Desenvolvimento de um modelo de escalonamento da força de vendas para uma loja megastore Worten

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Giro, Pedro Lopes da Cunha
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/11687
Resumo: O retalho tecnológico tem evoluído drasticamente na última década. Outrora vista como uma ferramenta laboral, hoje, a eletrónica de consumo está presente em todo o lado. O rigor no planeamento e organização das lojas é milimétrico e a menor falha pode incorrer em prejuízo. O mesmo nível de exigência é também esperado das equipas de venda. As mesmas que “dão a cara” e representam a marca. As mesmas que influenciam a experiência do consumidor e garantem a sua satisfação. As mesmas que fazem com que o cliente regresse. Mas, reunir estas condições por si só não é suficiente. É preciso definir equipas e distribuí-las de forma eficiente para potenciar o seu desempenho. Nesse sentido, a Worten sentiu necessidade de perceber melhor como otimizar as equipas de venda de modo a aumentar a sua eficácia. Este projeto procura dar resposta a essa necessidade, através da criação de um modelo de escalonamento da Força de Vendas para uma loja da marca, desenhado e alimentado com inputs resultantes de um estudo pormenorizado sobre o comportamento do cliente. O modelo, adaptado à realidade da loja e tendo em conta as suas limitações, procura satisfazer os requisitos mínimos da loja através do escalonamento do menor número possível de trabalhadores.
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