Ensino online: Caso do Instituto Superior Politécnico de Gaza

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maibaze, Celina
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Mulango, Ricardo, Romão, Rogério
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25746/ruiips.v9.i4.26208
Resumo: Devido as dificuldades encontradas no leccionamento das aulas durante o período de suspensão das aulas presenciais, o ISPG recorreu às diversas plataformas online tendo posteriormente, em parceria com o Instituto Politécnico Santarém, instalado e configurado a Plataforma Moodle com vista o acompanhamento/monitoria. Objetivou-se com o presente trabalho refletir sobre o nível de aderência ou uso da plataforma. Para tal, foram sorteadas 5 turmas e inqueridos todos os estudantes que lá se encontravam presentes. Os dados foram organizados e processados com recurso ao aplicativo Microsoft Excel, no qual foram produzidos tabelas e gráficos. Como conclusão, os dados mostraram que os docentes não estão a usar a Plataforma Moodle como recurso para as aulas online, estando a maximizar os conteúdos apenas nas aulas presenciais.
id RCAP_c32d417251a2418cd494a2a45d73d156
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/26208
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Ensino online: Caso do Instituto Superior Politécnico de GazaEnsino online: Caso do Instituto Superior Politécnico de GazaArtigosDevido as dificuldades encontradas no leccionamento das aulas durante o período de suspensão das aulas presenciais, o ISPG recorreu às diversas plataformas online tendo posteriormente, em parceria com o Instituto Politécnico Santarém, instalado e configurado a Plataforma Moodle com vista o acompanhamento/monitoria. Objetivou-se com o presente trabalho refletir sobre o nível de aderência ou uso da plataforma. Para tal, foram sorteadas 5 turmas e inqueridos todos os estudantes que lá se encontravam presentes. Os dados foram organizados e processados com recurso ao aplicativo Microsoft Excel, no qual foram produzidos tabelas e gráficos. Como conclusão, os dados mostraram que os docentes não estão a usar a Plataforma Moodle como recurso para as aulas online, estando a maximizar os conteúdos apenas nas aulas presenciais.Due to the difficulties encountered in teaching classes during the suspension period of classroom classes, ISPG resorted to several online platforms, having subsequently, in partnership with the Polytechnic Institute of Santarém, installed and configured the Moodle Platform with a view to supervising/monitoring. The aim of this work was to reflect on the level of adherence or use of the platform. For this purpose, 5 groups were drawn and all students who were present there were surveyed. Data were organized and processed using the Microsoft Excel application, in which tables and graphs were produced. In conclusion, the data showed that teachers are not using the Moodle Platform as a resource for online classes, they are maximizing content only in classroom classes.Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém2021-12-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25746/ruiips.v9.i4.26208por2182-9608Maibaze, CelinaMulango, RicardoRomão, Rogérioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-05T19:15:24Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/26208Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:02:11.891492Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Ensino online: Caso do Instituto Superior Politécnico de Gaza
Ensino online: Caso do Instituto Superior Politécnico de Gaza
title Ensino online: Caso do Instituto Superior Politécnico de Gaza
spellingShingle Ensino online: Caso do Instituto Superior Politécnico de Gaza
Maibaze, Celina
Artigos
title_short Ensino online: Caso do Instituto Superior Politécnico de Gaza
title_full Ensino online: Caso do Instituto Superior Politécnico de Gaza
title_fullStr Ensino online: Caso do Instituto Superior Politécnico de Gaza
title_full_unstemmed Ensino online: Caso do Instituto Superior Politécnico de Gaza
title_sort Ensino online: Caso do Instituto Superior Politécnico de Gaza
author Maibaze, Celina
author_facet Maibaze, Celina
Mulango, Ricardo
Romão, Rogério
author_role author
author2 Mulango, Ricardo
Romão, Rogério
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Maibaze, Celina
Mulango, Ricardo
Romão, Rogério
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description Devido as dificuldades encontradas no leccionamento das aulas durante o período de suspensão das aulas presenciais, o ISPG recorreu às diversas plataformas online tendo posteriormente, em parceria com o Instituto Politécnico Santarém, instalado e configurado a Plataforma Moodle com vista o acompanhamento/monitoria. Objetivou-se com o presente trabalho refletir sobre o nível de aderência ou uso da plataforma. Para tal, foram sorteadas 5 turmas e inqueridos todos os estudantes que lá se encontravam presentes. Os dados foram organizados e processados com recurso ao aplicativo Microsoft Excel, no qual foram produzidos tabelas e gráficos. Como conclusão, os dados mostraram que os docentes não estão a usar a Plataforma Moodle como recurso para as aulas online, estando a maximizar os conteúdos apenas nas aulas presenciais.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-31
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.25746/ruiips.v9.i4.26208
url https://doi.org/10.25746/ruiips.v9.i4.26208
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2182-9608
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém
publisher.none.fl_str_mv Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130486981787648