Estratégias de marketing para turismo internacional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1995 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/1404 |
Resumo: | Este artigo centra-se nas estratégias de marketing definidas pelas Organizações Nacionais de Turismo (ONTs). Estas organizações são responsáveis pela promoção dos seus países como destinos turísticos internacionais. Uma decisão crucial nas ONTs consiste na afectação do orçamento anual de promoção por mercados internacionais de turismo. A formulação de estratégias de marketing para os mercados-alvo é seguramente um procedimento chave no planeamento estratégico de marketing. O artigo analisa a importância de um conjunto de estratégias de marketing turístico concluindo sobre quais e porquê são as mais relevantes, assim como identificando e caracterizando as componentes principais subjacentes a estas estratégias. |
id |
RCAP_c2ec6282b07931e04486f443697b2bbe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/1404 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estratégias de marketing para turismo internacionalTurismo internacionalEstratégiaMarketingOrganizações nacionais de turismoEste artigo centra-se nas estratégias de marketing definidas pelas Organizações Nacionais de Turismo (ONTs). Estas organizações são responsáveis pela promoção dos seus países como destinos turísticos internacionais. Uma decisão crucial nas ONTs consiste na afectação do orçamento anual de promoção por mercados internacionais de turismo. A formulação de estratégias de marketing para os mercados-alvo é seguramente um procedimento chave no planeamento estratégico de marketing. O artigo analisa a importância de um conjunto de estratégias de marketing turístico concluindo sobre quais e porquê são as mais relevantes, assim como identificando e caracterizando as componentes principais subjacentes a estas estratégias.INDEG/ISCTE2009-04-20T09:29:17Z1995-01-01T00:00:00Z1995info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/1404por0874-8456Rita, Pauloinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-07-07T02:29:54Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/1404Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-07-07T02:29:54Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estratégias de marketing para turismo internacional |
title |
Estratégias de marketing para turismo internacional |
spellingShingle |
Estratégias de marketing para turismo internacional Rita, Paulo Turismo internacional Estratégia Marketing Organizações nacionais de turismo |
title_short |
Estratégias de marketing para turismo internacional |
title_full |
Estratégias de marketing para turismo internacional |
title_fullStr |
Estratégias de marketing para turismo internacional |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing para turismo internacional |
title_sort |
Estratégias de marketing para turismo internacional |
author |
Rita, Paulo |
author_facet |
Rita, Paulo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rita, Paulo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo internacional Estratégia Marketing Organizações nacionais de turismo |
topic |
Turismo internacional Estratégia Marketing Organizações nacionais de turismo |
description |
Este artigo centra-se nas estratégias de marketing definidas pelas Organizações Nacionais de Turismo (ONTs). Estas organizações são responsáveis pela promoção dos seus países como destinos turísticos internacionais. Uma decisão crucial nas ONTs consiste na afectação do orçamento anual de promoção por mercados internacionais de turismo. A formulação de estratégias de marketing para os mercados-alvo é seguramente um procedimento chave no planeamento estratégico de marketing. O artigo analisa a importância de um conjunto de estratégias de marketing turístico concluindo sobre quais e porquê são as mais relevantes, assim como identificando e caracterizando as componentes principais subjacentes a estas estratégias. |
publishDate |
1995 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1995-01-01T00:00:00Z 1995 2009-04-20T09:29:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/1404 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/1404 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
0874-8456 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INDEG/ISCTE |
publisher.none.fl_str_mv |
INDEG/ISCTE |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817546253030916096 |