Impacto das características do portal e dos consumidores online na satisfação, confiança e lealdade à marca Booking.com

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Raquel Silva
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.8/749
Resumo: Dissertação de Mestrado em Marketing Relacional apresentada à Escola Superior de Tecnologia de Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.
id RCAP_c7d096627fe1f4cf7eca700f066fb6f1
oai_identifier_str oai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/749
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Impacto das características do portal e dos consumidores online na satisfação, confiança e lealdade à marca Booking.comE-lealdadeInternetE-commerceE-satisfaçãoE-confiançaPersonalidade do consumidorDissertação de Mestrado em Marketing Relacional apresentada à Escola Superior de Tecnologia de Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.As relações “cliente - fornecedor” são cada vez mais valiosas e menos consistentes, sobretudo no contexto online. Assim, o fornecedor procura tornar um visitante do website num cliente satisfeito e um cliente satisfeito num cliente leal, como condição para se tornar mais competitivo. Compreender o que determina a lealdade de um cliente online e o papel da satisfação e da confiança nessa relação é o principal objetivo desta investigação. Assim, com base na informação recolhida através de questionário numa amostra de 104 clientes do portal Booking.com, efetuou-se o estudo quantitativo, transversal e de natureza exploratória, com a finalidade de estudar a relação entre as variáveis: características do portal, personalidade dos consumidores online, e-satisfação, e-confiança e a lealdade à marca Booking.com Os resultados evidenciaram que a personalidade dos clientes do portal Booking.com tem capacidade para explicar a sua confiança e lealdade, enquanto as características do website têm capacidade para explicar a e-satisfação, sendo esta um determinante da e-confiança e da e-lealdade dos clientes à marca Booking.com. Tendo em conta estes resultados, no final do presente estudo, serão apresentadas as contribuições do mesmo e recomendações direcionadas aos gestores de websites e de marcas no âmbito eletrónico.IC-OnlineCruz, Raquel Silva2013-03-07T16:38:40Z2013-03-072013-03-07T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/749porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:41:50Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/749Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:45:40.702632Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Impacto das características do portal e dos consumidores online na satisfação, confiança e lealdade à marca Booking.com
title Impacto das características do portal e dos consumidores online na satisfação, confiança e lealdade à marca Booking.com
spellingShingle Impacto das características do portal e dos consumidores online na satisfação, confiança e lealdade à marca Booking.com
Cruz, Raquel Silva
E-lealdade
Internet
E-commerce
E-satisfação
E-confiança
Personalidade do consumidor
title_short Impacto das características do portal e dos consumidores online na satisfação, confiança e lealdade à marca Booking.com
title_full Impacto das características do portal e dos consumidores online na satisfação, confiança e lealdade à marca Booking.com
title_fullStr Impacto das características do portal e dos consumidores online na satisfação, confiança e lealdade à marca Booking.com
title_full_unstemmed Impacto das características do portal e dos consumidores online na satisfação, confiança e lealdade à marca Booking.com
title_sort Impacto das características do portal e dos consumidores online na satisfação, confiança e lealdade à marca Booking.com
author Cruz, Raquel Silva
author_facet Cruz, Raquel Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv IC-Online
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, Raquel Silva
dc.subject.por.fl_str_mv E-lealdade
Internet
E-commerce
E-satisfação
E-confiança
Personalidade do consumidor
topic E-lealdade
Internet
E-commerce
E-satisfação
E-confiança
Personalidade do consumidor
description Dissertação de Mestrado em Marketing Relacional apresentada à Escola Superior de Tecnologia de Gestão do Instituto Politécnico de Leiria.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-03-07T16:38:40Z
2013-03-07
2013-03-07T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.8/749
url http://hdl.handle.net/10400.8/749
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136953018351616