Plano de marketing para a empresa “The Secret Pot Portugal”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Valença, Cristina Barbosa
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/30713
Resumo: Esta tese consiste na elaboração de uma estratégia de marketing digital para implementar numa marca de produtos de CBD, The Secret Pot. A empresa The Secret Pot foi fundada em 2020, por franchising da empresa-mãe de Itália, dedicando-se à venda de produtos à base de CBD como principal missão. A sua visão é banalizar o consumo e venda destes produtos no mercado português, consciensalizando para os benefícios na saúde e bem-estar. A estratégia proposta visa melhorar a visibilidade e o alcance da marca no mercado português, bem como aumentar a sua base de clientes e as vendas dos seus produtos. Para atingir esse objetivo, foram realizadas pesquisas de mercado, análises da concorrência e estudos de público-alvo. Com base nos resultados obtidos, foram identificadas as principais oportunidades e desafios para a marca no contexto do marketing digital. A estratégia proposta inclui ações específicas em áreas-chave, como redes sociais, SEO, marketing de conteúdo e publicidade online. Além disso, são apresentadas métricas e indicadores-chave de desempenho para avaliar o sucesso da implementação da estratégia.
id RCAP_c35c0f18bf22b085ed4296be9bfb95fb
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/30713
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a empresa “The Secret Pot Portugal”Marketing digital -- Digital marketingMedia sociais -- Social mediaInfluenciadores digitais e SEODigital influencers and SEOEsta tese consiste na elaboração de uma estratégia de marketing digital para implementar numa marca de produtos de CBD, The Secret Pot. A empresa The Secret Pot foi fundada em 2020, por franchising da empresa-mãe de Itália, dedicando-se à venda de produtos à base de CBD como principal missão. A sua visão é banalizar o consumo e venda destes produtos no mercado português, consciensalizando para os benefícios na saúde e bem-estar. A estratégia proposta visa melhorar a visibilidade e o alcance da marca no mercado português, bem como aumentar a sua base de clientes e as vendas dos seus produtos. Para atingir esse objetivo, foram realizadas pesquisas de mercado, análises da concorrência e estudos de público-alvo. Com base nos resultados obtidos, foram identificadas as principais oportunidades e desafios para a marca no contexto do marketing digital. A estratégia proposta inclui ações específicas em áreas-chave, como redes sociais, SEO, marketing de conteúdo e publicidade online. Além disso, são apresentadas métricas e indicadores-chave de desempenho para avaliar o sucesso da implementação da estratégia.This thesis consists of developing a digital marketing strategy to implement in a CBD product brand, The Secret Pot. The company, The Secret Pot, was founded in 2020, as a franchise of the parent company in Italy, dedicated to selling CBD-based products with the primary mission of normalizing the consumption and sale of these products in the Portuguese market, raising awareness of their health and well-being benefits. The proposed strategy aims to improve the brand’s visibility and reach in the Portuguese market, as well as increase its customer base and product sales. To achieve this goal, market research, competition analysis, and target audience studies were conducted. Based on the results obtained, the main opportunities and challenges for the brand in the context of digital marketing were identified. The proposed strategy includes specific actions in key areas such as social media, SEO, content marketing, and online advertising. Additionally, key performance metrics and indicators are presented to evaluate the success of strategy implementation.2024-01-31T10:14:26Z2023-11-27T00:00:00Z2023-11-272023-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/30713TID:203467388porValença, Cristina Barbosainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-04T01:20:36Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/30713Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:08:04.056078Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a empresa “The Secret Pot Portugal”
title Plano de marketing para a empresa “The Secret Pot Portugal”
spellingShingle Plano de marketing para a empresa “The Secret Pot Portugal”
Valença, Cristina Barbosa
Marketing digital -- Digital marketing
Media sociais -- Social media
Influenciadores digitais e SEO
Digital influencers and SEO
title_short Plano de marketing para a empresa “The Secret Pot Portugal”
title_full Plano de marketing para a empresa “The Secret Pot Portugal”
title_fullStr Plano de marketing para a empresa “The Secret Pot Portugal”
title_full_unstemmed Plano de marketing para a empresa “The Secret Pot Portugal”
title_sort Plano de marketing para a empresa “The Secret Pot Portugal”
author Valença, Cristina Barbosa
author_facet Valença, Cristina Barbosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Valença, Cristina Barbosa
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital -- Digital marketing
Media sociais -- Social media
Influenciadores digitais e SEO
Digital influencers and SEO
topic Marketing digital -- Digital marketing
Media sociais -- Social media
Influenciadores digitais e SEO
Digital influencers and SEO
description Esta tese consiste na elaboração de uma estratégia de marketing digital para implementar numa marca de produtos de CBD, The Secret Pot. A empresa The Secret Pot foi fundada em 2020, por franchising da empresa-mãe de Itália, dedicando-se à venda de produtos à base de CBD como principal missão. A sua visão é banalizar o consumo e venda destes produtos no mercado português, consciensalizando para os benefícios na saúde e bem-estar. A estratégia proposta visa melhorar a visibilidade e o alcance da marca no mercado português, bem como aumentar a sua base de clientes e as vendas dos seus produtos. Para atingir esse objetivo, foram realizadas pesquisas de mercado, análises da concorrência e estudos de público-alvo. Com base nos resultados obtidos, foram identificadas as principais oportunidades e desafios para a marca no contexto do marketing digital. A estratégia proposta inclui ações específicas em áreas-chave, como redes sociais, SEO, marketing de conteúdo e publicidade online. Além disso, são apresentadas métricas e indicadores-chave de desempenho para avaliar o sucesso da implementação da estratégia.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-27T00:00:00Z
2023-11-27
2023-10
2024-01-31T10:14:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/30713
TID:203467388
url http://hdl.handle.net/10071/30713
identifier_str_mv TID:203467388
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137169505255424