Os meios de pagamento online : o seu impacto na concretização da compra por parte de consumidor português

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Susana Daniela Carvalho
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11067/4496
Resumo: Mestrado em Gestão
id RCAP_c3e404f68835e4fc2898950a798d5e13
oai_identifier_str oai:repositorio.ulusiada.pt:11067/4496
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Os meios de pagamento online : o seu impacto na concretização da compra por parte de consumidor portuguêsGestãoComportamento do ConsumidorSatisfaçãoConfiançaMestrado em GestãoExame Público realizado em 20 de Novembro de 2018O e-commerce é plataforma negocial aplicável a quase todos os tipos de modelos de negócios no comércio dos produtos e/ou serviço. O seu crescimento ao longo da última década tem vindo a revelar valores surpreendentes, podendo em muitos dos casos representar a percentagem principal ou total do valor transicional de uma empresa. Perceber, conhecer e contextualizar este tipo de modelo negocial é, hoje mais do que em qualquer outro momento, oportuno. Hoje em dia imensas empresas encontram-se solidificadas apenas em plataformas digitais, observa-se claramente o surgimento de novos paradigmas. Com este estudo pretende-se conhecer o nível de resistência do consumidor português aos métodos de pagamento disponibilizados pelas lojas e-commerce e ainda perceber qual influência do tipo de pagamento disponibilizado para a concretização da compra. Prende-se entender a mente do consumidor português e desta forma indicar quais os pontos a que as empresas devem ter especial atenção na hora de eleger os meios de pagamento a oferecer aos consumidores, de forma a tornarem os seus negócios mais rentáveis e melhor responder às ânsias e necessidades dos consumidores portugueses.E-commerce is the negotiating platform that can be applied to almost all types of business models to sell products or service. What is worth to increase the number of positive results, including in many cases, a main or total percentage of a company's transactional value. Perceiving, knowing and contextualizing this type of model is, today, more than any other moment, opportune. Nowadays companies are in digital cascade, clearly observing the emergence of new paradigms. This study intends to know the level of resistance of the consumer in the different payment methods available for e-commerce and also to realize that the influence of the type of payment available for an accomplishment of the purchase. Presse-deconstruct the mind of the consumer and highlight the views as companies should pay more attention when choosing the means of payment that help customers, in order to make their business more profitable and to meet the expectations of Portuguese consumers.2019-03-26T15:40:44Z2019-03-262018-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdftext/plain; charset=utf-8http://hdl.handle.net/11067/4496http://hdl.handle.net/11067/4496TID:202196313porLopes, Susana Daniela Carvalhoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-06-20T01:54:13Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/4496Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-06-20T01:54:13Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Os meios de pagamento online : o seu impacto na concretização da compra por parte de consumidor português
title Os meios de pagamento online : o seu impacto na concretização da compra por parte de consumidor português
spellingShingle Os meios de pagamento online : o seu impacto na concretização da compra por parte de consumidor português
Lopes, Susana Daniela Carvalho
Gestão
Comportamento do Consumidor
Satisfação
Confiança
title_short Os meios de pagamento online : o seu impacto na concretização da compra por parte de consumidor português
title_full Os meios de pagamento online : o seu impacto na concretização da compra por parte de consumidor português
title_fullStr Os meios de pagamento online : o seu impacto na concretização da compra por parte de consumidor português
title_full_unstemmed Os meios de pagamento online : o seu impacto na concretização da compra por parte de consumidor português
title_sort Os meios de pagamento online : o seu impacto na concretização da compra por parte de consumidor português
author Lopes, Susana Daniela Carvalho
author_facet Lopes, Susana Daniela Carvalho
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Susana Daniela Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão
Comportamento do Consumidor
Satisfação
Confiança
topic Gestão
Comportamento do Consumidor
Satisfação
Confiança
description Mestrado em Gestão
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-01T00:00:00Z
2019-03-26T15:40:44Z
2019-03-26
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11067/4496
http://hdl.handle.net/11067/4496
TID:202196313
url http://hdl.handle.net/11067/4496
identifier_str_mv TID:202196313
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
text/plain; charset=utf-8
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817546105431261184