologias
ferramentas de apoio ao docente de música
title Educação musical e as novas tecnologias
spellingShingle Educação musical e as novas tecnologias
Gouveia, Ana Cristina Vieira
Educação Musical
Novas Tecnologias
Jogos Educativos
title_short Educação musical e as novas tecnologias
title_full Educação musical e as novas tecnologias
title_fullStr Educação musical e as novas tecnologias
title_full_unstemmed Educação musical e as novas tecnologias
title_sort Educação musical e as novas tecnologias
author Gouveia, Ana Cristina Vieira
author_facet Gouveia, Ana Cristina Vieira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Monteiro, Maria do Amparo Carvas
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Gouveia, Ana Cristina Vieira
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Musical
Novas Tecnologias
Jogos Educativos
topic Educação Musical
Novas Tecnologias
Jogos Educativos
description Subordinado ao título a “Educação Musical e as Novas Tecnologias. Ferramentas de Apoio ao Docente de Música”, a primeira parte deste trabalho versa sobre a criação e aplicação do projeto de intervenção designado Jogo PróMúsica que põe em relevo a utilidade das tecnologias na música e pretende demonstrar que o jogo, enquanto estratégia de ensino-aprendizagem, é uma mais valia na prática do ensino musical no EB. Este projeto de intervenção foi implementado em escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM). Numa segunda parte, no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada o trabalho procura fazer uma reflexão sobre o estágio realizado no ano letivo de 2014/2015, nos três ciclos do ensino básico, em instituições da RAM.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01T00:00:00Z
2015-01-01T00:00:00Z
2016-04-01T00:30:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11701
201333074
url http://hdl.handle.net/10400.26/11701
identifier_str_mv 201333074
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130011868856320