Serviço de Helpdesk automático

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Diogo Guilherme Marques dos
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/16752
Resumo: Cada vez mais as organizações percebem que é importante investir no apoio e suporte aos clientes. Numa perspetiva tecnológica esta necessidade é ainda mais premente, atualmente, são utilizadas plataformas ou aplicações tecnológicas para a maior parte das ações do quotidiano. Muitas destas organizações adotam o uso de redes sociais - ou outros canais - para oferecer suporte aos seus clientes. No entanto, em alguns casos estas podem não ser as melhores opções, porque não se adaptam ao seu negócio ou são pouco profissionais. Assim sendo, o objetivo desta dissertação é estudar e acompanhar o desenvolvimento de um serviço de help desk. Uma plataforma que visa melhorar a interação entre o cliente e o departamento de suporte de uma empresa, em situações de ajuda ou apoio a um cliente. Para este sistema são desenvolvidas duas plataformas baseadas em arquiteturas de micro serviços. Uma das aplicações sustenta a relação com o cliente e a outra implementa a lógica associada ao funcionamento do departamento de suporte da empresa. Este sistema adapta-se a qualquer organização independentemente do seu negócio ou clientes. Concluiu-se que a plataforma desenvolvida cumpre com os requisitos analisados e estabelecidos. De acordo com inquéritos a vários utilizadores esta poderia ser uma melhoria para os processos de suporte entre uma organização e os seus clientes.
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