Identificação Espacial de Som Surround em Jogos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magalhães, João Pedro Nunes de
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/18306
Resumo: Este documento foi desenvolvido no âmbito da unidade curricular “Tese/Dissertação/Estágio” (TMDEI) com o objetivo de descrever todo o processo de desenvolvimento do projeto “Identificação Espacial de Som Surround em Jogos”. A realização deste projeto parte da falta de soluções que permitam pessoas com dificuldades auditivas de aproveitar melhor o seu gameplay. O objetivo principal do projeto é a elaboração de um sistema que permita a um utilizador visualizar informação de localização de sons relevantes em jogos em que esta informação é disponibilizada através de som surround. Será elaborada uma análise ao valor deste sistema a fim de constatar as diferentes oportunidades e abordagens bem como caracterizar a ideia de negócio. O desenvolvimento do projeto percorreu as diferentes fases da engenharia de software, nomeadamente, análise, levantamento de requisitos, design, implementação e testes.
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