Educação musical e as novas tecnologias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11701 |
Resumo: | Subordinado ao título a “Educação Musical e as Novas Tecnologias. Ferramentas de Apoio ao Docente de Música”, a primeira parte deste trabalho versa sobre a criação e aplicação do projeto de intervenção designado Jogo PróMúsica que põe em relevo a utilidade das tecnologias na música e pretende demonstrar que o jogo, enquanto estratégia de ensino-aprendizagem, é uma mais valia na prática do ensino musical no EB. Este projeto de intervenção foi implementado em escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM). Numa segunda parte, no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada o trabalho procura fazer uma reflexão sobre o estágio realizado no ano letivo de 2014/2015, nos três ciclos do ensino básico, em instituições da RAM. |
id |
RCAP_c01de7261aff37db898e81fff1f23636 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11701 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Educação musical e as novas tecnologiasferramentas de apoio ao docente de músicaEducação MusicalNovas TecnologiasJogos EducativosSubordinado ao título a “Educação Musical e as Novas Tecnologias. Ferramentas de Apoio ao Docente de Música”, a primeira parte deste trabalho versa sobre a criação e aplicação do projeto de intervenção designado Jogo PróMúsica que põe em relevo a utilidade das tecnologias na música e pretende demonstrar que o jogo, enquanto estratégia de ensino-aprendizagem, é uma mais valia na prática do ensino musical no EB. Este projeto de intervenção foi implementado em escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM). Numa segunda parte, no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada o trabalho procura fazer uma reflexão sobre o estágio realizado no ano letivo de 2014/2015, nos três ciclos do ensino básico, em instituições da RAM.Monteiro, Maria do Amparo CarvasRepositório ComumGouveia, Ana Cristina Vieira2016-04-01T00:30:12Z2015-01-01T00:00:00Z2015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11701201333074porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:38Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11701Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:33.716936Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação musical e as novas tecnologias ferramentas de apoio ao docente de música |
title |
Educação musical e as novas tecnologias |
spellingShingle |
Educação musical e as novas tecnologias Gouveia, Ana Cristina Vieira Educação Musical Novas Tecnologias Jogos Educativos |
title_short |
Educação musical e as novas tecnologias |
title_full |
Educação musical e as novas tecnologias |
title_fullStr |
Educação musical e as novas tecnologias |
title_full_unstemmed |
Educação musical e as novas tecnologias |
title_sort |
Educação musical e as novas tecnologias |
author |
Gouveia, Ana Cristina Vieira |
author_facet |
Gouveia, Ana Cristina Vieira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Monteiro, Maria do Amparo Carvas Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gouveia, Ana Cristina Vieira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Musical Novas Tecnologias Jogos Educativos |
topic |
Educação Musical Novas Tecnologias Jogos Educativos |
description |
Subordinado ao título a “Educação Musical e as Novas Tecnologias. Ferramentas de Apoio ao Docente de Música”, a primeira parte deste trabalho versa sobre a criação e aplicação do projeto de intervenção designado Jogo PróMúsica que põe em relevo a utilidade das tecnologias na música e pretende demonstrar que o jogo, enquanto estratégia de ensino-aprendizagem, é uma mais valia na prática do ensino musical no EB. Este projeto de intervenção foi implementado em escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM). Numa segunda parte, no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada o trabalho procura fazer uma reflexão sobre o estágio realizado no ano letivo de 2014/2015, nos três ciclos do ensino básico, em instituições da RAM. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01T00:00:00Z 2015-01-01T00:00:00Z 2016-04-01T00:30:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11701 201333074 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11701 |
identifier_str_mv |
201333074 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130011868856320 |