"Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Mariana Vilaça Ferrer
Data de Publicação: 2004
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UnB
Texto Completo: http://bdm.unb.br/handle/10483/452
http://dx.doi.org/10.26512/2004.05.TCC.452
Resumo: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.
id UNB-2_1e7ed5f8c42319db4db14bf1ea6b8b87
oai_identifier_str oai:bdm.unb.br:10483/452
network_acronym_str UNB-2
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
repository_id_str 11571
spelling Silva, Mariana Vilaça FerrerSpezia, Domingos SávioSILVA, Mariana Vilaça Ferrer. "Marketing internacional do turismo": investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo. 2004. 73 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.http://bdm.unb.br/handle/10483/452http://dx.doi.org/10.26512/2004.05.TCC.452Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.Com este trabalho pretendeu-se verificar se o investimento do Governo Brasileiro no marketing internacional do turismo atende aos objetivos e metas da Embratur no que se refere à divulgação da imagem positiva do Brasil no exterior. Entre os aspectos que foram analisados através de dados bibliográficos estão o turismo, o marketing do turismo, o papel do Governo no turismo e a demanda turística internacional no Brasil. Sendo o Ministério do Turismo um órgão voltado para o turismo no Brasil e a EMBRATUR – Instituto Brasileiro de Turismo, a responsável pelo turismo internacional do Brasil, foram realizadas entrevistas com especialistas no assunto, através das quais pôde-se obter informações referentes à visão e aos projetos que o governo está tendo no que se refere ao turismo internacional. Através do conjunto de dados coletados, no final deste trabalho foi possível não só verificar se as hipóteses da monografia foram aceitas, como também obter informações atualizadas no que se refere a outros fatores relevantes ao marketing internacional do turismo.Submitted by Debora Freitas de Sousa (deborahera@gmail.com) on 2009-07-21T12:16:11Z No. of bitstreams: 1 2004_MarianaVilacaSilva.pdf: 166626 bytes, checksum: c9d2ad208e16dea330c14b43626d8ba6 (MD5)Approved for entry into archive by Luanna Maia(luanna@bce.unb.br) on 2009-07-29T15:53:47Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2004_MarianaVilacaSilva.pdf: 166626 bytes, checksum: c9d2ad208e16dea330c14b43626d8ba6 (MD5)Made available in DSpace on 2009-07-29T15:53:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2004_MarianaVilacaSilva.pdf: 166626 bytes, checksum: c9d2ad208e16dea330c14b43626d8ba6 (MD5) Previous issue date: 2004-05The porpose of this monograph was to verify if the Brasilian Government investment on international marketing reach the goals of Embratur in relation to the divulgation of the positive imagene of Brasil in foreign countries. Some of the aspects analised by bibliographic information were the Government role on turism and the demand of foreign turists in Brasil. Interviews were realized with especialists on international marketing of turism who works at the Ministry of Turism and Embratur. Those intervews made a success of getting information about the vision and the government projects with reference to the international turism. With all the search, it was possible to check if the monograph hypotheses were accepted and to get atualized information about other relevant factors of intermational marketing of turism.Turismo - marketingTurismo internacionalTurismo e Estado"Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBRA2009-07-29T15:53:47Z2009-07-29T15:53:47Z2009-07-29T15:53:47Z2004-05info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnBinstname:Universidade de Brasília (UnB)instacron:UNBORIGINAL2004_MarianaVilacaSilva.pdf2004_MarianaVilacaSilva.pdfapplication/pdf166626http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/452/1/2004_MarianaVilacaSilva.pdfc9d2ad208e16dea330c14b43626d8ba6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1847http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/452/2/license.txtcb2aa438a48e47c0abb8baf1e71cf876MD52TEXT2004_MarianaVilacaSilva.pdf.txt2004_MarianaVilacaSilva.pdf.txttext/plain118401http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/452/3/2004_MarianaVilacaSilva.pdf.txt557dd32eb89854a72751f335febd685bMD5310483/4522019-09-05 10:35:27.498oai:bdm.unb.br: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Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.unb.br/PUBhttp://bdm.unb.br/oai/requestbdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.bropendoar:115712019-09-05T13:35:27Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv "Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo
title "Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo
spellingShingle "Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo
Silva, Mariana Vilaça Ferrer
Turismo - marketing
Turismo internacional
Turismo e Estado
title_short "Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo
title_full "Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo
title_fullStr "Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo
title_full_unstemmed "Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo
title_sort "Marketing internacional do turismo" : investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo
author Silva, Mariana Vilaça Ferrer
author_facet Silva, Mariana Vilaça Ferrer
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Mariana Vilaça Ferrer
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Spezia, Domingos Sávio
contributor_str_mv Spezia, Domingos Sávio
dc.subject.keyword.pt_BR.fl_str_mv Turismo - marketing
Turismo internacional
Turismo e Estado
topic Turismo - marketing
Turismo internacional
Turismo e Estado
description Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.
publishDate 2004
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2004-05
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2009-07-29T15:53:47Z
dc.date.available.fl_str_mv 2009-07-29T15:53:47Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2009-07-29T15:53:47Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SILVA, Mariana Vilaça Ferrer. "Marketing internacional do turismo": investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo. 2004. 73 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://bdm.unb.br/handle/10483/452
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.26512/2004.05.TCC.452
identifier_str_mv SILVA, Mariana Vilaça Ferrer. "Marketing internacional do turismo": investimento financeiro do governo brasileiro no marketing internacional do turismo. 2004. 73 f. Monografia (Especialização em Gestão e Marketing do Turismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.
url http://bdm.unb.br/handle/10483/452
http://dx.doi.org/10.26512/2004.05.TCC.452
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UnB
instname:Universidade de Brasília (UnB)
instacron:UNB
instname_str Universidade de Brasília (UnB)
instacron_str UNB
institution UNB
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UnB
collection Biblioteca Digital de Monografias da UnB
bitstream.url.fl_str_mv http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/452/1/2004_MarianaVilacaSilva.pdf
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/452/2/license.txt
http://bdm.unb.br/xmlui/bitstream/10483/452/3/2004_MarianaVilacaSilva.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv c9d2ad208e16dea330c14b43626d8ba6
cb2aa438a48e47c0abb8baf1e71cf876
557dd32eb89854a72751f335febd685b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UnB - Universidade de Brasília (UnB)
repository.mail.fl_str_mv bdm@bce.unb.br||patricia@bce.unb.br
_version_ 1801492863941345280