Ensino online: Caso do Instituto Superior Politécnico de Gaza
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.25746/ruiips.v9.i4.26208 |
Resumo: | Devido as dificuldades encontradas no leccionamento das aulas durante o período de suspensão das aulas presenciais, o ISPG recorreu às diversas plataformas online tendo posteriormente, em parceria com o Instituto Politécnico Santarém, instalado e configurado a Plataforma Moodle com vista o acompanhamento/monitoria. Objetivou-se com o presente trabalho refletir sobre o nível de aderência ou uso da plataforma. Para tal, foram sorteadas 5 turmas e inqueridos todos os estudantes que lá se encontravam presentes. Os dados foram organizados e processados com recurso ao aplicativo Microsoft Excel, no qual foram produzidos tabelas e gráficos. Como conclusão, os dados mostraram que os docentes não estão a usar a Plataforma Moodle como recurso para as aulas online, estando a maximizar os conteúdos apenas nas aulas presenciais. |
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Ensino online: Caso do Instituto Superior Politécnico de GazaEnsino online: Caso do Instituto Superior Politécnico de GazaArtigosDevido as dificuldades encontradas no leccionamento das aulas durante o período de suspensão das aulas presenciais, o ISPG recorreu às diversas plataformas online tendo posteriormente, em parceria com o Instituto Politécnico Santarém, instalado e configurado a Plataforma Moodle com vista o acompanhamento/monitoria. Objetivou-se com o presente trabalho refletir sobre o nível de aderência ou uso da plataforma. Para tal, foram sorteadas 5 turmas e inqueridos todos os estudantes que lá se encontravam presentes. Os dados foram organizados e processados com recurso ao aplicativo Microsoft Excel, no qual foram produzidos tabelas e gráficos. Como conclusão, os dados mostraram que os docentes não estão a usar a Plataforma Moodle como recurso para as aulas online, estando a maximizar os conteúdos apenas nas aulas presenciais.Due to the difficulties encountered in teaching classes during the suspension period of classroom classes, ISPG resorted to several online platforms, having subsequently, in partnership with the Polytechnic Institute of Santarém, installed and configured the Moodle Platform with a view to supervising/monitoring. The aim of this work was to reflect on the level of adherence or use of the platform. For this purpose, 5 groups were drawn and all students who were present there were surveyed. Data were organized and processed using the Microsoft Excel application, in which tables and graphs were produced. In conclusion, the data showed that teachers are not using the Moodle Platform as a resource for online classes, they are maximizing content only in classroom classes.Research Unit of Polytechnic Institute of Santarém2021-12-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25746/ruiips.v9.i4.26208por2182-9608Maibaze, CelinaMulango, RicardoRomão, Rogérioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-01-05T19:15:24Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/26208Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:02:11.891492Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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