Fidelidade às Marcas no Contexto Digital entre os Consumidores da Geração Z
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/48680 |
Resumo: | A Geração Z está a ganhar um peso cada vez maior no mercado e tem vindo a marcar um paradigma de viragem com os seus padrões de consumo distintos. Em breve, será o maior grupo de consumidores, desta forma, e sabendo que são pouco fiéis, o desafio que se coloca às marcas é maior e mais sofisticado. Assim, a presente dissertação tem como principal objetivo perceber quais são os determinantes na construção da fidelidade às marcas por parte da geração Z, geração em estudo, em contexto digital. O presente estudo foi conduzido por uma análise quantitativa, através da realização de um inquérito por questionário a 176 inquiridos e os resultados foram posteriormente analisados através do SPSS. Os resultados obtidos mostram que as variáveis: Características do Cliente, Atributos do Produto, Características da Marca, Características Ambientais e Características do Website influenciam a construção de fidelidade à marca em contexto digital. |
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Fidelidade às Marcas no Contexto Digital entre os Consumidores da Geração ZGeração ZFidelidade às marcas em contexto onlineDeterminantes da fidelidadeDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoA Geração Z está a ganhar um peso cada vez maior no mercado e tem vindo a marcar um paradigma de viragem com os seus padrões de consumo distintos. Em breve, será o maior grupo de consumidores, desta forma, e sabendo que são pouco fiéis, o desafio que se coloca às marcas é maior e mais sofisticado. Assim, a presente dissertação tem como principal objetivo perceber quais são os determinantes na construção da fidelidade às marcas por parte da geração Z, geração em estudo, em contexto digital. O presente estudo foi conduzido por uma análise quantitativa, através da realização de um inquérito por questionário a 176 inquiridos e os resultados foram posteriormente analisados através do SPSS. Os resultados obtidos mostram que as variáveis: Características do Cliente, Atributos do Produto, Características da Marca, Características Ambientais e Características do Website influenciam a construção de fidelidade à marca em contexto digital.The Generation Z is gaining increasing significance in the market and has been setting a turning point with its distinctive consumption patterns. Soon, it will be the largest consumer group, and given their low brand loyalty, the challenge facing brands is greater and more sophisticated. Therefore, the primary objective of this dissertation is to understand the determinants in building brand loyalty among Generation Z, the generation under study, in a digital context. This study was conducted through a quantitative analysis, employing a questionnaire survey of 176 respondents, and the results were subsequently analyzed using SPSS. The results obtained indicate that the variables: Customer Characteristics, Product Attributes, Brand Characteristics, Environmental Characteristics and Website Characteristics influence the construction of brand loyalty in a digital context.Paixão, JoãoRepositório ComumMustra, Matilde Gomes Candeias Neto2024-01-04T16:51:15Z2023-10-182023-10-18T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/48680TID:203445902pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-11T16:28:07Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/48680Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:35:53.214364Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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A Geração Z está a ganhar um peso cada vez maior no mercado e tem vindo a marcar um paradigma de viragem com os seus padrões de consumo distintos. Em breve, será o maior grupo de consumidores, desta forma, e sabendo que são pouco fiéis, o desafio que se coloca às marcas é maior e mais sofisticado. Assim, a presente dissertação tem como principal objetivo perceber quais são os determinantes na construção da fidelidade às marcas por parte da geração Z, geração em estudo, em contexto digital. O presente estudo foi conduzido por uma análise quantitativa, através da realização de um inquérito por questionário a 176 inquiridos e os resultados foram posteriormente analisados através do SPSS. Os resultados obtidos mostram que as variáveis: Características do Cliente, Atributos do Produto, Características da Marca, Características Ambientais e Características do Website influenciam a construção de fidelidade à marca em contexto digital. |
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