Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/10708 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_c0a9c8766514b1e984eb869f68310084 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/10708 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing digital 2016 da Inatel TurismoMarketing digitalPlano de Marketing DigitalValores da Cultura DigitalTurismoDigital MarketingDigital Marketing PlanDigital Culture ValuesTourismMestrado em MarketingA nova era digital obrigou as empresas a empreender uma grande transformação, nomeadamente a nível da sua estratégia de Marketing. O plano de marketing digital da INATEL Turismo tem como objetivo contribuir para a adoção de uma "cultura digital" na organização, que permita desenvolver uma estratégia integrada de comunicação, apostando em novos canais de comunicação e distribuição, e criando valor e relações sustentadas com os seus atuais e potenciais clientes. A INATEL Turismo ® é a agência de viagens da Fundação INATEL, uma instituição de referência em Portugal, atuando desde 1935 na organização de atividades de lazer - Turismo, Desporto e Cultura. O plano digital, parte integrante do plano de marketing global, faz uma análise da situação atual da organização e do seu meio ambiente, define a estratégia pretendida para a internet e posteriormente apresenta as táticas a adotar em termos de marketing digital, identificando as variáveis de medição para controlo da performance e definindo o plano de ação e respetivo orçamento. Na definição da estratégia, o plano aborda ainda a nova dimensão do marketing, focado nas aspirações humanas, fundamental à nova cultura digital, onde a "Partilha" e os "Princípios" assumem uma importância vital, sendo essencial a apropriação dos valores reais da marca por toda a organização / colaboradores, consumidores e comunidade.The new digital age obliged organizations to embrace a huge transformation, namely in what concerns their marketing strategy. The digital marketing plan of INATEL Turismo, has the objective to contribute for the adoption of a digital mind-set in the organization, which allows the development of an integrated communication strategy, through new communication and distribution channels, creating value and sustainable relations with present clients and prospects. INATEL Turismo ® is the travel agency of Fundação INATEL, an historical organization, acting in Portugal since 1935 in what concerns leisure activities - Tourism, Sport and Culture. The digital plan, part of the general marketing plan, starts with a situation analysis (internally and externally), establishes the strategy for the internet and the tactics needed in terms of digital marketing channels, identifies the variables for control performance and presents the action plan with financial resources available. Within the strategy, the plan approaches the new marketing dimension, focused on Human aspirations, fundamental to the new digital culture, where "Participation" and "Principles" have a vital importance, being essential to organizations the appropriation of its values for all shareholders / collaborators, clients and community.Instituto Superior de Economia e GestãoVeríssimo, JoséRepositório da Universidade de LisboaFigueiredo, Anabela Pires Correia2016-01-19T14:40:02Z20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/10708porFigueiredo, Anabela Pires Correia (2015). "Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:41:00Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/10708Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:57:07.642858Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo |
title |
Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo |
spellingShingle |
Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo Figueiredo, Anabela Pires Correia Marketing digital Plano de Marketing Digital Valores da Cultura Digital Turismo Digital Marketing Digital Marketing Plan Digital Culture Values Tourism |
title_short |
Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo |
title_full |
Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo |
title_fullStr |
Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo |
title_sort |
Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo |
author |
Figueiredo, Anabela Pires Correia |
author_facet |
Figueiredo, Anabela Pires Correia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Veríssimo, José Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Figueiredo, Anabela Pires Correia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing digital Plano de Marketing Digital Valores da Cultura Digital Turismo Digital Marketing Digital Marketing Plan Digital Culture Values Tourism |
topic |
Marketing digital Plano de Marketing Digital Valores da Cultura Digital Turismo Digital Marketing Digital Marketing Plan Digital Culture Values Tourism |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2015-01-01T00:00:00Z 2016-01-19T14:40:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/10708 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/10708 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Figueiredo, Anabela Pires Correia (2015). "Plano de marketing digital 2016 da Inatel Turismo". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131053577732096 |